Categories: Aniversário/ Festas da Mel

Festa Unicórnio – 9 anos da Mel

“Mas, filha, tem certeza de que o unicórnio está na ativa ainda?

Ele já não aposentou, não?!”

 

E assim nós demos seguimento para a festinha dos 9 anos recém completados da Mel. Pois é. Nove anos já e esse tempo que insiste em correr demais – e em partes porque ele tem a nossa companhia diária na loucura do dia a dia – o que cada vez mais me faz pensar e repensar uma palavra: desacelerar.

Voltando a falar sobre a comemoração da Mel, foi algo bem simples, em casa e somente para a família. A pequena — já não tão pequena — assim chamou apenas duas amiguinhas além dos primos e primas que estariam presentes. No total, estávamos em 12 adultos e 10 crianças. Uma festa singela e preparada em uma semana apenas, mas cheia de amor.

Deixa eu contar que em fevereiro nós conversamos com os dois e combinamos — com trato de dedinho e tudo — que esse ano não faríamos festa porque preferíamos guardar din din para fazer uma viagem no final do ano. Mas a gente sabe como é. Vai chegando perto da data e começa um tal de “ah, mas só um bolinho, vai!” — e esse bolinho se transforma no que a gente verá a seguir :D

A maioria de vocês já sabe, mas sempre recebo perguntas sobre isso. Então, recapitulando, o espaço onde fazemos as festas fica no ático aqui de casa. Lá já temos sofá (aquele roxo que vocês adoram), mesa grande de madeira, bancos de madeira, poltronas, tapete, um cantinho bacana pra montar para as crianças brincarem, etc. Antes das festas sempre fazemos uma força tarefa e tiramos todos os brinquedos, caixas e bagunças de lá pra deixar o ambiente transitável e aconchegante pra todos.

Como a ordem dessa vez era fazer uma festinha super econômica, utilizei várias coisas que a gente já tinha. Por exemplo, não locamos aqueles jogos de mesas e cadeiras de madeira que eu adoro. Ao invés deles, usamos as mesas e cadeiras dobráveis da vovó Maria. Também não fiz nenhuma decoração em papel (inclusive, faz uns bons meses que nem ligo a Silhouette). Aproveitei vários jogos de lanternas que comprei no Amazon de fora a mil anos atrás e compramos meia dúzia de fofuras na Decore & Comemore (que tem loja física aqui em Curitiba mas que também vende online).

E assim ficou a mini festa de 9 anos da nossa Mel. Ah, o look foi todo escolhido por ela. <3

todos os links, quem fez e onde encontrar estarão ao final do post, tá?

 

 

QUEM FEZ E ONDE ENCONTRAR

 

Lívia — Dellicato Bolos e Delícias – a Livia fez esse Bolo de Unicórnio em pasta americana e cheio de detalhes. Ficou maravilhoso, do jeitinho que a Mel queria. Os bolos da Lívia são conhecidos por aqui por serem super recheados! Mel escolheu o recheio de dois amores e todo mundo adorou.

Pâtisserie by Danielle Garcia – a Dani já é conhecida de longa data de vocês porque está com a gente desde o primeiro ano da Mel. Nesse tempo a gente já virou amiga, né, Dani? <3 Eu sempre digo e repito (pra ela e pra quem mais me perguntar): os doces da Dani são maravilhosos, todos eles, assim como os bolos, os pães de mel, os macarons.

Docerize – havia uma coisa que eu estava ansiosa para ter numa das nossas festinhas: os DONUTS da Bruna! Ô coisa mais linda e gostosa! A gente fez os mini donuts pra compor a mesa e eles foram as estrelas da festa, acabaram num piscar de olhos. O bom é que não precisa esperar festa de aniversário pra encomendar, não. Dá pra encomendar para aquele café da manhã ou da tarde de domingo, para aquele chá especial que você combinou com as amigas, pra presentear alguém que anda merecendo um agrado :)

Decore & Comemore – lá a gente fez a locação do aparador usado como mesa principal e de alguns itens como suportes, vasos e bandejas. Os descartáveis no tema unicórnio — pratos, copos, canudos, guardanapos, saquinhos para pipoca — são todos de lá.

Esal Flores – sempre compro as flores na Esal, lá geralmente encontro tudo que procuro e tem um preço bem bacana.

Confeitaria Acapulco – os salgados nós geralmente pegamos com o pessoal da Acapulco. São gostosos e também tem um preço excelente.

Vestido Candy Colors – o vestido da Mel é da Ana Giovanna Moda Infantil (esse aqui) que tem os vestidos mais lindos e em conta que esse Brasil já viu. Qualidade excelente e uma variedade de modelos incrível.

Lembrancinhas – dentro dessas sacolinhas a gente colocou uma mola maluca colorida, um saquinho com Ouro Branco e outro com bala de banana. Tudo comprado na Loja Leão aqui em Curitiba.

Espero que vocês gostem! <3

comentários via facebook

4 comments

  1. Que lindo Mi. E que incrível ela ainda querer uma festa unicórnio. As crianças tem saído da infância cada vez mais cedo e é uma fase tão linda e única na vida. Quanto mais a gente puder preservar melhor.

  2. Cada aniversário lindo … Decoração do jeito que gosto!! Mi faz um canal no YouTube … Do seu cotidiano, festas preparações. Você é tão caprichosa iríamos adorar te acompanhar. Bjks de MG

deixe seu comentário!