Categories: Diversos

Troninho Smart BabyBjörn

DSC05603

Quando comecei a pensar no desfralde da Mel perguntei para as amigas no facebook o que elas recomendavam: redutor de assento ou peniquinho. E se o peniquinho, musical ou simples.

As opiniões foram variadas e muita gente recomendou ter os dois em casa. Algumas mães tiveram sucesso com os troninhos musicais e outras não. Outras compraram um mais simples e acharam que a criança precisava de algo mais bacana. Ou seja, não tem uma regra de algo que sempre dê certo, afinal, o que funciona pra uma criança pode não funcionar para a outra, não é?

Pegar essas opiniões é importante porém, porque você tem uma base, um iníco, sabe de onde começar e o que avaliar. Essa troca é sempre positiva.

Já falei do assento redutor que temos em casa aqui.

Eu comprei dois peniquinhos/troninhos para a Mel. Um para ficar aqui em casa e outro pra deixarmos na casa da minha mãe, que ela costuma ir direto.

Esse da BabyBjörn – que é feito em plástico reciclado e não possui PVC – foi o que escolhi para ser o oficial dela, e ainda bem, ela adorou. Escolhi um na cor branca porque fui com a carinha dele, bem neutro. Caso eu venha a ter mais um filho podemos usá-lo novamente. Além da cor branca tem em azul e rosa também.

Os outros motivos de eu ter comprado esse foram:

  • é bem estável (não tomba pra frente nem para os lados quando a criança vai sentar)
  • tem borracha anti-derrapante em baixo, o que o faz não sair do lugar
  • é ergonômico e bem confortável para a criança
  • achei a altura dele bem boa, nem alto nem baixo demais
  • a peça do meio pode ser retirada e facilita a limpeza

 

Na próxima semana vamos começar (recomeçar) o desfralde da mocinha e mesmo ainda não tendo oficialmente começado, ela já pede o “quiniquinho banco” direto. Dá pra ver que se sente bem segura nele.

DSC05605

DSC05608

DSC05609

Preço médio: R$79,90

Conclusão: Tem troninhos e penicos bem mais em conta, claro, como o outro que comprei e falarei a seguir. Esse foi o que escolhi para ficar aqui em casa porque atendia a todas as minhas expectativas. Gostamos muito, eu e a Mel, por isso, recomendo!

comentários via facebook

8 comments

  1. É, se ela já gostou, já tens meio caminho andado! rs!
    Eu comprei um assento redutor (que ainda não usamos muito) e um penico, que ela usa e gosta, corre pra ele quando quer fazer as necessidades. O fato é que por aqui o desfralde foi bem rápido, ela tem duas semanas que está desfraldada e foi definitivo, ela não quer mais saber de fraldas e não usamos mais nem pra sair. Até agora não tivemos nenhuma escapadinha… Boa sorte! Bjinhos!

  2. Então, como já comentei o que funcionou por aqui foi o penico musical da fisher price, mas hoje em dia nem ligamos mais a musiquinha!! Agora é só penico normal mesmo, mas a pediatra (mudei de pediatra agora) quer que ela comece a usar o vaso, disse pra colocar o redutor e tal, mas aqui ainda não rolou, ela não quer fazer no vaso, vou fazer o quê? Ela só está usando a fralda pra dormir e muito relutante porque ela fala que a fralda machuca… :)Ah, e outra dica que a pediatra me deu foi tirar de uma vez (colocar só pra dormir, quando acordar seca 15 dias seguidos, tirar pra sempre!!uhuu, não vejo a hora) porque ela disse que confunde a criança colocar pra sair, tirar pra ficar em casa, colocar pra fazer cocô, tirar pra fazer xixi, etc….

deixe seu comentário!