03 abr 2012

Tapete Antiderrapante Nuk

 

Olívia abandonou a banheira com suporte no dia que aprendeu a andar. Desde esse dia que a menina se recusa a tomar banho em banheira de neném. A solução que encontrei foi alternar banhos no chuveiro mesmo  com banhos  na banheira do nosso banheiro, que ela adora! Como é super escorregadio e perigoso, um bebê que adora andar dentro da banheira molhada, fui atrás de um tapete antiderrapante. Pesquisei vários modelos e comprei esse na Nuk.

 

Tapete fixado no fundo da banheira

 

Escolhi esse modelo por ser um dos maiores que encontrei, com 58 cm x 36 cm.  Não é muito grande e nem de longe cobre toda a superfície da banheira, mas serve para cobrir uma boa parte e torna mais fácil o meu trabalho de impedir que Olívia caia.

 

A fixação no chão da banheira é feita por inúmeras ventosas! O tapete possui fileiras de pequenas ventosas nas laterais e ínumeras ventosas maiores no meio dele. Funciona mesmo e o tapete não sai do lugar! No entanto, é preciso que o chão da sua banheira seja liso! Se o chão tiver qualquer tipo de textura (algo comum em algumas banheiras) o tapete não vai fixar. A minha banheira tem uma textura perto do ralo, então o tapete tem que ser fixado na “cabeceira” da banheira, bem longe de onde sai a água, mas tudo bem, nada é perfeito!

O tapete possui também um dicador de temperatura que fica dentro daquele círculo azul marinho. Quando a temperatura está muito quente, aparece escrito no circulo  “+37ºC” . Eu, particularmente, não uso isso como referência já que por aqui gostamos de banho quente, mas vale para quem se baseia em um termômetro.

virou artigo de necessidade em todos os banhos aqui em casa e pode ser usado tanto na banheira como dentro do box. Tanto na banheira como no box, eu acostumei Olívia a se sentar em cima desse tapete para tomar o banho. Assim ela toma o banho dela brincando do jeito que ela gosta, e eu fico mais tranquila para dar banho nela sem medo dela cair!

Preço médio: 85 reais

Conclusão: é de um bom tamanho, fixa bem no chão e realmente não escorrega. Recomendo!

3 comentários no blog

  1. Michelle Amorim em

    Adorei, vou precisar de um desses na casa nova! Comprei esses dias um tapete normal de banheiro (desses com ventosas) só pra Mel =)

    Responder
  2. Flávia em

    queria saber onde encontro para comprar !!!

    Responder
    1. Camila respondeu Flávia em

      Acho que pode ser encontrado em qualquer loja de artigos para bebês!

      Responder

Deixe seu comentário!