11 jul 2012

Repelente Exposis Infantil

Sempre me preocupei muito com proteção contra mosquitos. Moramos no Rio de Janeiro, e por aqui a dengue é uma doença que assusta muito. Mesmo em épocas não epidêmicas, a gente sempre houve alguma história de alguém que está com a tal doença. Eu já tive, conheço muita gente que já teve e não gostaria que meu filho tivesse nunca. Por isso, desde que o Davi fez 6 meses, sempre passei o repelente da Johnson, mas nunca fiquei satisfeita com a durabilidade e a eficácia dele.

No início desse ano, em pleno verão, época de mosquitos, conversei com a pediatra do Davi e ela me indicou o Exposis Infantil, que é um repelente com a durabilidade de 10 horas. O princípio ativo dele é o Bayrepel® desenvolvido pela Bayer®. O fabricante aconselha o seu uso a partir de 2 anos. Mas, a pediatra disse que já saíram vários artigos científicos comprovando a inocuidade do repelente para bebês a partir dos 6 meses e que ela recomenda o uso a partir de um ano de idade.

Confiei na médica, comprei e não me arrependi. O repelente é bom mesmo, protege bem não só de mosquitos, mas de picadas de outros insetos como formigas e artrópodes como carrapatos sem ter que reaplicar a cada quatro horas, a não ser que a criança entre na piscina ou tome banho. Ele vem em spray e é líquido, bem fácil de espalhar.

O fabricante garante ser um produto atóxico, mas no momento da aplicação, o cheiro do spray é bem forte (eu sou a alérgica daqui de casa e sempre dou uns espirros quando vou aplicar). Eu acabo aplicando na minha mão pra depois passar no Davi. O bom é que quando seca, não fica cheiro nenhum. No rótulo, há uma contra-indicação para o uso em pessoas com problemas respiratórios.

Existe também a opção de aplicar nas roupas que a criança vai usar antes de vestí-las e, no tecido, dura 24 horas! O preço é acima da média dos repelentes, mas vale a pena. Eu uso diariamente no Davi e nunca tive problemas. Aplico de manhã, antes de ir para a escola e não preciso ficar me preocupando em pedir para reaplicarem.

Ele é um pouco chato para achar. Não tem nas farmácias comuns. Eu achei numa loja de produtos agropecuários.

Preço: R$ 36,00 o frasco com 100mL (Ele rende bem. Comprei um frasco em fevereiro, aplico todos os dias. O frasco vai acabar agora.)

Conclusão: Achei um ótimo produto e cumpre muito bem a função a que se propõe em relação à eficácia e à durabilidade. É importante consultar o pediatra antes de usar, principalmente, se a criança ainda não tiver completado os dois anos. O cheiro na aplicação é forte, mas logo passa. É meio complicado de encontrar nas farmácias para vender. #ficaadicaparaodistribuidor

 

18 comentários no blog

  1. Michelle Amorim em

    Que bom ler uma resenha de um repelente que funciona! Vou procurar, pra já garantir a proteção no verão, quando viajarmos =)

    Ps: a Mel é super mega hiper alérgica e qualquer picada fica gigante na pele dela.

    Responder
  2. Andreia em

    Poxa, fiquei super interessada! Meu filho tem 4 anos então não teriamos problema com a idade.. o problema é que ele tem bronquite asmática.. o cheiro forte não deve ser indicado! vou falar com o Pediatra! Obrigada!

    Responder
  3. Mamãe do Otávio em

    Ótimo ler isso. Já vou dar uma pesquisa na net pra ver se encontro!

    Beijinhos

    Responder
  4. Daniel Ernesto em

    Amigas, eu compro para o meu filho na Droga Raia e na Venâncio! Sempre tem.
    Um abraço,
    Daniel

    Responder
  5. Paulo em

    Acho que estou precisando de um pediatra novo pro meu filho, alguem indica ?

    Responder
  6. Adriana Goulart em

    Excelente produto. Concordo com a resenha acima 100%. O repelente da Johnson’s realmente não funciona e esse é uma opção segura e eficaz. Não é barato, mas vale cada centavo. O cheiro forte na hora da aplicação tb me incomoda, mas passa.

    Responder
  7. SOLEDAD em

    Passei a usar o exposis, quando a pediatra do meu filho , numa consulta, viu as pernas dele com manchas grandes por causa de picadas de pernilongos. Eu disse que usava repelente, até tinha em minha bolsa. Realmente tem diferença, o exposis é muito bom. como meu filho tem rinite alérgica eu uso o gel sem problemas.

    Responder
  8. Irmagard B M Ferreira em

    O repelente Exposis pode ser utilizado por gentantes?
    Obrigada, Irmgard

    Responder
  9. Renata Coutor em

    Adorei a resenha minha querida amiga Gracy… vou comprar o repelente com certeza…. bjs

    Responder
  10. francine Medeiros em

    Gostei da indicação! Estava procurando um q tb repelia as formigas!

    Responder
  11. Pharmopatia Farmácia de Manipulação em

    Adquira já o seu pela farmácia virtual através do link abaixo ou compre direto aqui conosco. Mas seja rápido, pois são poucas unidades.
    Acesse agora: http://www.pharmopatia.com.br/loja/categories/Repelentes/ adquira já o seu

    Responder
  12. Mário Pereira De Souza Filho Mario em

    GOSTEI MUITO DE SUA EXPLICAÇÃO, ME AJUDOU MUITO POIS INICIEI ONTEM A APLICAÇÃO DO EXPOSI INFANTIL EM MINHA FILHA DE 6 ANOS, POIS MINHA CIDADE DE AMPARO-SP ESTÁ COM UMA EPIDEMIA MUITO GRANDE E GOSTARIA DE TER MAIS SEGURANÇA POR ELA….OBRIGADO…MAS QUE O CHEIRO NA HORA DA APLICAÇÃO É FORTE…ISTO É ….MAS LOGO PASSA…..

    Responder
  13. alda em

    estou deseperada a procura desse repelente,meu filho tem asma e mesmo assim a pediatra recomendou.
    Peço a getileza de alguem que souber onde mais posso procurar por favor me avise.
    No momento meu filho e eu estamos om dengue.

    Responder
    1. Vivi respondeu alda em

      Tem em gel que não tem cheiro

      Responder
  14. Tatiana Rodriguez em

    Meninas, o cheiro desse amarelo é forte sim, porem existe o azul que é em gel e sem cheiro, bem melhor!!!

    Responder
    1. Dulce respondeu Tatiana Rodriguez em

      E o gel serve para crianças?

      Responder
  15. Fatima em

    bom dua meu filho esta com 7 meses ele pode Usar o exposis..

    Responder
  16. APP Trocas - Novo Portal em

    , seja bem vindo!

    Conheça o novo APP Trocas

    Equipe APP Trocas
    http://apptrocas.com.br/blog/

    Responder

Deixe seu comentário!