10 maio 2011

Protetor Solar Retrátil SafeFit

Passeio

 

Antes mesmo do Francisco nascer comprei dois acessórios para carros que me pareceram (e no final das contas, de fato foram) muito úteis: um protetor para a janela traseira e um espelhinho retrovisor no qual podemos ver o bebê. Sobre esse segundo falarei em breve; hoje falo sobre o primeiro produto, o protetor.
A marca dele, SafeFit, já não existe mais – hoje chama-se Brica. Portanto, esse produto específico não está mais disponível no mercado. Mas pesquisando os protetores da nova marca vi que à primeira vista eles não sofreram muitas alterações, apenas na aparência (foto abaixo).
Pois bem, esse protetor protege (pleonasmo vicioso?) o bebê da luz do sol e dos raios UV e mantém o carro mais fresco nos dias quentes. É bem simples de ser instalado – basta grudá-lo no vidro através de duas ventosas. No final da cortininha, embaixo, há outra ventosa para grudá-lo ao vidro enquanto fechado. É realmente firme; nunca tive os problemas que a Michelle teve com o protetor da Munchkin, por exemplo. Nunca descolou do vidro, mesmo com o carro chacoalhando a toda força (digo isso porque sempre pego estradas de terra, então o desafio é verdadeiro).
Protetor aberto, em ação.
O protetor é completamente retrátil, e seu comprimento é determinado através de um botão localizado no lado direito. O ajuste é muito fácil.
Protetor fechado, em stand-by. 

Segundo o fabricante, esse protetor é 30% mais largo do que os disponíveis no mercado, mas, só para ser chata e não ficar apenas nos elogios, acho que poderia ser ainda mais largo. Às vezes me bato para achar uma posição na qual ele proteja totalmente o Francisco do sol – e como dirigindo é impossível mudar sua posição, ele acaba falhando. Mas acho se já é 30% maior que a média não tinha como ser ainda maior, seria exagero. Além disso, não é algo que de fato incomode – no geral, é sim um excelente produto.

Preço médio: Nos EUA custa na faixa de 12 dólares o pacote com duas cortininhas.

Conclusão: Minha reclamação quanto à largura foi mesmo só para ser chata. Gosto muito desse produto e recomendo.

Deixe seu comentário!