30 maio 2011

Sobre Comidinhas I: Plum Organics Training Meals

Eu e o Francisco estamos no momento passando um mês nos Estados Unidos, visitando o pedaço da família que mora aqui. Esses dias saí comprar comidinhas prontas para ele – afinal estamos de passeio, já sei que não vou ter tempo nem disposição de cozinhar sempre – e juro, me surpreendi com a variedade de comidas prontas para bebê disponíveis no mercado! Eu, que estou habituada à uma única opção no Brasil, as papinhas da Nestlé, acabei me empolgando e comprando uma de cada tipo – inclusive algumas bem diferentes. Vou falando sobre elas aqui durante esses próximos dias.

A primeira que eu “testei” foi essa, em pacotinho, estilo Whiskas Sachet. Essa é da Plum Organics, mas há de outras marcas no mesmo formato. Escolhi essa porque primeiro, achei legal ser orgânica – faz eu me sentir um pouco menos culpada por estar alimentando meu filho com uma comida processada, confesso. E segundo porque bem…achei simpática. Como não conhecia quase nenhuma das (muitas) marcas disponíveis no supermercado, esses dois fatores bastaram me fazer escolhê-la.

Parece ração…

 

É realmente uma alternativa aos tradicionais vidrinhos, diferente e tal, mas convenhamos, não é lá muito prática. Não para alimentar o bebê em um passeio, por exemplo, pois o conteúdo do saquinho precisa ser despejado em um potinho antes de ser servido. Por isso só é mesmo bom para servir assim, em casa – afinal, pensando pelo lado positivo, o saquinho ocupa menos espaço que o vidro, é mais fácil de guardar e produz menos lixo. Mas definitivamente não é mais prático.
…e bem, continua parecendo, mas juro, não é.

 

Quanto ao sabor, essa era de “macarrão com galinha e vegetais”, e olha, o Francisco gostou bastante. Tem uma textura mais grossa e pedacinhos maiores, pois já é do estágio três, acima de 8 meses. Por aqui foi aprovada. Vou procurar mais comidinhas da marca!

Deixe seu comentário!