Categories: Crianças/ Publieditoriais

Sobre contratar um profissional para fotografar o seu bebê

newborn 3

Existem diversas razões para se contratar um profissional, seja para fotografar bebês, crianças, festas ou eventos.

Além de muito estudo, advindo de faculdades de fotografia, design e de inúmeros cursos, o fotógrafo investe em câmeras, equipamentos fotográficos e acessórios e isso, inevitavelmente reflete em fotos de maior qualidade e com um olhar bem diferente do que estamos acostumados.

Quando se trata de registrar os pequenininhos – os bebês recém nascidos – o fotógrafo se preocupa bastante com a segurança do bebê, nunca deixando-o sozinho ou colocando-o em posições de risco ou que sejam desconfortáveis. O mesmo vale para o uso de acessórios. As poses elaboradas são feitas a partir de montagens fotográficas, sempre respeitando os limites de cada bebê e a vontade dos pais.

Ainda é possível contar com ambientação sonora – com som do útero, por exemplo, para bebês e músicas infantis para os maiorzinhos – além de uma gama variada de acessórios fofos como gorrinhos e mantas, para que cada ensaio seja único e traga lindas lembranças para os pais.

Quem me contou tudo isso foi a Thais Mello, fotógrafa do Rio de Janeiro especializada em família, newborn e acompanhamento de bebês.

Thais ganhou sua primeira câmera aos 7 anos de idade e esta a acompanhou até a chegada das câmeras digitais. Aprendeu com seu pai os princípios básicos para fotografar e começou a auxiliá-lo em algumas festas infantis, ainda na adolescência. Após cursar a faculdade de Design Gráfico por dois períodos, percebeu que não era o que queria fazer realmente. Optou então, por aquilo que sempre esteve presente em sua vida: a fotografia.

Formou-se em Fotografia e Design e desde então está sempre a procura de novos cursos e novos aprendizados. Um estúdio novo e super fofo foi montado com muito carinho pela Thais, especialmente para as fotos de recém nascidos e bebês.

newborn 2

1 mês

newborn 1

externo

estudio

DSC_1457

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Thais Mello. Especialmente para quem mora no Rio de Janeiro :)

www.thaismello.com

www.facebook.com/thaismellofotografia

Publipost Vida Materna - Identificação

comentários via facebook

1 comentário

  1. Oi Michelle, lindas fotos!
    Mas… Estou curiosa para saber do batizado do Léo!!! É que estou começando a organizar o do Gui, por isso quero suas dicas. Bjus

deixe seu comentário!