12 jul 2012

Tcharãn Shampoo Secagem Rápida Natura

 “Hum… um shampoo que faz o cabelo secar mais rápido?”, eu pensei. Opa, tamô dentro. E comprei para testar.

A Melanie tem pavor que a gente seque o cabelo dela (aposto que isso acontece com você também). Parece até que a toalha é um bicho, um porco espinho ou algo assim. O secador consegui usar pouquíssimas vezes porque ela precisa estar no colo do pai pra deixar que eu seque… Então imaginem a minha curiosidade em testar esse shampoo.

Já durante o banho você sente que ele amacia bastante o cabelo e fica bem fácil de pentear depois. Na raiz você percebe aquele cabelo limpinho, solto e com brilho, o que é ótimo.

Rende super bem, um pouquinho já lava o cabelo todo e é super fácil de abrir e fechar a tampinha.

No cabelo da Melanie (como já contei antes aqui no blog, ela tem bastante cabelo, mas os fios são finos) ele pesou um pouco e escureceu também. Por isso sempre prefiro os shampoos com camomila.

O cheirinho é uma delícia (de uva!) e foi um fator determinante pra que eu comprasse. Gostei logo de cara.

Agora o fator mais importante: a secagem rápida. Sinceramente? Não vi muita diferença com os outros shampoos que usamos não. Acho que a raiz do cabelo estava praticamente seca logo que tiramos ela do banho, mas o resto… demorou o mesmo tempo pra secar, praticamente.

Outra coisa que me deixou encucada foi: afinal, o que, qual princípio ativo faz esse milagre da secagem rápida? Eles deveriam explicar pra gente, né? Químicos e químicas, por favor =)

Preço médio: R$12,80

Conclusão: O shampoo é ótimo, cheiroso e deixa o cabelo bem limpinho e brilhoso. Já a promessa de secagem rápida eu não vi acontecer por aqui. Alguém mais já usou esse shampoo? Ou ainda, se você testar, volte aqui pra contar se funcionou, ok?

Update: A leitora Fábia Girardi trouxe a seguinte informação, retirada do blog da Natura:

“Para proporcionar o benefício de secagem rápida dos cabelos, na formulação do shampoo e condicionador secagem rápida de Naturé, não foi utilizado nenhum ativo, mas sim um sistema (ou combinação de ingredientes) que possui alta afinidade pelos fios formando um filme único e macio. Este filme reduz a aderência das gotas de água nos fios dos cabelos, reduzindo o tempo de secagem. Para comprovação deste benefício realizamos testes “in vitro”, onde obtivemos redução de 16% no tempo de secagem dos cabelos.”

Esse produto não contém Quaternium-15.

Leia mais aqui: http://vidamaterna.com/de-olho-nos-produtos-infantis-quaternium-15-e-outros-componentes-quimicos/

14 comentários no blog

  1. Andreia em

    Fiquei curiosa! Como seca mais rápido? que coisa, rs.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Andreia em

      Não é?! Vamos ver se descobrimos, haha

      Responder
  2. Mamãe do Otávio em

    Como seca mais rápido? medo!

    hehehehe

    mas por ser de uva eu já gostei :)

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mamãe do Otávio em

      O cheirinho é realmente uma delícia! =)

      Responder
  3. Camila em

    OI MICHELLE! NÃO SOU QUÍMICA E TBM NÃO SEI QUAL É A MÁGICA???RSRS! MAS NO MEU CASO ESPECÍFICO QUE TENHO UM MENINO E AQUELE CABELO CACHEADO DE ANJO RESOLVE BEM! O SAMUEL TEM CABELO BEM FININHO MAS CHEIO E TALVEZ POR SER MAIS CURTO DO QUE DE UMA MENINA O CHEIRINHO DE SUOR ME INCOMODA JÁ QUE ELE SUA BASTANTE A CABEÇA,POR ESSE MOTIVO EU PRECISO LAVAR EM QUASE TODO BANHO, SÓ EVITO NO DA NOITE PARA DORMIR! E CONSEGUI PERCEBER. QUE SECA MESMO MAIS RÁPIDO, UMA OU DUAS PASSADAS DE TOALHAS E PRONTO!O CABELO PASSA DO MOLHADO PARA O ÚMIDO!MAS MORO NO RIO ONDE NATURALMENTE É MAIS QUENTE TBM, ENFIM! SÃO MUITAS ESPECIFICIDADES QUE FIZERAM O SHAMPOO TER SUA EFICÁCIA COMPROVADA POR AQUI,ALÉM DO CHEIRO DELICIOSO.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Camila em

      Oi Camila!

      Ah que bom que funciona pra vcs! Aqui notei muito pouca diferença no tempo de secagem.

      Responder
  4. Natasha em

    Oi Michele..
    Nunca usei o shampoo, mas fiquei aqui pensando.. será que o motivo de não ajudar tanto na secagem dos fios é o modo que você aplicou?
    Digo isso por que, geralmente, aplicamos o shampoo na raiz dos cabelos e espalhamos a espuma para o comprimento (digo ‘geralmente’, por que não sei a maneira como usa por aí). Como você disse que a raiz ficou mais seca (e a mãe aí de cima teve um resultado melhor em cabelos mais curtos), pensei nessa possibilidade..
    Bjos, adoro o blog!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Natasha em

      Eu coloco um pouquinho na palma da mão, espalho na outra mão e daí passo no cabelinho dela. Mas acho que é um misto de ingredientes mesmo, como a Fábia comentou ali embaixo!

      Responder
  5. Fábia em

    Meninas, segundo o blog de consultoria Natura, a explicação para a mágica é a seguinte: “Para proporcionar o benefício de secagem rápida dos cabelos, na formulação do shampoo e condicionador secagem rápida de Naturé, não foi utilizado nenhum ativo, mas sim um sistema (ou combinação de ingredientes) que possui alta afinidade pelos fios formando um filme único e macio. Este filme reduz a aderência das gotas de água nos fios dos cabelos, reduzindo o tempo de secagem. Para comprovação deste benefício realizamos testes “in vitro”, onde obtivemos redução de 16% no tempo de secagem dos cabelos.”

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Fábia em

      Oi Fábia! Muito obrigada por trazer essa informação pra gente! Vou atualizar o post =)

      Responder
  6. Fabiana em

    Nossa, eu corri comprar esse shampoo + condicionador. Não vi qualquer diferença, até achei que estava demorando mais pra secar! hahahahahaha Isso que a Ana deixa eu usar o secador. Mas o cheirinho e a limpeza são ótimos! Ana Luiza diz que tem cheirinho de gelatina! hehehehehe

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Fabiana em

      Não é Fabiana?! Tbm não vi muita diferença não, ainda bem que o cheirinho compensa =)

      Responder
  7. sammy. em

    eu to triste pq saiu a linha secagem rápida sou deficiencia auditiva .

    Responder
  8. sammy. em

    Eu adorava usar shampoo secagem rápida

    Responder

Deixe seu comentário!