14 jun 2011

Sobre Comidinhas 3: Gerber Graduates Arrowroot Cookies

O Francisco só resolveu ter dentes mesmo agora, com 11 meses de idade. Mas desde algum tempo atrás comecei a dar bolachinhas para ele (além de outros pedaços de comida que ele pudesse segurar com as mãos), sob orientação do pediatra. No Brasil, em termos de biscoitos para bebês, não existe muita coisa que não o nosso tradicional biscoito de maisena, que o Francisco gosta muito, aliás. Mas me surpreendi (mais uma vez) com a diversidade de biscoitos especialmente elaborados para bebês que encontrei aqui nos Estados Unidos. E claro, resolvi experimentar um a um para poder vir aqui contar para vocês.

O primeiro testado foi esse, da Gerber, o Graduates Arrowroot Cookies.

Arrowroot é a araruta, uma planta com a qual se produz um polvilho muito semelhante à maisena. Por isso mesmo esse biscoito não é muito diferente do nosso clássico: só é mais denso e um pouco mais saboroso.

Ele se desmancha facilmente na boca, o que facilita a vida do Francisco, que ainda não tem a dentição necessária para triturar um biscoito duro. E enquanto ele vai comendo, vai massageando e coçando a gengiva. Além disso, o biscoito tem um ótimo tamanho: é ideal para mãozinhas pequenas sem ser pequeno demais a ponto de engasgar com facilidade.

O mais legal é que essa linha Graduates da Gerber tem vários tipos de snacks para cada fase do bebê: para quando ele começa a engatinhar, para quando começa a andar e para quando já é maiorzinho. Esse biscoito é da primeira fase.

2 comentários no blog

  1. helen em

    Olá Daisy, vc sabe me informar se estes biscoitos tem adição de açúcar?

    Responder
  2. Fernanda Tulio em

    Oi Michele,

    Comprei nos EUA os snacks da Graduates Gerber e gostaria de saber se tem aqui no Brasil. Vc sabe de algum lugar?

    Responder

Deixe seu comentário!