25 nov 2012

Solidariedade: Papai Noel dos Correios

Ontem estive na agência central dos Correios para adotar algumas cartinhas da ação Papai Noel 2012.

Escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social são indicadas pela Secretaria de Educação e cada criança pede o que gostaria de ganhar do Papai Noel. Nos últimos três anos foram recebidas mais de quatro milhões de cartas.

As cartinhas chegam aos Correios e são lidas e separadas pelos ajudantes. Logo depois são disponibilizadas para os “padrinhos” – pessoas que querem doar os presentes – adotarem.

Os pedidos variam entre brinquedos (bola, bicicleta, bicho de pelúcia, carrinho, boneca, piscina, etc), roupas, calçados e material escolar, entre outros. As cartas ficam abertas e você pode selecionar esolhendo pela idade, pelo presente ou pelo texto que mais lhe encantar.

Eu selecionei 4 cartinhas e espero poder colocar um sorriso no rostinho de cada uma dessas quatro crianças, no dia do Natal.

Você pode ajudar de duas formas:

Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Veja como ser um ajudante aqui.

Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. Os presentes devem ser entregues na mesma unidade dos correios onde as cartinhas foram retiradas (na hora eles explicam direitinho o procedimento, como você deve embalar, etc). A entrega é feita pelos Correios, não é permitido o contato padrinho/criança. Veja mais sobre ser um padrinho aqui.

As cartas podem ser retiradas na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Consulte aqui os locais de distribuição na sua cidade.

Você também pode ajudar divulgando a campanha para os seus amigos no Facebook. A página oficial é esta: http://www.facebook.com/papainoeldoscorreios

Acho que vale um pequeno esforço para atender ao pedido de uma criança carente. Enquanto nossos filhos tem brinquedos e roupas de sobra, muitas crianças sonham em ter apenas uma bola ou um chinelinho. ♥

2 comentários no blog

  1. Paula Franca em

    Que lindo Michele! Bom saber, tem na minha cidade também, vou lá amanhã adotar uma cartinha também.

    Responder
  2. cristina Nery em

    Vou lá na hora de meu almoço…. tem um aqui pertinho de meu trabalho.

    Responder

Deixe seu comentário!