10 ago 2018

Resenha: minha experiência com o Luminus Hair

Eu sempre tive cabelo comprido e desde pequena já desfilava por aí com as madeixas longas, loiras e esvoaçantes. Fui crescendo e meu cabelo foi escurecendo – assim como os meus olhos deixaram de ser verdes iguais aos da minha mãe e se tornaram esse tom esverdeado que dificulta minha vida toda vez que preciso preencher um formulário que pergunta “cor dos olhos”. Do cabelo loiro clarinho, passei a ter fios num tom de loiro escuro acinzentado, com os quais permaneço até os dias de hoje. Se olharmos algumas fotos da adolescência e do início da minha “juventude”, veremos os meus últimos anos sem luzes ou mechas no cabelo.

Eu sentia falta daquela luminosidade, então comecei a clareá-los pra valer aos 24 anos. Dali em diante os cortes ficaram muito mais frequentes por conta das pontinhas que sempre ressecavam muito no processo de descoloração. Com isso fui deixando de ser rapunzel e a cabeleira foi ficando cada vez mais curta – em comparação com o passado não tão distante assim.

Sobre o Luminus Hair

Depois de ouvir todo mundo falando bem (e mostrando!) vários “antes e depois” no Instagram, resolvi aproveitar uma promoção no site da da marca e comprei o tratamento para 90 dias. Acabei adquirindo a máscara e o shampoo também, num combo que valia a pena na época.

O que a Luminus diz:

Complexo vitamínico 100% natural que trata o cabelo de dentro para fora. Sua fórmula exclusiva e importada dos Estados Unidos oferece todos os nutrientes necessários para que o cabelo cresça até 3x mais rápido, forte e saudável.

. acelera o crescimento em até 3 x mais

. crescimento de até 4cm por mês

. fortalecimento dos fios

. redução da queda

. brilho incrível

. fortalecimento das unhas

O Luminus na prática

Tomei uma cápsula de Luminus Hair pela manhã durante 90 dias. Acredito que foi depois de um mês que comecei a perceber um crescimento um pouquinho mais acelerado e os fios um pouco mais encorpados, mais grossos mesmo. Ao final do tratamento, o crescimento foi esse da foto abaixo: aproximadamente 6,5cmquando eu já estava a-go-ni-a-da para cortar as pontinhas ressecadas!

esse foi o crescimento em 3 meses e meio (na segunda foto o cabelo grita “corte minhas pontinhas, por favoooor!” :D

Minha conclusão sobre o tratamento com o Luminus foi:

. sim, ele acelera o crescimento do cabelo – talvez mais para algumas pessoas e menos para outras.

. deixou os fios um pouco mais encorpados e volumosos (porém senti falta do “brilho incrível”).

. ele também diminuiu aquela queda pós banho ou pós escovação.

. já o fortalecimento das unhas não aconteceu por aqui – elas continuam fraquinhas (na foto do início do post eu estava com porcelana)

Sobre esses bonitões roxinhos da foto acima – Growth Shampoo e Luminus Mask – tenho minhas ressalvas:

Achei que ambos tem um cheirinho que lembra a linha de cabelos do Lee Stafford, conhecem? Posso estar louca, mas acho que a linha dele tem um cheiro tipo de creme de barbear e isso me incomoda muito!

Contudo, o shampoo fez seu trabalho de limpeza sem ressecar e rende bem, foi aprovado. Já a máscara me decepcionou muito no quesito hidratação. No meu cabelo ela não teve bons resultados e ainda pesou um pouco :(

Então ficamos assim nessa resenha:

. Luminus Hair Capsúlas e Shampoo – aprovados! voltaria a comprar.

. Luminus Mask – nos meus cabelos os resultados de hidratação não foram satisfatórios, especialmente no comparativo preço x qualidade.

E vocês, já usaram, estão querendo usar? Alguma mandinga ou produtinho preferido para acelerar o crescimento dos cabelos? :)

Deixe seu comentário!