28 jan 2013

Shampoo 2 em 1 e Condicionador Vyvedas Baby & Kids

DSC05208

Depois de descobrir que alguns dos shampoos que usávamos continham Quaternium-15, procurei por opções mais naturais de shampoos e condicionadores. O que me levou até essa linha Baby & Kids da Vyvedas.

A linha completa possui shampoo 2 em 1 que pode ser usado como shampoo e sabonete líquido, condicionador, óleo vegetal e pomada para prevenção de assaduras (essa ainda estou testando e logo mais conto pra vocês o que achei).

Eu já tinha lido na Vogue Kids sobre esse lançamento, mas nunca vi os produtos para vender nas farmácias ou supermercados que geralmente frequentamos, por isso demorei um pouco para comprar. Acabei encontrando na Panvel que sempre tem muita coisa bacana na seção de perfumaria.

DSC05206

 

Shampoo & Sabonete Líquido (2 em 1) Vyvedas Baby & Kids

O shampoo é transparente e tem uma consistência firme, parecendo um gel. É totalmente livre de Lauril Eter Sulfato de Sódio (Sodium Lauryl Ether Sulfate), que é um detergente sintético muito utilizado em shampoos e que pode irritar os olhos; corantes sintéticos; ingredientes de origem animal; óleo mineral (derivado do petróleo) e parabenos.

Os ingredientes ativos são a Camomila (que tem ação calmante e ajuda a tratar peles sensíveis e diminuir irritações) e a Calêndula (planta medicinal com propriedades regeneradoras, antissépticas e anti-inflamatórias e ótima para tratar peles mais sensíveis). Sua fórmula “sem lágrimas” é hipoalergênica e testada dermatologicamente.

Estamos usando esse shampoo há mais de um mês. Ele deixa os cabelos bem limpinhos, macios e cheirosos por um bom tempo  também. A fragrância, 100% natural de óleos essenciais, é muito boa. Tem um cheirinho doce que me lembra morango.

Como sabonete líquido o desempenho foi super aprovado também. Ele não faz muita espuma, justamente por não conter o mesmo Lauril que outros produtos semelhantes têm. Não deixa a pele ressecada e o cheirinho, como eu disse acima, é muito bom. Ainda sim a fixação na pele é menor do que nos cabelos.

Achei a tampinha bem prática, mas já o frasco do produto não me agradou: é muito duro de apertar.

No início, quando ele está bem cheio, isso não é problema. Mas com o tempo fica difícil de apertar com uma só mão, pelo menos pra mim. As embalagens são super bem feitas e resistentes, mas poderiam ser um pouco mais finas ou talvez mais maleáveis.

Fora isso, gostei muito do produto, tanto como shampoo quanto como sabonete líquido.

Preço médio do shampoo: R$16,00

DSC05207

 

Condicionador Vyvedas Baby & Kids

Eu comecei a usar condicionador nos cabelos da Mel há pouco tempo, então ainda não tenho uma experiência muito vasta no assunto. Mesmo assim, posso dizer que se não fosse pelo blog, eu provavelmente nem testaria outros condicionadores, de tanto que gostei desse.

Ele tem uma consistência de creme e deixa os fios bem macios e hidratados. Eu coloco só um pouquinho na palma da mão (mais ou menos do tamanho de uma balinha) e já é suficiente para passar em todo o comprimento do cabelo.

Geralmente não passo próximo à raiz do cabelo (quando digo couro cabeludo ou raiz do cabelo, é no sentido de passar próximo apenas, geralmente um ou dois dedos depois dela, ok?), mas no dia em que passei, para testar, ele deixou os fios mais pesados (isso no caso do cabelo da Mel, claro). Então prefiro passar somente nas pontas.

A fragrância é a mesma do shampoo, 100% natural de óleos essenciais. Também é livre de corantes sintéticos; ingredientes de origem animal e óleo mineral (derivado do petróleo).

Os ingredientes ativos são, além da Camomila e da Calêndula, o Óleo de Amêndoas e o Óleo de Abacate (que tem vitamina A,  vitamina E (antioxidante/anti-idade) e filtro solar natural).

Como falei acima, minha única queixa é o frasco muito duro de apertar. Fica a dica para a marca melhorar isso e facilitar nossa vida durante o banho dos pequenos. Fora isso, só alegria com esses produtos. Ah, as tampas vem com lacre, o que é bem bacana também.

Preço médio do condicionador: R$15,00

DSC05204

No site da Vyvedas você encontra também duas opções de kits que vem junto com uma necessarie. Fazendo as contas, concluí que o valor dos produtos comprados separadamente fica mais em conta. A não ser que seja para presente ou que você queira muito a necessarie. Ainda assim, pesquise antes de comprar porque os preços dos kits variam bastante.

4 comentários no blog

  1. Telma Teixeira em

    Muito boa a dica, vou procurar aqui em SP.

    Responder
  2. Martina em

    Olá!
    Queria dizer que não se deve passar condicionador no couro cabeludo. Por conter óleo, pode acabar causando caspa no cabelo, mesmo que ele seja bem seco. O certo é passar há um dedo de distância da raiz dos fios, pelo menos. Também agradeço pela dica. Eu não tenho filhos, mas sou muito alérgica, então sempre uso produtos de higiene infantis e é bem difícil encontrar um bom condicionador.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Martina em

      Oi Martina!

      Eu fui meio literal em falar couro cabeludo, mas não passo na raiz não. É como você disse, passo com um ou dois dedos de distância da raiz. Vou explicar direito no post! Obrigada :)

      Bjo

      Responder

Deixe seu comentário!