16 jan 2013

Shampoo Johnson’s Baby Cheirinho Prolongado

Lá no início da minha gravidez (e até antes) eu considerava a Johnson’s como sinônimo de produtos para bebês. Era imaginar um bebê e na hora já me vinha a imagem do shampoo amarelinho na cabeça. Tanto que comprei e usei alguns shampoos da marca quando a Melanie era bebezinho.

Com o passar do tempo duas coisas me fizeram desistir dos produtos J&J: os shampoos ressecavam um pouco os cabelos (queixa comum de muitas mães) e continham Quaternium-15 em sua fórmula.

Depois do bafafá todo, eles finalmente cederam à pressão e retiraram o Quaternium-15 dos produtos. Embora alguns ainda estejam disponíveis nas prateleiras de farmácias e supermercados (fique de olho no rótulo!). Você pode ler a matéria completa no blog clicando aqui.

Quando soube do lançamento da linha Cheirinho Prolongado, fui conferir. Para minha surpresa, não continha mais a tal substância, o Quaternium-15. Por isso comprei, resolvi arriscar, para testar aqui para o blog. E não é que adorei?!

DSC05042

O shampoo contém Vitamina E e Essência Fix, a responsável pelo “cheirinho prolongado”. Continua tendo a fórmula “chega de lágrimas”, é hipoalergênico e testado dermatologicamente. O rendimento é bem bacana, um pouquinho já faz bastante espuma e é suficiente para lavar os cabelos.

Aquele problema de ressecar os fios não aconteceu nos cabelos da Melanie dessa vez. Não sei se a fórmula tem algo a mais ou a menos, mas não ressecou como os outros shampoos Johnson’s. O cabelo ficou limpinho, com brilho, macio e muito cheiroso. (ainda sim, ele não tem um efeito condicionante, como os shampoos da Loreal Kids, por exemplo).

O que me conquistou de verdade foi o cheirinho. A fragrância é muito boa, suave, docinha, aquele cheirinho de banho tomado gostoso mesmo. E sim, ela dura mais nos cabelos em comparação com alguns outros shampoos. Especialmente se você repetir o processo de lavagem.

sem Quaternium-15

sem Quaternium-15

 

Eu costumo lavar duas vezes a cabeça da Mel se naquele dia ela suou muito e tem dado um bom resultado.

No próximo post vou falar da Colônia para Cabelos, também dessa linha, que pode ser usada por crianças e bêbes a partir de 6 meses de idade.

Preço médio: R$7,90 (embalagem com 200ml)

Conclusão: Essa nova linha não contém Quaternium-15 e o shampoo não ressecou os fios como os antigos shampoos da Johnson’s. O cheirinho é uma delícia e realmente dura um pouco mais nos cabelos, que ficam bem limpinhos. Recomendo.

8 comentários no blog

  1. Bruna Marques em

    Ahhh eu amo esse shampoo…..o condicionador dele é mto bom…eu sempre gostei dos produtos da Johnson´s baby…em casa eles são a maioria pro meu pequeno. :)

    Responder
  2. Camila Tavares em

    Estou doida para testar esse shampoo… e saber sobre a colonia para cabelos…
    Não há nada melhor que abraçar uma criança e sentir aquele cheirinho bom no cabelo… amooooo!

    Bjs

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Camila Tavares em

      Amanhã falo da Colônia para os cabelos ;)

      Bjo

      Responder
  3. Telma Teixeira em

    Ai, estou neurótica com o tal Quartenium 15, toda vez que vou a um supermercado ou farmácia dou uma olhada no rótulo dos shampoos Johnsons pra ver se tem a tal substância. Acho que aqui em São Paulo a maioria dos estabelecimentos ainda tem o produto antigo.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Telma Teixeira em

      Oi Telma!

      É melhor ficar sempre de olho mesmo. Essa linha nova não contém o Quaternium-15. Acho que as demais linhas agora que está começando a chegar nas prateleiras sem esse componente.

      Bjo

      Responder
  4. cecilia em

    E esse polyquaternium-7? Não é da mesma família do quaternium 15? Veja, ele está presente na fórmula do shampoo cheirinho prolongado!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu cecilia em

      Oi Cecilia!

      Como explicamos na matéria sobre os componentes químicos, o Polyquaternium é apenas um polímero catiônico muito empregado em produtos de higiene.

      http://vidamaterna.com/de-olho-nos-produtos-infantis-quaternium-15-e-outros-componentes-quimicos/

      Responder

Deixe seu comentário!