04 mar 2011

Toalhinhas Umedecidas Freshquitas

Até algum tempo atrás, eu passaria reto por toalhinhas e lenços de marcas desconhecidas, mas desde que começamos o Sobre Fraldas nossa receptividade com produtos novos aumentou. E foi o que aconteceu com essa toalhinha umedecida de nome e a embalagem estranhos (eu achei pelo menos): as Freshquitas, produzidas pela Lençobrás, uma empresa que faz diversos lenços e toalhinhas umedecidas.
As toalhinhas são boas, macias, não rasgam nem soltam fiapos (como os Huggies por exemplo). Saem do pacote uma a uma, o que ainda não sei se acho bom ou não – ainda estou formando minha opinião a respeito disso. O perfume poderia ser mais suave, mas não chega a ser ruim também. Enfim, as toalhinhas cumprem seu papel na limpeza, além de terem um preço bem legal também.

 

 

Depois de dois dias de uso, levei um susto ao trocar uma fralda no final do dia. Pela primeira vez em sete meses, a Melanie estava com uma mega assadura no bumbum. Daquelas de deixar qualquer mãe assustada. Mas, graças a santa Bepantol, no dia seguinte a assadura tinha sumido.

Pensei o que poderia ter causado a assadura, já que ela não tinha comido nenhum alimento diferente e estávamos usando as mesmas fraldas de sempre. A única coisa nova que usamos foram as Freshquitas. Eu não podia ter 100% de certeza que foi isso que causou a assadura, mas deixei de usar, por precaução.

Lendo mais atentamente a embalagem do produto, notei que essa tinha sido a primeira toalhinha umedecida que compramos que não tinha escrito em lugar algum a frase: “testado dermatologicamente” (e eu virei a embalagem de cabeça para baixo á procura dessa frase e não encontrei – se alguém achar, me avise por favor.)

Preço médio: R$3,99

Conclusão: Se um produto não foi testado dermatologicamente, não há como saber se ele pode ou não causar alergias ou assaduras. E foi o que aconteceu por aqui. Pode ser que com outros bebês não aconteça, mas a dica é: confira sempre se na embalagem está escrito “testado dermatologicamente”, porque sim, faz diferença! E o bebê rosa da embalagem realmente dá medo, rs.

Deixe seu comentário!