25 set 2015

Resenha: Daily Planner Paperview

DSC_0387

Depois da resenha do planner gringo (que vocês podem ver aqui), hoje é a vez do nacional – que acabou tomando o lugar do outro e que pretendo usar a partir de agora. Na verdade, eu queria esperar para estreiá-lo em 2016, mas, como vieram os meses de setembro a dezembro de 2015 e eu precisava usá-lo efetivamente para a resenha aqui no blog, comecei alguns meses mais cedo.

Como contei para vocês no outro post, eu sempre fui adepta das agendas, cadernos, listas e tudo mais. Sou da turma do papel mesmo e por mais que existam diversos aplicativos bacanas para nos organizarmos, ainda prefiro escrever, anotar, enfim, usar minhas próprias mãos ao invés da tecnologia.

Li um livro esses dias, de dicas sobre criatividade, que dizia o quão importante é mantermos parte do nosso trabalho em modo analógico, usando nossas mãos – que nada mais são do que nossos dispositivos digitais originais. O autor diz que “num caderno de esboços, as possibilidades são infinitas”. E acho que esse é o motivo das pessoas ainda manterem e amarem o hábito da escrita. Mesmo que em conjunto com a tecnologia, a caneta, o lápis e o papel nunca saem de perto.

Depois de testar alguns dispositivos – como agenda diária, agenda semanal + caderno pessoal + caderno ou folhas soltas para as coisas do blog – consegui juntar tudo num só lugar. Hoje, então, estou usando apenas um pequeno caderno como caixa de entrada e o planner, para vida pessoal e trabalho.

Há algum tempo já que tinha curiosidade em conhecer de perto o Daily Planner da Paperview. Recebi um voucher para compras no site e aproveitei a edição limitada de 2016 com os meses de setembro a dezembro de 2015 (comprando agora, você ainda recebe os meses de outubro a dezembro).

Estava bem curiosa para comparar com o planner da Erin Condren, até pelas semelhanças que eles têm. O Daily Planner, porém, é uma versão aprimorada do EC e teve inspiração também no Filofax e Franklin Covey, ou seja, é bem completo.

O pedido pelo site é super fácil e rápido de fazer. Você só precisa escolher uma capa – entre as diversas opções lindas que eles têm – e personalizar com seu nome, alguma frase, enfim, como desejar. O planner chegou – via correio – super bem embalado e protegido.

Alguns dados técnicos do Daily Planner:

Linguagem: toda em português

Tamanho: 23,5cm de altura por 21cm de largura

Capa dura plastificada, personalizada e intercambiável

Espiral em metal de alta qualidade e resistência

Divisórias mensais com abas coloridas, em papel sintético

Régua personalizada, plastificada e removível (e que ainda serve como gabarito para listas, com formatos de coração, quadrado e círculo)

Papel interno de ótima qualidade e alta gramatura

Frases motivacionais e divertidas

Calendários 2016, 2017 e 2018 com feriados nacionais e datas comemorativas

Calendário com visão mensal com espaço para anotações + check box para objetivos mensais e atividades

Visão semanal em duas páginas, com planejamento dividido em três blocos (dá para programar como manhã/tarde/noite, por exemplo. ou conforme as suas necessidades pessoais)

Objetivos e check list de tarefas em todos os meses e semanas, além de linhas extras para anotações

Sessão “faça acontecer” para listar suas metas e objetivos

Wishlist (o que você deseja e o que precisa)

Folhas para anotações (pautadas, quadriculadas, de caligrafia, sem pauta e decoradas)

Bloco de anotações com 20 páginas personalizas com seu nome

4 cartões de agradecimento com seu nome + envelopes

Bolso de papel frente e verso para guardar papéis soltos e outras coisas

Bolsa plástica com zíper

Daily Clips (você retira a fita, cola o que quiser e prende no Daily Planner. bom para anexar convites, fotos, contas, ingressos…)

51 adesivos com palavras-chaves para eventos e compromissos

51 adesivos coloridos para você escrever o que desejar

Adesivos flags, dots, tear drops e decorate (todos super fofos)

Adesivos “hidrate-se” para que você se lembre de tomar água

Faixa elástica para manter o planner bem fechado

Daily Satélite (pequeno caderno personalizado com o mesmo layout do Daily Planner – para levar na bolsa sempre que quiser)

Entre tantas capas lindas, escolhi para mim o Combo Butter, com capa listrada em um tom de azul (ou seria verde? haha) e amarelo. Além do meu nome, escolhi também uma frase significativa para mim, que é: “don’t worry about things you can’t control”.

DSC_0378

DSC_0296

DSC_0298

DSC_0295

DSC_0299

DSC_0308

DSC_0309

DSC_0310

DSC_0312

DSC_0318

DSC_0319

DSC_0324

DSC_0325

DSC_0326

DSC_0327

DSC_0385

DSC_0332

DSC_0333

DSC_0338

DSC_0344

DSC_0348

DSC_0351

DSC_0353

DSC_0357

DSC_0364

DSC_0366

DSC_0368

DSC_0369

O Daily Satélite é personalizado com o mesmo layout do Daily Planner. É um caderno leve e compacto, com 28 páginas e calendário mensal de janeiro à dezembro. É multi funcional e serve para anotações rápidas quando você não puder levar seu Planner, ou ainda, pode ser usado como controle financeiro, caderno de saúde e bem estar, entre outras ideias.

DSC_0372

DSC_0376

DSC_0273

DSC_0394

No caso do Daily Planner, não precisei comprar extras porque ele já vem completo. Não senti falta de nada (e quando os adesivos acabarem, dá para adquirir no site por um precinho bem camarada)

O que eu mais gostei no Daily Planner:

  • do design interno colorido e, ainda assim, delicado e clean
  • das fontes mais clássicas e elegantes usadas no planner
  • da qualidade do planner em geral, especialmente capa e folhas internas dos calendários
  • do layout semanal vertical com blocos a serem personalizados conforme necessidade
  • do fato de já vir acompanhado de vários “extras”, como os muitos adesivos, a faixa elástica e o bloco de anotações personalizado
  • dos calendários mensais com feriados e datas comemorativas aqui do Brasil
  • do check box para objetivos e atividades em cada mês

O que poderia ser diferente e/ou melhorado, para mim:

  • as abas que dividem os meses poderiam ser plastificadas também, ficaria melhor ainda.
  • acredito que o espiral poderia ser um pouquinho maior e os furos das folhas também (facilitaria o manuseio)

Quanto tempo demora para chegar?

O prazo médio para entrega é de 7 a 10 dias úteis para confecção (após a confirmação de pagamento) + prazo de envio dos correios (envia para todo o Brasil e inclusive faz envio internacional)

Quanto custa?

O Daily Planner tem o valor de R$420,00 e pode ser parcelado nos cartões de crédito (valores e informações de setembro/2015, retirados do site da loja – podem haver alterações)

O frete é calculado na hora da compra e o envio é feito via e-sedex.

Mas não é um valor muito alto, não?!

Eu também me fiz essa pergunta assim que tomei conhecimento da existência dos planners desse tipo. Depois de conhecer todos os detalhes e o quanto são completos, de qualidade superior e personalizados, entendi o custo mais elevado. Ainda acho um tanto caro sim, mas, especialmente para mim, ter um planner tem sido muito válido. É uma das minhas ferramentas de trabalho também. Consigo organizar a vida pessoal, todos os compromissos e tarefas da família e, ainda, as coisas do blog (programação, prazos, financeiro, etc).

Os planners gringos não saem mais barato não?

Então, nas épocas áureas do Real, acredito que sim. Mas hoje, com esse dólar absurdamente caro (3,98 no dia de hoje), até desanima comprar de fora. Além do risco que se tem de ser taxado e ter que pagar tudo à vista. (nesse post expliquei tudo referente aos valores do planner importado)

Uma pergunta recorrente tem sido: qual planner você gostou mais? O Life Planner da Erin Condren ou o Daily Planner da Paperview?

Por tudo que especifiquei acima, gostei mais do Daily Planner. Especialmente pelo design interno, as cores, fontes, opções e disposição dos calendários e da visão semanal mais limpa. Além de já vir completo com vários itens que do outro tive que comprar a parte.

Como disse no post anterior, vale lembrar que você não pre-ci-sa  – tipo questão de vida ou morte – gastar um valor mais alto para conseguir se organizar. Conheço pessoas que usam somente aplicativos no celular, outras que usam somente caderninhos e listas, outras tantas que amam suas agendas comuns e algumas que são apaixonadas por seus planners, como eu. É uma questão bem pessoal mesmo, certo? Eu recomendo os planners – nesse caso, especialmente o Daily Planner – porque são completos, práticos e lindos. Para quem como eu é apaixonado por papelaria e tudo que possa deixar a organização mais bonita e especial, planners são perfeitos.

No site da Paperview ainda está rolando a promoção do Daily Planner com os meses de outubro a dezembro de 2015, juntamente com o ano de 2016. e ainda tem um cupom de desconto de 12% (MEUDAILY2016). Para quem tem interesse em adquirir um, vale a pena aproveitar.

Este post não é um publieditorial, porém, recebi um voucher para compras no site.

14 comentários no blog

  1. Carla Mormile em

    O meu chegou no sábado. Estou estreando hoje, ainda prefiro o papel também, não deu certo o Evernote para mim.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Carla Mormile em

      Que legal, Carla! Tomara que você goste tanto quanto eu :)

      Bjo

      Responder
      1. Matilde Costa respondeu Michelle Amorim em

        Quanto pagou por ele ??

        Responder
  2. Patricia em

    Nossa, adorei!
    Era tudo o que eu precisava!
    Também ainda prefiro o papel e sou daquelas que fazem tudo colorido. Hehehhe
    Beijos!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Patricia em

      Eu me animo mais de planejar a semana, o mês até, dessa forma :)

      Bjo

      Responder
  3. Ale em

    Desculpe mas 420,00 na minha humilde opiniao…totalmente sem noçao. Fiz o meu num site gringo. Na epoca do dolar na casa do 3,00 e saiu no maximo 150.00 reais. Voce mesmo pode entrar no site e montar…de acordo com o que deseja, escolher cores, capas e afins. Deixo o site: http://www.personal-planner.com/US/.

    Tem outras opçoes alem do planner… como wall planner, notebook..etc Espero que curtam/seja util . abraços.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Ale em

      Obrigada pela dica, Ale! Não conhecia esse site :)

      Bjo

      Responder
  4. Fabiana em

    Eu adoraria é mega maravilhoso também gosto de escrever a punho, mas o valor é absurdo pra quem recebe um salário mínimo de auxilio maternidade. Infelizmente não faz parte da minha realidade.

    Responder
  5. Maria Fernanda Angelo em

    Cada vez mais apaixonada pelo planner!!!

    Responder
  6. Zenia Oliveira em

    Não conhecia seu blog (ainda não sou mãe), o encontrei buscando opiniões sobre o planner da paperview e adorei suas colocacões. Estava chocada com as descrições anteriores, todas de adolescentes blogueiras descrevendo como usam seus planners para não esquecer de fazer as lições de casa. Aí ele se torna realmente uma agenda absurdamente cara!
    Sou apaixonada por papelaria e, após ponderar muito, comprei-o, estou esperando (super ansiosa) que chegue, com a expectativa enorme de que seja tão bacana e funcional para mim como o foi para você.
    Realmente o preço não é tão acessível, devem existir opções mais baratas, mas foi amor à primeira vista e, adequando á minha realidade, observando custo beneficio, para fins de organização fica mais barato que um tablet ou celular, não acaba a bateria, não trava, é seguro tê-lo em mãos em qualquer lugar, pode deixá-lo no carro sem danos ou elevado risco de roubo e não vai tocar enquanto você tenta organizar seus compromissos e ainda, os aplicativos, gratuitos ou pagos, não conseguem atender tantos detalhes e raramente são tão agradáveis de usar.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Zenia Oliveira em

      Oi Zenia! Ah, que bom que minha resenha te ajudou a decidir! Espero que atenda as suas expectativas :)

      Bjo

      Responder
  7. June em

    Por enquanto eu estou baixando uns printables e pretendo colocar num fichário A5.
    Eu entendo o valor do produto, realmente, pela série de coisas que vem e qualidade, vale o preço.
    Mas em tempos como esse, qualquer forma de economizar um pouco ajuda…
    Quem sabe, atingindo as metas esse ano, ano que vem dá pra se dar o luxo né ?! heheheh
    Mas adorei vc ter mostrado um pouco dos detalhes pra gente. Dá mais confiança pra comprar.

    Responder
  8. Adriana em

    Ola,
    voces nao acharam o tamanho muito grande para carregar no dia a dia?
    bjs

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Adriana em

      Eu acho meio grandinho sim, Adriana. Principalmente para levar na bolsa :/

      Responder

Deixe seu comentário!