Higiene & Cuidados 5 nov 2012

Termômetro Digital de Testa e Ouvido G-Tech

Depois de um ano de uso, nosso termômetro de ouvido, também da G-Tech, começou a ficar instável. Marcava sempre a temperatura abaixo do que ela realmente estava (eu confirmava isso medindo a temperatura com o termômetro digital simples, daqueles de colocar embaixo do braço). Engraçado que foi pouco depois de sair da garantia… ironias do destino.

Primeiro achamos que era a pilha fraca e trocamos. Mas continuou apresentando o mesmo problema. Acredito que os termômetros desse tipo tenham uma vida útil também e eu usei muito mesmo. Então preferi comprar outro, porque não dava pra ficar sem um termômetro confiável e mais prático para aferir a temperatura da Mel.

Pesquisei bastante, até mesmo os termômetros que já foram resenhados aqui no blog (G-Tech, Incoterm e Exergen)  e acabei optando por outro, também da G-Tech, mas agora um de ouvido e testa.

A medição instantânea ocorre através de um sensor infravermelho e possui memória para até dez resultados, além de ter bip sonoro. Também pode ser usado para medir a temperatura de ambientes e superfícies.

Esse modelo tem um design leve e anatômico e parece bem resistente, pensando em possíveis quedas. O visor digital com luz de fundo ajuda quando você precisa medir a temperatura no escuro mas o desligamento é automático após poucos segundos. Acho que ele poderia ficar iluminado por um tempo maior. Ajudaria bastante.

Na prática, ainda não me acertei muito bem usando o termômetro para medir a temperatura na testa. Você tem que começar num ponto e continuar até o final das têmporas, mas isso sem tirá-lo do lugar, sem deixar “frestas” entre a testa e o termômetro.

Logo depois que comprei o novo termômetro e a Mel teve febre, medi a temperatura dela pela testa. Salvei o resultado e logo em seguida medi pelo ouvido. E dessa vez a temperatura deu um pouquinho mais alta.

Comparando a medida do ouvido com a temperatura de um termômetro simples (daqueles que a gente coloca embaixo do braço e tem que esperar alguns minutos com o filho esperneando…) sempre dava certo (apesar de que o antigo também era assim…). Já pela testa, sempre dava um pouquinho mais baixo. Aí concluí que ainda não acertei o passo com o termômetro na testa.

Para usar é simples: você aperta o botão verde, ele liga, faz um bip e acende o visor. E então está pronto para usar. Agora quando você já está com ele ligado e quer medir novamente, tem que apertar o botão e esperar as flechas aparecerem. Só que essas flechinhas, que são bem pequenas, aparecem quando o termômetro já está com o visor apagado e aí fica bem difícil de ver. Esse é o único ponto ruim eu acho.

Quando você quer usar no ouvido, basta retirar a tampinha, como aparece na foto acima.

Preço médio: R$149,90 (paguei R$109,00 no site do Extra, mas é bom pesquisar bem na internet pra ver o menor preço atual)

Conclusão: O termômetro é ótimo, funciona direitinho e é confiável, mas ainda não me acertei com a medição de temperatura pela testa. Acho que é falta de prática mesmo. Mas no geral, ele é muito bom e substituiu bem o antigo.


por mãe da Mel e do Leo


8 Comentários

  1. Carol disse:

    Michelle, a temperatura da testa é sempre inferior a do ouvido mesmo… Mas a mais fidedigna é a temperatura interna, ou seja, a do ouvido.

  2. Telma Teixeira disse:

    Bom saber que alguém gostou de algo desta marca. Não fui feliz na bomba elétrica para tirar leite e nem no inalador. Quem sabe se tentar o termômetro dê certo?!!rs

  3. Larissa disse:

    Oi.
    Eu nao conheço essa marca, mas tenho da Chicco tanto de testa quanto de orelha (2 diferentes) e nunca me dei bem com o da testa, rsrs Mas da orelha adoro, sempre da certinho. Como sou cismada, controlo sempre com o normal, debaixo do braço… ainda bem q a Bea deixa, rsrsrs

    bjs

  4. Oi Larissa!

    Nossa, a Chicco tem muitos produtos que eu não conhecia! Preciso fazer uma visita na loja física deles aqui em Curitiba!

    Bjo

  5. Lilian Prado disse:

    Michelle eu tb comprei e tb achei meio "estranho" usar o da testa tb encontro dificuldade desse ponto, mesmo pq se a criança estiver agitada e mexer a cabeça a temperatura n dá… eu tenho uma duvida… qdo aferimos no ouvido ele faz o bip quando chega na temperatura mas na testa o meu faz bip quando eta com febe… faz bip somente quando solto o o botão de arraste…. o seu tb é assim?

  6. Lilian disse:

    Trabalha na empresa JM Prado TRansportes de Cargas
    Michelle eu tb comprei e tb achei meio “estranho” usar o da testa tb encontro dificuldade desse ponto, mesmo pq se a criança estiver agitada e mexer a cabeça a temperatura n dá… eu tenho uma duvida… qdo aferimos no ouvido ele faz o bip quando chega na temperatura mas na testa o meu faz bip quando eta com febe… faz bip somente quando solto o o botão de arraste…. o seu tb é assim?

Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake