Categories: Publieditoriais/ Saúde e Cuidados

Vacinação contra a gripe 2014

10264640_776718395680112_4104242867155498599_n

A gripe é uma doença super chata e seu vírus circula o ano todo, porém, conforme o inverno se aproxima e as temperaturas vão ficando mais baixas, ele aparece com maior incidência.

Por isso, é bacana se prevenir de todas as formas, principalmente, tomando a vacina contra a gripe, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Realizada anualmente, a campanha visa imunizar a população mais vulnerável contra o vírus, que aparece com maior intensidade no outono/inverno. A imunidade se mantém por um período inferior a 12 meses, por isso quem já tomou a vacina no passado deve repetir a dose este ano.

É importante tomar a vacina o mais rápido possível, já que ela demora cerca de 15 dias para produzir anticorpos protetores.

Quem deve tomar a vacina?

– gestantes
– pessoas com 60 anos ou mais
– crianças de 6 meses a menores de 5 anos
– mulheres no período pós-parto
– portadores de doenças crônicas

Se você faz parte de um destes grupos, precisa tomar a vacina, antes do inverno chegar.

Além dos grupos acima, profissionais de saúde, populações indígenas e populações privadas de liberdade estão entre o público-alvo que, no total, representa aproximadamente 40 milhões de pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% deste público-alvo.

A vacinação contra a gripe (influenza) começou no dia 22 abril e vai até dia 9 de maio. Vá até o posto de vacinação mais próximo e proteja-se contra a gripe, evitando assim internações hospitalares indesejadas, gastos com medicamentos e até risco de morte.

Saiba mais sobre a campanha: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/11694-campanha-nacional-de-vacinacao-a-contra-gripe-comeca-dia-22 

Facebook: https://www.facebook.com/minsaude

Twitter: https://twitter.com/PNI_MS

Instagram: 
http://instagram.com/minsaude

Publipost Vida Materna - Identificação

 

comentários via facebook

deixe seu comentário!