11 mar 2015

Protetor Solar Infantil: produtos que testamos neste último verão

DSC_0775

Nos meses de dezembro e janeiro em que o verão e o sol estavam bombando por aqui (e provavelmente por aí!) pudemos aproveitar mais com os pequenos duas coisas que eles adoram: praia e piscina. Leo nem tanto porque ainda é pituquinho, mas a Mel, com 4 anos e meio agora, ama demais estar na água e brincar na areia.

Hoje quero mostrar para vocês os filtros solares que usei nos pequenos e a experiência que tivemos com cada um. Esse post era para ter saído no final de janeiro, época em que a maioria das pessoas sai de férias e tal, mas não consegui. Me perdoem.

DSC_0778

Desde que tive acesso aos protetores e bloqueadores importados – seja porque alguém trouxe para mim ou porque comprei fora – eu não me animava muito em testar os filtros que geralmente encontramos por aqui. Por já ter outros em uso, não tinha motivo para comprar mais. Então acabei usando os mesmos por um bom tempo.

Felizmente esses acabaram, me tiraram da zona de conforto e tive enfim a oportunidade de testar os protetores da Sundown (que há alguns meses atrás enviou uma bolsa bem bacana, aquela laranja que mostrei esses dias aqui, cheia deles). E foram super aprovados.

Essas minhas embalagens já estão antigas até. Hoje elas possuem outros desenhos.

Uma coisa que eu me perguntava: qual a diferença das versões Kids e das versões regulares? Pelo que li no site, o Sundown Kids conta com ativos de soja e camomila, que ajudam a minimizar o risco de alergia da pele sensível e delicada das crianças.

Sundown Kids Color FPS 60 cheirinho de Tutti Frutti e Sundown Kids FPS 60

Quando viajamos no comecinho do ano, tanto na praia quanto na piscina, esses foram os protetores que mais usamos na Melanie (o da embalagem rosa, do meio, principalmente). E ele protegeu muito bem a pele dela, mesmo no dia em que a pequena abusou um pouco e passou muitas horas brincando na água e na areia.

Mel tem a pele branquinha mas pega cor super fácil, ao contrário de mim, por exemplo, que fico vermelha. Então, para a pele dela, esse protetor foi ótimo. Tem uma consistência super boa, um misto de loção e creme, é fácil de espalhar e logo é absorvido pela pele. O rendimento é bacana e tem um cheirinho muito bom de tutti frutti.

Como a gente usou: aplicávamos meia hora antes de ir para a praia e reaplicávamos a cada 3 horas, mais ou menos. Não sai na água, dura super bem (o fabricante garante uma duração de até 6 horas, mas por vias das dúvidas eu reaplicava a cada 3).

Sundown Kids Color FPS 30 cheirinho de uva e Sundown Kids FPS 30

Esses nós usamos em casa, para a pequena brincar na piscina e em dias não tão quentes, em que o sol estava mais ameno. Também era sempre fim de tarde, então achamos que um filtro 30 seria suficiente. Quanto ao restante, eles têm os mesmos benefícios dos amiguinhos de cima, exceto pelo cheiro que as versões da embalagem branca não possuem (esses têm fragrância normal de protetor solar mesmo).

Entre todos eles, o Sundown Kids Color FPS 60, com cheirinho de Tutti Frutti ou Uva foram os meus preferidos. E o bom é que são facilmente encontrados.

* o Sundown Kids Color Cheirinho de Uva não saiu na foto porque acabou. E no Kids Color Cheirinho de Tutti Frutti está escrito “Mel” porque mandei para a escolinha, para os dias de atividades ao ar livre ou brincadeiras na água/piscina.

Preço médio: varia muito – dependendo da versão, FPS e local – entre R$35,00 a R$48,00.

DSC_0779

Banana Boat Kids SPF 50+ Spray

Eu gosto muito da linha de proteção solar e bronzeadores da Banana Boat, por isso comprei esse em versão grande quando viajei. Normalmente usamos esses em spray/aerosol apenas para a reaplicação (por ser mais fácil, especialmente quando já tem areia envolvida…), depois de entrar na água ou suar muito. Mas prefiro os protetores em creme ou loção mesmo. Acho que penetram melhor na pele.

Quem acabou usando esse protetor para reaplicação foi Alexandre, quando estávamos na praia já depois de algumas horas de sol. E acabou que ele ficou com as costas e os braços bem vermelhos :(

Na verdade eu gosto de protetor spray para o couro cabeludo e as partes externas das orelhas, sabem? (couro cabeludo?! sim, couro cabeludo também queima minha gente. especialmente naquelas repartições do cabelo, sabem? caso você resolva abusar um pouco do sol sem usar chapéu ou boné, como eu já fiz – e não recomendo)

DSC_0777

Neutrogena Pure & Free Baby Sunscreen SPF 60+

Esse foi o único protetor solar que usei para proteger a pele do Leonardo até hoje. Usamos pela primeira vez quando ele tinha onze meses, se me lembro bem. E depois disso, quando fomos para a praia, no começo do ano.

Esse filtro é muito muito bom e acho uma pena que nunca o tenha encontrado a venda por aqui. Comprei dois frascos quando fui fazer o enxoval do pequeno em Miami. Estava procurando por algo mais específico para bebês mesmo e esse chamou a minha atenção por ter ingredientes menos agressivos para a pele delicada dos bebês.

Com uma textura bem leve, de loção mesmo, é fácil de espalhar e rapidamente absorvido pela pele. Não causou alergias nem irritações e protegeu muito bem. Tem um cheirinho bem suave, praticamente imperceptível.

Se você tiver a oportunidade de comprar esse protetor quando viajar ou de pedir para alguém trazer, vale muito a pena. Esse é o protetor que sempre levo na bolsa de passeio do Leo também e até a irmã já usou numa boa (em saídas que acabei esquecendo o protetor dela).

Preço médio: 11 dólares (na época eu comprei no Amazon)

Outros protetores e bloqueadores que já usamos e foram aprovados:

Bloqueador Solar Coopertone Baby FPS50 (essa resenha é de uma leitora, mas usei esse mesmo protetor há uns anos atrás com a Melanie e adorei)

Banana Boat Baby SFP 80 (ou 99, agora) (esse sempre foi um dos meus preferidos)

Aveeno Baby Sunblock Lotion SPF 55 (também usei por algum tempo e é muito bom)

E vocês? Têm dicas de protetores e bloqueadores solares que protegeram bem os seus pequenos? Compartilhem nos comentários :)

31 comentários no blog

  1. Mônica Soares em

    O único que usei até agora foi o da Natura. Gosto muito dele e nunca tive problemas, apesar da pele do meu filho ser bem branquinha ele sempre protege muito bem. Penso em comprar o Sundown, também já ouvi falar super bem do Nívea.
    Beijo

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mônica Soares em

      Tenho curiosidade em testar esse da Natura também :) Quem sabe no próximo verão!

      Bjo

      Responder
  2. Cristina em

    Também gosto do Sundown, já testei na Helo todos eles, e gosto mais dos com cheirinhos de frutas. Mas o meu preferido é o da Johnson’s, Hora de Brincar, FPS40, da embalagem amarelinha. Eu usei mto tempo, até não encontrar mais nas farmácias :(. Bem grosso, cheirinho leve e gostoso (detesto o cheiro do protetor Sundown, por exemplo) e mega protege, parece mais forte que mto 60 por aí. E tb não irritou os olhos da Helo, foi o único que resistiu às esfregadas nos olhos sem arder qdo ela era bebê, por isso desisti de continuar testando. Esse fds eu vou testar o Nivea Kids 60 e o Cenoura e Bronze Infantil 30! ;) Eu gostei mto do Spray Copertone Kids 50, achei super efetivo, mas a Helo tem a pele douradinha, então não sei… Pena que esse Neutrogena não tem no Brasil… Dizem que o da Loreal é excelente, tb quero testar. Bjos

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Cristina em

      Nunca vi esse Hora de Brincar! Também não gosto daquele cheiro clássico de protetor solar, dá uma agonia, né? Depois me conta se gostou do Nivea Kids e do Cenoura & Bronze :)

      Bjo

      Responder
  3. Paloma em

    Michelle, adorei suas dicas! Mesmo que o verão esteja chegando ao fim, sempre é bom passar protetores solares nos pequenos! Até hoje somente usei o da Natura Bebê com FPS de 60. Acho ele muito bom no quesito proteção, já em relação ao fator de facilidade na hora de passar e o cheiro básico de protetor solar deixam a desejar, pois sua aplicação é bem complicada, chega a ser grudenta, sabe?
    Como está acabando vou por suas dicas mais uma vez em prática e ir atrás de um desses que me satisfaça também! Abraços querida! =)

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Paloma em

      Oi Paloma! Tenho curiosidade de testar esse da Natura! Quem sabe no próximo verão :)

      Bjo

      Responder
  4. cris em

    oi michele
    nao sei se no brasil acha esse mas é muito bom: eau thermale avène
    http://images.vanityfair.it/Storage/Assets/Crops/304961/8/126974/av%C3%A8ne_290x435.jpg
    eu gosto mt porque tem spray, é facil de espalhar e nao fica tudo melequento!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu cris em

      Oi Cris! Obrigada pela dica! Eu amo os produtos da Avéne :)

      Bjo

      Responder
  5. Flávia Rebelato em

    Eu usei na Laura esse ano que ela está com 1 ano e meio na praia, o sundown 60 em spray ( um roxinho), achei que facilitaria a aplicação, mas nao gostei, alem de espirrar por tudo, ainda é necessário espalhar com a mão, não é de fácil absorção como os sundown pele molhada de adulto ( q é maravilhoso para reaplicação, couro cabeludo etc). Mas o Nivea kids 60 que eu tinha certo preconceito por ser popular é ótimo. Comprei e adorei, o cheiro é bem gostoso, espalha super bem e absorve rápido. Super recomendo! a pele da Laura é branca e funcionou super!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Flávia Rebelato em

      Oi Flávia! Eu não sou muito fã de protetor em spray. Como eu escrevi no texto, usamos mais para a reaplicação, se o protetor em creme estiver mais difícil de passar :)

      Bjo

      Responder
  6. ludmila em

    olá eu usei bivea baby sun 60…mas a Beatriz nunca pegou mto sol entao eu passo quando vamos passear no campo..minha mae tem uma casa em um sitio….e vamos sempre…mas nao ficamos muito no sol nao entao o protetor sempre foi mto bom e facil de espalhar tem cheirinho agradavel sem ser mto marcante que nao gosto…….e nao deu alergia ( apesar que a Beatriz nao é alergica) e para praia quando fui estava chovendo e nublado mesmo assim passei pois mormaço queimaaaaa…e foi tudo bem…..mas em menos de duas horas ja tinha voltado por cnta da chuva entao assim…..é mto bom facil de passar e cheiro agradavel….mas nao foi testado ate o limite de ter que reaplicar……. e bem em conta…. e facil de encontrar…

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu ludmila em

      Oi Ludmila! Obrigada por comentar :)

      Bjo

      Responder
  7. Fabiana em

    Olá Michele, ia te pedir exatamente um post sobre protetores!!! Muito obrigada.
    Eu tinha o Neutrogena Pure & Free Baby Sunscreen SPF 60+ que ganhei da minha irma que foi para o exterior, adorei! Mas acabou e não sabia o melhor para o meu Léo (2 anos).
    Preciso mandar na mochila da escola e gostaria de mandas um que me dê segurança!
    Agradeço as dicas. Bj.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Fabiana em

      Oi Fabiana! Ah, que bom, fico feliz que te ajudou! :)

      Bjo

      Responder
      1. Lilia respondeu Michelle Amorim em

        Oi Michelle mh filha tem dois aninhos, pele tem dermatite será q esse protetor da neutogena e bom …

        Responder
  8. Crisleine Manuela Rodrigues em

    Por aqui usei o Nívea Sun Kids fps 60 para o mais velho de 4 anos e Natura bebê fps 60 para a pequena de 1 ano e 8 meses, comprei os dois no verão anterior, os dois mto bons, protegeu bem a pele dos dois. A única coisa que não gostei mto e não sei se é normal,foi a consistência, pra sair da pele não é fácil…heheh

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Crisleine Manuela Rodrigues em

      Oi Cris! Já ouvi falar mesmo que ambos são mais difíceis de espalhar e de retirar da pele. Mas pelo menos protegem bem, né? :)

      Bjo

      Responder
  9. Liliane Tanuri em

    Como sempre um ótimo post! Moro no litoral do Paraná e aqui uso muito esse tipo de produto! Você falou que fez o enxoval do Leo em Miami, né? Vou pra Orlando em maio e queria umas dicas de produtinhos que você comprou por lá e acha bacana trazer. Principalmente coisas de farmácias, Target e Walmart. Não tenho mais bebê em casa, minhas pequenas tem 3 e 6 anos, mas se você lembrar de algumas coisas legais ficaria agradecida! Beijos!

    Responder
  10. Ana Paula em

    Michele!
    Estava esperando esse post! Adorei…
    Meu Francisco (7 meses) é muito alérgico e sofro para achar produtos para ele, todos recomendados pela pediatra.
    Daqui uns meses quando voltar o verão ele já usará protetor, então agora que já escolhi segundo o post qual vou usar, já consigo programar para o verão, pois quero esse Neutrogena Pure & Free Baby
    Até o verão consigo encontrar alguém para trazer para mim!

    Muito obrigada,
    Beijos!

    Responder
  11. Francine em

    Ola, só uma pergunta, todos esses que vc mencionou pode passar no rostinho sem problema? E será que ao coçar não arde o olhinho do bebê? Minha bebê tem 1 ano e 6 meses.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Francine em

      Oi Francine! Os filtros infantis tecnicamente devem ser seguros para o uso no corpo e rosto, sabe? Com a Mel e o Leo menorzinhos, eu sempre dava preferência às linhas Baby, aos mais suaves possível.

      Bjo

      Responder
  12. Erika em

    Olá! Em primeiro lugar, meus parabéns, ser mãe e ainda ter um blog não é pra todo mundo (eu que o diga, rs). Em segundo, testei apenas dois protetores na minha princesa, Episol Infantil (adorei, fácil de espalhar, ótima textura, absorve rápido e não deixa e pele pegajosa) e Coppertone Ifantil (esse, deixou muito a desejar, difícil de espalhar, altera a coloração natural da pele e pra tirar então, quanta dificuldade). Beijo

    Responder
    1. Andressa respondeu Erika em

      Irei fazer aqui um comentário a respeito do episol infantil,simplesmente odiei este protetor,o pediatra do meu filho foi quem indicou,no primeiro dia de uso irritou muito os olhos do meu filho,precisei sair com ele da praia e lavar os olhos dele com muita água, fiz o teste em meu rosto e realmente quando escorre arde muito os olhos.
      Agora pergunto como um produto destinado para crianças deixa a desejar neste quisito?

      Responder
      1. Erika respondeu Andressa em

        Olha, não sei se houve alteração na fórmula, mas testei em mim antes, e não senti nenhum ardor nos olhos, nem minha filha. (Testei a primeira vez em 2015)

        Responder
  13. Ricardo em

    gostaria de um protetor indicado para um bebe de 6 meses, será que é seguro?

    Responder
  14. Neiva em

    Posso usar protetor infantil no rosto de crianças

    Responder
  15. Áquila em

    Achei ótimo esse post. Comprei o protetor Golden Baby FPS 60 de O Boticário é ele realmente protege muito, porém a textura é horrível, pegajosa e muito difícil de espalhar.

    Responder
  16. Amony em

    O q vc acha do la roche_ posay , 60 fps infantil anthelios?

    Responder
  17. Nicolle Hencke em

    Oi eu uso no meu filho desde os 6 meses de idade (hoje ele tem 3 anos) o Avene Fps 50 Infantil, eu amo nunca tive problemas nao mancha a roupa, na tem cheiro ruim, nao deixa vermelho enfim, pena que tem um preço bem salgado, vim aqui no blog para ve se acho outras opções masi em conta rsrs.

    Responder
    1. Nicolle Hencke respondeu Nicolle Hencke em

      Agora saiu recentemente a pesquisa (Pró-teste) com os protetores e me assustou bastante só marcas reconhecidas, como a sundown, loreal, banana boat, avon, nivea que foram reprovadas.

      Responder
      1. Ana respondeu Nicolle Hencke em

        Tmb fiquei desnorteada… ia comprar o nívea ou sundown pois são os mais acessíveis. .. Mas então vou recorrer ao da natura… q recebi Boas recomendações…

        Responder

Deixe seu comentário!