09 dez 2016

Reorganizando a casa: home office cheio de amor

img_5255

Acredito que o escritório tenha sido o cômodo mais mexido da casa, até hoje. Já foram três configurações diferentes que fizemos – respeitando o layout dos móveis que já estavam ali – mas acho que essa última versão veio para ficar (até porque não tenho mais nenhum espaço de outros moradores da casa para surrupiar, hahaha). Sim, o cantinho do marido já era, porém, em minha defesa, tenho que ele nunca usava aquele espaço na mesa e irei precisar dele. Então tudo acabou sendo dominado :]

Depois de instalarmos os nichos e as prateleiras (mostrei nesse post aqui), percebi que já não gostava mais de sentar em frente à janela, porque, afinal, ela pega parte da garagem de casa. Não tinha vista deslumbrante, nem um campo verdejante, nem passarinhos numa árvore, muito menos neve caindo pelo chão – um dia ainda, quem sabe. Por isso decidi trocar de lado, expulsar Alexandre e ir para a outra bancada. E tem sido ótimo! (brincadeira, a saída dele foi de livre e espontânea pressão, digo, vontade).

Trocamos também a cadeira preta, confortável e enooorme por uma branca, menor (e menos confortável, sim) mas nada que me fizesse sentir tanta diferença assim. Achei que ficou bem melhor visualmente e ajudou muito na questão do espaço. Tenho me preparado para começar a pegar algumas encomendas de festas e outras coisinhas de papelaria, então ter esse espaço para mim era fundamental.

Nesse meu cantinho tem de tudo e, apesar de parecer bem organizado à primeira vista, na maioria dos dias acaba um pouco bagunçado. A parede que fica bem na minha frente pode parecer um tanto cheia aos olhos, mas, pessoalmente, juro que não. Aproveitei um dia de faxinas daquelas para tirar essas fotos, em que até as muitas canetas que tenho – e que provavelmente não darei conta de usar ainda nessa vida – estavam todas arrumadas.

img_5260

img_5273

Essa é a visão da parede principal onde reuni tudo que mais uso junto com as fofurices que me inspiram no dia a dia. Amo muito o fio de luzinhas de Natal, a luminária amarela que Ale me deu, as plantinhas que dão uma carinha mais alegre, os quadrinhos – que eu mesma fiz ou que ganhei – e bibelôs, os cestinhos de crochet que abrigam minhas canetas, washi tapes e post it’s preferidos. Na prateleira ficam livros que estou lendo ou relendo, caderninhos e outras coisinhas.

No mural de cortiça eu mantenho, além do calendário, coisas que me inspiram ou que me trazem algo bom, como frases, fotos, desenhos dos pequenos, etc. Troco de tempos em tempos para não enjoar. Já nas caixas organizadoras na prateleira de cima ficam furadores, fios e barbantes, fitas adesivas diversas e saquinhos de papel. Em outro armário guardo o restante dos materiais e o outro tanto está ainda para ser organizado. (ah, uma leitora querida e profissionalmente entendida do assunto me alertou sobre a plantinha que fica ali no quadro de luz, porque, segundo ela, numa situação de emergência, isso poderia atrapalhar. Como o suporte de janelinha está preso somente por pressão da própria portinha, com um fiozinho, é só puxá-lo que o vaso sai e a porta se abre num segundo. Então, por ora, ele continua ali) :)

img_5275

img_5290

img_5291

img_5279

img_5298

img_5295

img_5303

img_5307

img_5311

img_5308

img_5284

img_5335

img_5315

img_5319

img_5316

img_5321

img_5329

img_5372

img_5370

img_5338

img_5342

img_5336

img_5358

img_5331

img_5367

img_5360

Na outra parede com os nichos, ficam alguns livros e quadrinhos (um deles pintado pela Mel <3) e também o outro gaveteiro e o armário que ainda está sendo arrumado. Sempre deixo por ali uma caixa com lápis de cor, giz de cera, massinha e papel para eles brincarem.

img_5378

img_5380

img_5384

img_5389

img_5391

img_5392

img_5408

As coisinhas de papelaria como canetas, caderninhos, post it’s e washi tapes são, em sua maioria, das lojas A. Craft, La Papeterie e Veio na Mala.

Os cestinhos de crochet pequeninos, assim como o de raposa grande, são da Crochet Criativo, da querida Day, que é leitora do blog.

As caixas organizadoras – de plástico e de papel – foram todas compradas na Leroy Merlin.

A luminária e a cadeira branca são da Tok Stok.

A máquina de corte no canto direito é uma Silhouette Cameo e a impressora que uso atualmente é uma Epson L805.

Se tiver algo mais que vocês queiram saber de onde é, é só deixar nos comentários :)

7 comentários no blog

  1. Aline Gonçalves Venditti em

    muito lindo!

    Responder
  2. Luciana em

    Lindo!!! Ate me inspirou a dar um tapa no meu… rs…

    Responder
  3. Vanessa Carvalho em

    Gracioso!! Michelle, notei que você está com outra impressora. Gostou dessa Epson? Estamos escolhendo uma nova, por isso pergunto. Beijos

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Vanessa Carvalho em

      Oi Vanessa! Estou gostando bastante! Ainda não consegui estabelecer um parâmetro na questão de economia, mas em qualidade é maravilhosa :)

      Bjo

      Responder
  4. Laudenire em

    que lindo…
    amei!

    Responder
  5. Mirela Costa em

    A Boo é um item que não pode faltar!

    Responder
  6. Daiana em

    Um dia, ainda vou ter um escritório assim ❤️😍! Parabéns, ficou ótimo 👌

    Responder

Deixe seu comentário!