09 maio 2011

Protetor Solar Retrátil Munchkin

Passeio

O primeiro protetor solar que comprei foi um de marca desconhecida, bem simples, comprado num supermercado. Óbvio que a qualidade era péssima. Assim que tiramos da embalagem vimos que ele parecia uma meia calça fina e a sua presença no vidro não fazia diferença nenhuma na verdade. De qualquer modo, pelo menos foi bem baratinho. Não dava pra esperar muito mesmo.

Desde então nós estávamos querendo comprar um desses protetores solares de verdade, retráteis, no estilo cortininha. Depois de olhar vários, optei pelo da Munchkin, que como vocês sabem, é uma marca que gostamos muito, pela qualidade dos produtos.

O protetor ainda na embalagem causa uma ótima impressão. Parece ser bem resistente, tem um espessura boa (meio emborrachada), duas ventosas grandes e duas pequenas e também possui um botão vermelho na parte de baixo, que diz ficar branco caso esteja muito quente.

Após termos fixado no vidro lateral traseiro, já percebemos que o sol continuava muito forte na direção da Melanie. Na verdade nem parecia ter um protetor solar ali.

Passando pelo primeiro desnível no asfalto (leia-se buraco) ele simplesmente caiu. Caiu em cima dela, que coitada, estava dormindo e acordou levando um susto.

Recolocamos, achando inocentemente que talvez não tivessemos ‘instalado’ direito da primeira vez e seguimos para o nosso destino. Depois de cinco minutos, ele caiu novamente. Tentamos mais uma vez, e novamente ele caiu. E aí desistimos.

Fiquei bem decepcionada e resolvi ligar na loja onde comprei e perguntar se eu poderia trocar o produto, já que não funcionou e não atendeu em nada as nossas expectativas. Disseram que poderia ser trocado sim (desque que ainda tivessemos a embalagem e a nota fiscal). No mesmo dia fomos até lá e trocamos por outra coisa.

Preço médio: R$45,00

Conclusão: O dono da loja contou que essa não foi a primeira devolução desse produto, com as mesmas reclamações. O motivo dele não fixar no vidro é, segundo ele, o insulfilm. Ainda tenho minhas dúvidas sobre isso, mas posso dizer que não recomendo esse protetor solar da Munchkin. Uma pena!

Deixe seu comentário!