Enquanto as coisas não entram nos eixos por aqui e não consigo sentar para escrever todos os textos que estão na minha cabeça, vou fazer alguns posts mais rápidos e fotográficos, digamos assim, que já estão nos rascunhos há um tempinho. Acredito que talvez vocês gostem e possam tirar alguma ideia bacana disso tudo. Para ver os outros posts dessa série #reorganizandoacasa, clique aqui.
Já tem um ano e oito meses que nos mudamos para essa casa e ainda estamos decorando e arrumando tudo a passos de formiguinha. É um item de decoração que compramos hoje, um móvel amanhã, um cantinho charmoso que montamos depois e por aí vai. E até que ando gostando dessa forma mais lenta de decorar, porque a gente muda tanto, todos os dias, e nossos gostos e preferências também. Fora que, assim, você consegue pesquisar mais e um leque maior de opções se abre. Tem sido uma experiência legal até agora, mas há de se ter paciência porque o processo de decorar uma casa pode demorar muito (na verdade, eu acho que nunca tem fim).
A cozinha é um dos poucos ambientes quase cem por cento planejados que temos aqui em casa. Gostamos da praticidade e do aproveitamento que os móveis planejados oferecem, mas também gostamos de garimpar peças e itens diferentes, que vão dando mais graça para cada cômodo.
Nesse ambiente, cozinha e copa dividem o espaço e, em um dos cantos, ficam uma mesa quadrada de quatro lugares e também o armário com portas de vidro, onde guardamos os alimentos, bebidas e algumas louças. Lá tem uma parede, que antigamente tinha apenas um relógio redondo para decorar.
Numa noite qualquer, parei para olhar a parede e achei que faltava algo ali. Tirei uma foto e fiquei analisando por algum tempo. Minutos depois, me veio na cabeça uma ideia simples, bonitinha e que ficaria a minha cara: colocar vários quadros, de tamanhos e molduras diferentes, mas todos com a mesma temática: café! E não é que ficou bem legal? :)
A maioria dos quadrinhos foram comprados na Leroy Merlin e dois ou três deles na Tok Stok. Depois de escolher alguns, montei um layout rápido, lá na loja mesmo, para visualizar como ficaria na parede e também ver se precisaria trocar algum quadro, que tivesse outro formato. Traçamos uma linha final, até onde essa montagem poderia ir para que Leo não conseguisse pegar. Pelo menos por enquanto.
Eu adorei o resultado e comecei a chamar esse pequeno espaço de cantinho do café (ou do chá, também).
A Boo é abelhuda mesmo e todas as vezes que percebe que estou fotografando algo, ela trata de se enfiar no meio e aparecer. <3
Foi algo relativamente simples e barato de fazer, e dá para explorar muitas ideias com paixões que você tenha: culinária, fotografia, lugares e viagens, flores, enfim, uma infinidade de opções.
Logo volto para mostrar como esse mesmo armário que estava um verdadeiro caos ficou, depois de uma organização bem simples que fiz.
Ficou lindoooo!
Eu tenho o plano de fazer o mesmo, mas na cozinha mesmo (não tem mesa lá) e pensei em posteres de culinária vintage. Já tenho os arquivos. Agora é imprimir e colocar molduras :) Pena que não tem Leroy nem TokStok na minha cidade… pena e alívio né, porque eu ia me enfiar nelas e não sair mais kkkkkkkkk
Melhorou do braço? :)
Oi Evelyn! Vai ficar linda essa sua ideia! Eu também ia fazer naquele esquema de imprimir e montar os quadrinhos eu mesma, mas havia uma promoção justamente de quadros na Leroy no dia seguinte que resolvi fazer a parede. Aí tive que aproveitar :)
Melhorou sim! Ainda tenho mais duas doses da vacina para tomar, mas está tudo bem.
Bjo
Mi (olha a intimidade), ficou lindo!
Estou doida pra fazer uma composição de quadros assim, só que na cabeceira da minha cama (com outra temática, é claro, hehe).
Mas tenho que convencer o marido!!!!
Beijos
Oi Paula! Também vamos colocar algumas molduras em cima da nossa cama, só estamos elaborando melhor as ideais aqui. Serão fotos, provavelmente :)
Bjo
Mi,
Como dizia um professor da faculdade meu de Arquitetura: ” o projeto só fica pronto ao lado do caixão”, ou seja sempre estamos mudando e renovando tudo. Ele disse isso pois os projetos nunca ficavam prontos antes do prazo final e do minuto final.
Eu amo cafeteria e agora tenho a companhia do filhote mais velho para comer um pão de queijo, apreciar aquele momento de ver a vida, as pessoas. É como se a vida nos desse uma pausa para simplesmente relaxar e aproveitar a boa companhia e um bom café.
Achei muito bacana a sua “cafeteria particular”, com os quadrinhos na parede. A Boo é uma fofa e dá uma sensação de aconchego essa mesinha.
PS: outro dia sonhei que estava na sua cozinha. Que louco, não? Quem sabe é o anuncio de uma viagem em breve…
Oi Michele! A Mel também curte um café com leite! E adora ir aos cafés comigo sempre. É uma delícia dividir isso com eles, né?
E se vier para cá, vamos tomar um café sim!
Bjo
Adorei Mi, achei que ficou a sua cara !! Adoro também esses cantinhos que agente monta em casa. Com criatividade e amor tudo se transforma.
Queria tanto te conhecer pessoalmente, <3
bjos…
Que cantinho aconchegante e desejável… ♥ Eu ficaria horas por aí com muitas conversas acompanhada de café, é claro!
Era justamente aquilo que faltava nesse cantinho e não existia ideia melhor.
Beijo
Amei!!! Lindo, eu também tenho um cantinho reservado pro café e amo bjs??
Lindo… também pretendo colocar os quadrinhos na parede próximo a mesa…. Pode me dizer onde comprou o pendente vermelho? Qual a marca?
Puxa vida, não me recordo da marca, mas foi comprado na Leroy Merlin :)