Categories: Diversos

Troninho Musical – Love

Davi acabou de completar 2 anos e vai começar o desfralde agora. Mas, antes disso eu já estava atenta para essa etapa importante da vida dele. Sempre tive receio de antecipar as coisas e isso acabar atropelando o processo. Por isso, quando ele começou a dar uns avisos e a perceber o que era o xixi e o cocô, eu comprei esse troninho e deixei lá no banheiro sem pretensões.

O troninho musical da Love me surpreendeu muito. Ele tem cores vibrantes (unissex) que chamam a atenção da criança. É composto por uma base, que acopla o assento e por cima do acento, se encaixa o recipiente para coletar as necessidades. O bom é que quando a criança já estiver usando o troninho direito, pode passar a redutor de vaso sanitário. O assento se desencaixa da base e você pode aparafusar no próprio assento por baixo umas presilhas que vêm junto com o troninho e ajudam a fixar o assento no vaso sanitário.

Quando usamos o assento como redutor de vaso sanitário, a base vira ao contrário e funciona como apoio para os pés, para a criança poder usar na hora de fazer força para defecar. Serve também como apoio para os meninos fazerem o xixi de pé, numa etapa mais avançada. Além disso, tem um dispositivo que quando pressionado, toca musiquinhas e pode ser usado com um estímulo, ou seja, fez no lugar certo, aperta o botãozinho.

Aqui em casa, o troninho é um sucesso. Como eu disse, eu ainda não iniciei o desfralde, ou seja, ainda não o deixo em casa sem fralda. Apenas comprei o troninho e o deixei no banheiro. Ele, curioso do jeito que é, se interessou de cara e eu fui apresentando ele ao troninho gradativamente. Hoje, todo dia, antes do banho da noite, tira a roupa e vai direto para o troninho e faz direitinho o xixi e o cocô. E quando termina, joga no vaso sanitário e dá descarga. Eu só me encarrego de lavar com a duchinha higiênica e passo um desinfetante. O que não funcionou pra mim ainda foi o lado “musical.” Davi queria o tempo todo apertar o botão, tendo feito ou não as necessidades. Apertou tanto que quebrou o dispositivo e ele começou a tocar sozinho, inclusive de madrugada. Então, eu perdi a paciência e tirei a bateria. E o troninho lá de casa não é mais musical. Mas, serve muito bem para sua principal função! RS

Preço: R$49,90 (mas dá pra achar em promoção)

Conclusão: Eu recomendo. Achei um ótimo custo-benefício. Ainda não tive a oportunidade de testar como redutor de vaso sanitário.

 

comentários via facebook

23 comments

  1. Estava pensando em comprar o troninho da fisher price (muito caro) R$ 170,00.
    É bom saber que tem pções com a mesma função so que bem + barato.

  2. Bom dia,

    Comprei um para minha bebê por 25 reais na Bmart. Mas minha bebê que agora está com 2 anos e seis meses não se adaptou de jeito nenhum a troninhos. Foi direto no banheiro de casa e sem aqueles apoios. Acabei doando o dela,mas recomendo pra todos.

  3. Ola, gostei da matéria e do troninho… mas estou com dificuldades de instala-lo no vaso sanitário… alguma dica de site que eu possa encontrar a orientação??

  4. Meu filho tem 2 anos e 7 meses e agora é que vou começar a desfraldar mas ele é muito grande, tem tamanho de criança de 4 anos é alto 1m e 2cm gostaria de saber se este troninho é grande porque ele não cabe em todos

  5. Esse troninho não é tudo que falam.
    Ele desencaixou da base inferior afundando, meu filho quase caiu para trás. Se não estivesse encostado na parede o acidente seria pior. Erro de projeto.

deixe seu comentário!