14 set 2016

Resenha: os planners da A. Craft

img_3372

Já fiz resenha de dois planners aqui no blog, então acho que talvez eu já possa ser chamada de aloka do planner. Mentira. Dois deles foram gentilmente enviados para cá e hoje mostro para vocês o último que pude conhecer de pertinho e que tenho usado desde então: o planner da A. Craft.

Primeiro, deixa eu contar para vocês que essa é uma das lojas onde costumo comprar aquelas coisinhas legais de papelaria, washi tapes, caderninhos e todo tipo de fofuras. Tem muita coisa legal e os pedidos sempre chegaram certinhos e no prazo.

Assim que soube do lançamento do planner dei uma olhada e achei bem interessante a proposta da A. Craft: você monta seu planner escolhendo a capa, os blocos internos e acessórios. E o bacana é que com o passar do tempo e a chegada de um novo ano, é só substituir os blocos.

Estando acostumada com um planner de espiral, eu não sabia se iria gostar ou me adaptar, já que os blocos deste são presos através do elástico interno que a capa possui. Como um caderno brochura, sabem? Mas no fim das contas não achei ruim, pelo contrário. O manuseio é bem prático e, para quem vive colocando e tirando o planner da bolsa, o fato de não ter o espiral do lado deixa tudo mais fácil.

Ele é menor e mais compacto em relação aos outros planners que eu uso e já usei. E essa foi justamente uma das coisas que mais gostei. Achei mais prático, especialmente para levar para cima e para baixo. Além disso, o elástico que prende os blocos também mantém tudo fechadinho e bem seguro.

A qualidade dos papéis (internos e das capas) é excelente. Gosto muito do fato das folhas serem grossas o suficiente para que as canetas e canetinhas não passem para a folha seguinte. O espaçamento e layout do calendário mensal e da visão semanal é ótimo também.

Em termos de uso, a escrita rola numa boa, mesmo sendo um planner com esse esquema sem espiral. Somente na quinta-feira fica um pouquinho mais difícil de escrever bonitinho, já que é exatamente onde tem uma lombadinha do agrupamento dos demais blocos. Mas nada de mais ou que atrapalhe a vida, haha. Só achei importante deixar essa consideração aqui também.

Uma das sugestões que eu daria, se pudesse, seria sobre as abas plásticas dos meses. Acho que ficaria bacana se fossem coloridas. Daria uma carinha mais alegre ao planner sem perder a essência funcional e clean que ele possui.

As pastas com abas para colocar papéis, adesivos, post its, etc, são ótimas e o que mais gosto é da opção de deixar duas canetas por ali. Como essa pasta normalmente fica por último na ordem dos blocos, não atrapalha em nada. As canetas ficam sempre por perto, é ótimo.

Esse não é um planner personalizado e cheio de frufrus como outros que a gente conhece. E acho que foi isso que acabou me conquistando nele. É um planner simples, prático, funcional e bonito – o suficiente para fazer com que você se apegue, como aconteceu por aqui.

Eu escolhi blocos com capa em papel kraft e acho que isso deu um ar mais rústico ao meu planner. Eu amo papel kraft, então não pensei duas vezes. Só estou balançada pela capa turquesa agora, porque, vocês sabem, amo essa cor :)

As opções para o planner são: capas de couro de cores variadas, blocos trimestrais com capa colorida e com frases motivacionais ou em papel kraft, bloco caderno de anotações com pauta ou sem, caderno faça acontecer, pasta porta caneta, pasta plástica com zíper e régua com desenhos.

Um modelo básico fica em torno de R$110,00 e um completo R$160,00. Aqui tem todas as informações e passo a passo de como montar o seu: www.acraft.com.br/descobrindo-o-planner-a-craft

Vamos ver as fotos então:

img_3370

img_3374

img_3375

img_3387

img_3384

img_3389

img_3392

img_3376

img_3396

img_3377

img_3400

img_3407

img_3408

Outro planner que pode ser usado separado ou como um bloco para o planner principal, é o Tá na mesa, pessoal! – uma ferramenta bem prática e divertida para quem ama planejar as refeições, testar receitinhas e tudo mais. Dá para listar receitas preferidas do dia a dia, restaurantes, fazer a lista de compras e montar o cardápio semanal. Bem bacana.

img_3435

img_3420

img_3421

img_3424

img_3429

img_3431

img_3434

Obrigada A. Craft pelo envio dos planners! <3

Para quem quiser saber mais sobre os planners e as fofuras de papelaria que a loja oferece:

www.acraft.com.br/loja  /  instagram.com/a-craft

1 comentário no blog

  1. Elaine Canha em

    Oi Michelle!
    Por causa daquele seu review do Daily Planner e do EC, acabei conhecendo o grupo de Agendas e Papelaria, e posteriormente o Viciados em Planners. Fiz muitos testes desde então. Infelizmente o A. Craft só chegou quando eu já tinha investido em uma Filofax. Atualmente estou usando uma Filofax Pocket Malden na bolsa, e um Fichário A5 em casa. O Fichário A5 não é tão prático de manusear, mas tá servindo bem.
    Agora, vendo novamente um review do A. Craft, uma lâmpada acendeu em minha mente: trocar o A5 pelo A. Craft: com certeza ficaria mais fácil de manusear.

    Suas festas me inspiram bastante! Esse ano não fiz, mas espero fazer os 5 anos da minha filha ano que vem.

    Beijos

    Responder

Deixe seu comentário!