Categories: Dicas de Compras/ Moda infantil/ Publieditoriais

Volta ao mundo com a Zig Zig Zaa

Eu sempre fui fã de brinquedos de madeira, reciclados, artesanais e principalmente daqueles feitos a partir da criatividade e da imaginação. Não tenho muitos dotes artísticos nesse caso, confesso, o que me salva é que a Mel tem tudo isso de sobra.

Assim, rolos de papel toalha viram telescópios, latas e lápis viram bumbo e baqueta, e fitas viram serpentes. Qualquer objeto, nas mãos dela, se transforma em algo incrível para brincar, o que me fez chegar a conclusão (meio óbvia) de que crianças gostam de criar mesmo, gostam e precisam exercitar essa criatividade nata que elas têm. E o mais legal de tudo é fazer essas atividades junto com eles.

Por isso, achei tão bacana o conceito da nova campanha da Zig Zig Zaa, que mistura o mundo das viagens com esse universo de imaginação e alegria das crianças, frente a tudo que é novo, frente aos desafios.

Além disso, a campanha conta com a participação muito especial de uma mãe admirada por todas as outras mães, Estéfi Machado, que é blogueira, artista plástica, fotógrafa, designer e crafiteira de mão cheia – de deixar até o Mister Maker roxo de inveja. Por ser mãe, ela entende o quanto é importante trabalhar e estimular a imaginação dos pequenos.

Para compor o cenário das fotos e do comercial de TV, que foi produzido com a técnica de animação stop motion, Estéfi escolheu elementos como tecidos, fios e papelão. O resultado não poderia ter ficado melhor. Quando assisti pela primeira vez, logo percebi que existia ali algo realmente muito conceitual, lúdico, coisa de criança mesmo. Feito por quem entende do assunto. Por isso mesmo, o vídeo é tão bacana e gostoso de ser assistido. Pelos pequenos e pelos grandes.

Estéfi também será a protagonista de uma websérie composta por 5 vídeos exclusivos e usando elementos simples, dará dicas de como criar, em casa, alguns dos objetos lúdicos usados no cenário da produção (como uma girafa e um binóculo feitos com papelão). Depois de assistir, é só colocar a mão na massa e tentar fazer em casa, junto com os pequenos. Os vídeos ainda contam com a participação da pedagoga da Zig Zig Zaa, Bernadete Wolff Cisz, que explica aos pais como cada objeto criado pode ajudar no desenvolvimento infantil.

Dá para acompanhar todos vídeos e dicas no canal da Zig Zig Zaa no YouTube (http://www.youtube.com/zigzigzaaoficial) e na página da marca no Facebook (www.facebook.com/zigzigzaa).

ZZZ Brasil

Publipost Vida Materna - Identificação

comentários via facebook

4 comments

deixe seu comentário!