30 jul 2018

Resenha: Mustela Stelatopia Bálsamo Emoliente

Depois de pouco mais de um mês de uso contínuo, hoje quero indicar para vocês um produto que vem fazendo uma enorme diferença na pele – e consequentemente na qualidade de vida das crianças por aqui: o Bálsamo Emoliente Stelatopia, da Mustela, indicado para peles com tendência atópica.

A dermatite pode surgir a partir dos três meses de vida e se manifesta por meio de uma secura extrema da pele, vermelhidão, coceiras e desconforto cutâneo. Mel e Leo sempre tiveram essa tendência atópica na pele e, embora ela se manifeste apenas em áreas bem pontuais como os antebraços, pescoço e atrás dos joelhos, sempre foi algo que demandou a nossa atenção. Especialmente com relação aos produtos de banho e hidratação.

Acredito que a linha Stelatopia já exista há algum tempo e eu que estava desinformada, mas, por aqui, só passamos a usá-la depois da indicação da dermatologista que atendeu os pequenos recentemente. Num comparativo com os demais produtos que já usamos – como Cetaphil, Hydraporin e Lipikar da La Roche Posay – foi o hidratante que mostrou os melhores resultados e me surpreendeu bastante.

O que a marca diz:

Especificamente formulado para a secura extrema das peles com tendência atópica, o Bálsamo Emoliente STELATOPIA® relipida e alivia a pele, graças a uma associação inédita de ativos de origem natural:

  • Hidrata, relipida a pele e acalma as sensações de desconforto e coceira.
  • Restaura a barreira cutânea alterada da pele com tendência atópica.
  • Reforça as defesas naturais da pele.
  • Reduz a adesão do Staphylococcus aureus(1) prevenindo a formação de biofilme, o seu envelope protetor.
  • Preserva a riqueza celular da pele, graças à Perseose de Abacate®.
Ativos relipidantes naturais patenteados:
 • Óleo Destilado de Girassol®: com propriedades calmantes, alivia a pele e estimula a síntese de lípidos-chave à construção da barreira cutânea protetora.
 • Perseose de Abacate®: preserva a riqueza celular da pele, hidrata e protege a barreira cutânea das agressões diárias a que a pele com tendência atópica está sujeita.
• Cera de Carnaúba (origem vegetal): deixa um filme protetor sobre a pele e deixa o bálsamo uma textura rica.

Depois das orientações da dermatologista, passamos a usar o hidratante sempre após o banho, passando uma camada generosa em todo o corpo, dando ênfase às áreas mais ressecadas. Durante aqueles dias mais frios e de ventos gelados, uso para repor a hidratação do rostinho deles também durante o dia. O produto espalha bem e é absorvido pela pele rapidamente. Achei o rendimento bacana também, assim como a fragrância, bem suave.

Já nas primeiras aplicações pudemos notar uma grande melhora na hidratação da pele, principalmente nos joelhos e cotovelos. Leo, por exemplo, sempre teve os joelhos mega ressecados de tanto engatinhar no chão atrás dos seus carrinhos. Mas depois de duas semanas, a pele do joelhinho dele parecia outra.

Com o passar das semanas, as áreas onde eles costumavam ter os maiores desconfortos com coceira e vermelhidão, também não incomodaram mais e foi aí que passei a amar esse produtinho – que para ser perfeito, poderia custar um pouquinho menos. 

O produto tem duas apresentações: Stelatopia Creme Emoliente, com textura mais fluída e Stelatopia Bálsamo Emoliente, com uma textura mais densa que hidrata profundamente a pele. Os valores de ambos fica entre 85 e 90 reais para o tubo com 200ml.

Para quem também tem pequenos que sofrem com a pele atópica, recomendo muito esse hidratante, especialmente o Bálsamo. Apesar de caro, ele cumpre o que promete e acaba valendo o investimento.

Me contem aqui nos comentários se vocês já usaram essa linha e o que acharam também :)

 

4 comentários no blog

  1. Priscila em

    Uso na minha pequena também já tem um tempo…é muito bom mesmo! Mas queria experimentar uma outra indicação da dermato é o cetaphil restoraderm… é esse q vc já usou? Ou foi o cetaphil do pote, pra peles secas?
    Beijo!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Priscila em

      Oi Pri! Sim, foi esse que usamos com o Leo por algum tempo, o sabonete e o hidratante :)

      Bjo

      Responder
  2. Ana Paula Alves Coradassi em

    Olá Michelle, já usamos no meu filho o Cetaphil, o Fisiogel, Epidrat, e agora estamos usando um da Neutrogena (neutrogena norwegian) pois ele também tem dermatite atópica desde bebê e fica com lesões bem feias nas dobras dos braços e pernas, mas esse produto da sua resenha ainda não conheço, vou conversar com a dermatologista dele, pois ela está sempre sugerindo a troca do produto e é bom conhecer mais uma opção. Abçs.

    Responder
  3. Raquel em

    Uso o dermo lavante da Mustela com minha bebê e tem prevenido bastante esse ressecamento. Ela ja demonstrou ter tendência a dermatite atípica que eu e a mais velha temos. E outro creme q estamos usando e amando por aqui foi uma fórmula prescrita pelo pediatra de óleo de semente de uva. Depois se quiser te passo.

    Responder

Deixe seu comentário!