20 jul 2012

Risca e Sai Banho Feliz – DTC

Davi ganhou esse kit de gizes de cera no seu primeiro Natal, quando ainda tinha 6 meses de idade de uma prima nossa, com ótimas recomendações. Ela mesma já havia testado com o filho e tinha sido um sucesso. Mas, devido à idade, só no início do ano que eu liberei para o Davi brincar com ele.

O Risca e Sai, como o próprio nome diz é um conjunto de 6 gizes de cera feito para a criança brincar nos azulejos e na banheira durante o banho. A criança pode soltar a criatividade, riscar todo o box, inclusive na porta de vidro e no seu próprio corpo que depois sai facilmente com uma esponjinha, sem precisar fazer muita força.

Aqui em casa é um sucesso, e já estamos partindo para o segundo kit, já que o primeiro está no fim. Davi já está começando a fase Cascão e de vez em quando reclama para entrar no banho, e os gizes se tornaram um chamariz, é só falar que vamos desenhar e ele fala: DESENHO!!!! E sai correndo pro banho! Ele rabisca tudo, e eu ou o papai vamos desenhando com ele as coisas que ele gosta, o nome dele, os números, e o banho vira uma farra. No final, ainda ensinamos ele a limpar, e ele mesmo pega a esponjinha que eu deixo só pra isso junto com os gizes num potinho dentro do box e sai apagando e limpando tudo.

Preço: R$ 25,00

Aqui no Rio só acho a esse preço. Mas, já vi na internet mais barato. Meio salgadinho para apenas 6 gizes de cera. Mas, vale a pena!

Conclusão: Adoramos o Risca e Sai. É ótimo pra soltar a imaginação e ensinar a criança que só pode rabiscar nas paredes ali dentro box, sem riscos de paredes rabiscadas pela casa. Assim mantemos a casa limpa e não tolhimos a liberdade “artística” da criança.

 

6 comentários no blog

  1. Myrelle em

    Qual a loja que voce achou?? Adorei a ideia.. e quero comprar..

    Responder
    1. Gracy Marcello respondeu Myrelle em

      Oi, Myrelle.

      Eu achei na Multicoisas do Largo do Machado.
      Bjs

      Responder
  2. Michelle Amorim em

    Não é como um giz de cera comum então? O que são esses trequinhos brancos no meio?

    Achei muito bacana!

    Responder
    1. Gracy Marcello respondeu Michelle Amorim em

      Oi, Michelle.

      Ele não é um giz comum não. É mais molinho. É feito de uma capa de plástico e por dentro tem o giz. O treco branquinho é um regulador para ir subindo o giz conforme vai gastando e expor mais um pedacinho. É um sistema parecido com o de um estilete.

      Bjs

      Responder
  3. Renata Moura em

    Esta idéia é genial. Eu utilizo o Faber Castell Baby, que também é lavável e mais molinho que normal, a embalagem é de plástico e para subir basta girar (igual um baton). Ele ainda conta com uma capa de plástico, o que evita que minha filha utilize sem o meu acompanhamento. E é com uma substância que não causa alergia, por isso pode ser utilizado em qualquer área, a qualquer hora. Comprei em Suzano por R$ 12,90.

    Responder
  4. Gleice Noleto em

    Gente me ajudem onde encontro esse giz mais barato e mais fácil, moro em Goiânia Goias.
    Att.:Gleice Noleto

    Responder

Deixe seu comentário!