26 dez 2012

Sensor Solar Turma da Mônica (adesivo detector de raios UVB)

DSC05385

Retomando os trabalhos no blog depois de alguns dias de folga :) Vou falar da viagem (que foi ótima!) em breve.

Comprei esses adesivos detectores de raios UVB por acaso, quando fui à farmácia antes de viajarmos. Fiquei curiosa para ver como funcionava e se funcionava (!), claro. O que diz o produto:

“Os sensores solares Turma da Mônica possuem uma tecnologia exclusiva, capaz de detectar a intensidade dos raios UVB. Quando expostos ao sol e calor, os sensores mudam de cor indicando que é hora de se proteger do sol.”

São 12 unidades por caixinha com figuras de peixinhos, estrelas e polvos. Tudo bem lúdico. Eles vem em dois pacotinhos separados, cada um com uma cartela com seis adesivos.

DSC05386

Na embalagem eles aparecem de três cores (amarelo claro com bolinhas bem aparentes, um amarelo mais escuro com as bolinhas já sumindo e então o laranja) mas na cartelinha eles já são laranjas!

O que ocorre é que depois de algum tempinho no sol ou calor intenso, as bolinhas começam a sumir e o adesivo então fica laranja por inteiro, quase vermelho. Ou seja, ele realmente muda de cor e avisa quando está na hora de se proteger. Algumas vezes isso aconteceu antes de dar duas horas de exposição solar ou temperatura muito alta.

Os adesivos devem ser aplicados na pele limpa e seca, de preferência antes do protetor solar – se o local de aplicação for a pele.

Podem ser aplicados no chapéu, boné ou roupinha, só tem que ser um local que fique bem exposto ao sol. Na Mel eu colei no ombro.

DSC05384

O que eu não gostei: eles começam a soltar as pontas logo em seguida ao serem colados e quando são retirados molhados, deixam uma cola grudada na pele da criança. São resistentes à água sim, mas descolam as pontinhas (o que instiga a criança a descolar) e deixam essa cola de resíduo.

Sobre confiar no produto para saber a hora de reaplicar o protetor\bloqueador solar: dá pra se basear por isso sim, mas quem é mãe vai sempre confiar em seus instintos em primeiro lugar. A gente olha para os filhotes e já sabe: “opa, tá na hora de reaplicar o protetor”.

Preço médio: R$12,00

Conclusão: É bacaninha, as crianças gostam de colar os peixinhos e tal, mas na real: não é um item necessário nem um que eu voltaria a comprar. Funciona para detectar os raios UVB mas deixa resíduo de cola na pele quando molhado. Acredito que deve funcionar melhor sendo aplicado nas roupinhas.

2 comentários no blog

  1. Roberta em

    Que legal! Nunca tinha visto, vou procurar!! bjos

    Responder
  2. Bel em

    Legal!Nunca usei e queria saber se realmente funcionava.Boa a dica!

    Responder

Deixe seu comentário!