Categories: Comportamento e Educação/ Crianças/ Publieditoriais

Sobre a importância das brincadeiras ao ar livre durante a infância

DSC_0087

este post é um publieditorial, escrito com mesmo carinho e honestidade de todos os outros textos do blog.

Acredito que grande parte das melhores lembranças que tenho da minha infância e início da adolescência, se devem ao fato de sempre termos morado em casa. Além disso, do nascimento até os meus onze anos de idade, morávamos ao lado da casa dos meus avós e, por esse motivo, a convivência com os primos e a família era constante aos finais de semana.

Lembro do churrasco e do futebol sem regras aos domingos, do meu avô reclamando quando os netos chutavam suas canelas ao invés da bola, do chá batido com limão que só minha avó sabia fazer, do cheirinho da grama e das mexericas que descascávamos, dos araçás amassados caídos pelo chão que sempre éramos incumbidos de juntar depois. Mas, do que mais me recordo, é de como era bom brincar ao ar livre.

Hoje, já sendo mãe de duas crianças, percebo claramente que brincar ao ar livre confere à criança liberdade, infinitas possibilidades e, acima de tudo, proporciona felicidade com as coisas simples da vida. Um dos valores que mais tentamos resgatar nos dias atuais, não é?

Estar do lado de fora normalmente envolve as mais diversas sensações, o ar, a água, o vento, o sol, a chuva, a natureza e as estações do ano. Coisas simples que fazem parte do nosso dia a dia, mas que começam a passar desapercebidas depois de nos tornamos adultos.

Tendo isso em mente, sempre tivemos a preocupação de que nossos filhos também vivenciassem essa infância ativa. Esse foi um dos motivos que nos fizeram deixar o apartamento em que morávamos e investir na construção da nossa casa atual que, mesmo não estando cem por cento finalizada, já atende muito bem a demanda dos pequenos por aqui.

Ainda temos muitos projetos de paisagismo, como o jardim da frente e a árvore que queremos plantar do lado de fora, a horta e o deck de madeira que gostaríamos de fazer na parte de trás. Tudo para que eles possam aproveitar e brincar da melhor forma possível. Melanie, que já é maiorzinha, adora cuidar de plantinhas, jogos e qualquer coisa que envolva uma tela, uma grande folha de papel e muitas tintas e pincéis. Já Leo ama brincadeiras com água, brincar de pega-pega ou somente correr livre e solto por um gramado.

Havia algo muito simples que queríamos fazer há bastante tempo e que Melanie também nos pedia: empinar uma pipa. Num sábado de sol e vento, finalmente fizemos isso e foi algo mágico – novo para ela e com gostinho de infância para nós. Ver a carinha de felicidade da pequena ao correr morro acima com o fio na mão, foi realmente muito especial. Leo ficou hora observando, hora correndo atrás da rabiola da pipa e ambos se divertiram muito nesse dia.

DSC_0076

DSC_0074

DSC_0098

DSC_0070

DSC_0131

Empinar pipa é só uma das diversas brincadeiras que podemos fazer ao ar livre com as crianças. Outras muito divertidas são caça ao tesouro, arremesso de frisbee, banho de mangueira naqueles dias bem quentes, jogar peteca, corrida de sacos, pular corda, cabra cega, corrida do ovo, jogos com bolas, entre muitas outras. Por esse motivo o Terrara Condomínio desenvolveu o Guia de brincadeiras ao ar livre que mostra as diversas possibilidades que o seu filho tem para se divertir com brincadeiras pra lá de especiais.

Terrara Condomínio é um bairro planejado que pode oferecer ao seu filho a segurança de brincar no quintal de casa, pois trata-se de um condomínio fechado e planejado localizado na Zona Sul de São Paulo, com mais de 100 itens de lazer além de um Center Shop integrado com diversas opções de lazer e serviços. O Villa Terrara são casas com quintal de 91 e 95 metros quadrados, que oferecem todo o charme e conforto de uma casa aliado a segurança e comodidade de um bairro planejado. Já o Terrara Townhouses são apartamentos de 87 a 96 metros quadrados, que oferecem todo o conforto de uma casa e a segurança de um apartamento.

Por mais que a gente ame a nossa casa, morar em um condomínio fechado com uma grande área verde e toda essa segurança e facilidades, ainda faz parte dos nossos sonhos como família. Para quem também busca tudo isso, vale a pena conhecer esse empreendimento. E não deixem de baixar o Guia de brincadeiras ao ar livre que é bem bacana (só clicar no banner abaixo).

Para saber mais: www.terraracondominio.com.br

publipost_identificação_vm

 

comentários via facebook

2 comments

  1. Seus filhos são lindos, parabéns!
    Estou com dúvida sobre quais mamadeiras e chupetas devo comprar para a minha filha, falta algumas semanas pra ela nascer e não faço a mínima ideia de qual comprar!!! Por favor, me ajude! Gostaria de saber qual o tipo de informação que devo encontrar nas embalagens pra que eu saiba qual a melhor e menos prejudicial.
    Agradeço desde já a ajuda.

deixe seu comentário!