Sobre

Quem escreve

Olá! Se você chegou até aqui e ainda não me conhece, pega uma xícara de chá ou de café e deixa eu me apresentar: meu nome é Michelle Amorim, eu moro em Curitiba-PR, sou casada com Alexandre e temos dois filhos: a Melanie, que nasceu em 02.08.2010 e Leonardo, que nasceu em 17.11.2013. Ah, também temos uma gatinha siamesa chamada Boo (igual a menininha fofa do filme Monstros SA, sabe?).

Quase dez anos da minha vida foram dedicados ao setor de seguros, um emprego que foi deixado em segundo plano após o nascimento da Mel. O blog, que foi criado a partir da vontade de compartilhar as minhas experiências como mãe lá em 2011, acabou (felizmente!) se tornando o meu trabalho e grande parte da minha vida nos anos seguintes. Aos 37 anos, decidi voltar a estudar e fazer uma faculdade que sempre me despertou interesse – e que também veio um pouco ao encontro do meu amor pela escrita e pelo ato de compartilhar experiências: a faculdade de Jornalismo.

Hoje, então, divido o meu tempo essencialmente entre ser mulher, mãe, estudante, dona de casa, fotógrafa por paixão e editora do Vida Materna.

Sobre o blog

Nos dias atuais eu costumo dizer que o Vida Materna fala da minha vida dentro da vida materna, e acho que melhor definição não há mesmo – porque o ser humaninho dentro de mim ainda existe mesmo com todo o peso e a responsabilidade do papel de mãe :)

Por aqui, eu escrevo sobre as alegrias, os desafios da maternidade e a incessante busca pelo equilíbrio dos diversos papéis que temos na nossa vida – e que vão muito além do papel de pai e mãe. Nesses muitos anos de blog, são mais de 1.000 posts que falam sobre rotina, dia a dia com filhos pequenos, dilemas, desabafos, conquistas, diversão, educação, gravidez e parto, alimentação, resenhas de produtos, comportamento e desenvolvimento infantil, dicas de enxoval, além de outros assuntos que eu adoro e que sempre estão por aqui: casa, decoração e organização, festas e diy, dicas de livros, fotografia, passeios, viagens e tudo mais que fizer parte da nossa vida.

Quer me mandar um e-mail? Escreva para contato@vidamaterna.com 

Quer me enviar uma carta, um bilhetinho, um presente, um bolinho, um cheirinho ou sinal de fumaça? Anota aí:

Caixa Postal 4098 – Cep 82.501-970 – Curitiba-PR

Que me seguir lá no Instagram ou Facebook? 

instagram/vidamaterna

facebook/vidamaterna