10 nov 2011

Protetor de Colchão para Berço

Enxoval

Alguns itens da lista de enxoval nos parecem desnecessários num primeiro momento. No meu caso, o protetor de colchão impermeável foi um desses itens. Acabei comprando sim, mas sem pensar muito a respeito, achando que talvez estivesse jogando alguns dinheiros pela janela. Na minha inexperiência materna, achava que eu só precisaria de um protetor de colchão impermeável em época de desfralde, esquecendo de um pequeno detalhe: as fraldas vazam!

Ao longo desses quinze meses da Melanie, o protetor impermeável me salvou em diversas situações, como por exemplo:

Quando nos primeiros meses, ingenuamente eu decidia vestir ela no berço, e demorava um pouquinho para colocar a fralda… era xixi na certa, claro. O protetor estava lá.

Quando adotamos uma nova gata e ela achou que seria legal fazer xixi dentro do berço da Melanie (como isso infelizmente era uma mania da gata – fazer xixi nos lugares errados – ela teve que ir pra casa da vovó). O protetor estava lá novamente (imagine se não estivesse…). Acabei comprando outro depois desse episódio. Mesmo lavando e tal, fiquei com uma impressão ruim, anti higiênica, sei lá.

E finalmente, quando a Melanie começou a tomar muito, mas muito líquido e mamar litros antes de dormir. É óbvio que nenhuma fralda, por melhor que seja, é capaz de segurar tanto xixi assim. A fralda vaza, molha a roupa que consequentemente molha o protetor impermeável – que mais uma vez, salva o colchão. Por isso eu digo: Protetor de Colchão Impermeável > Tem que ter!

Existem várias opções disponíveis no mercado, sendo mais fácil encontrá-los em lojas especializadas em produtos para bebês. Eu comprei um na Havan e outro na Xiquita, aqui em Curitiba.


Altenburg: Foi o primeiro que comprei. É revestido com tecido 100% algodão e recheio de fibra de poliéster, impermeável. Possui elásticos nas extremidades para ser fixado ao colchão. Medidas: 60 x 130 x 20 cm. A versão percal 180 fios é mais cara, custando cerca de R$50,00. A versão Puro Algodão você encontra por R$29,90 na Havan.

Universo ZZZ da Fibrasca: Eu já usei alguns produtos dessa marca e gostei muito. Porém, é um pouco difícil de encontrá-los. Aqui em Curitiba comprei o meu protetor de colchão na Xiquita, mas você encontra também em alguns sites na internet.

Esse protetor é disponibilizado em diversos tamanhos (padrão e americano) e possui três opções de revestimento: tecido anti-alérgico, 100% malha algodão e 100% algodão Percal. O meu é o de malha 100% algodão. Possui também elástico nas extremidades, o chamado slip inteligente, que se ajusta direitinho ao colchão.

Por ter o maior volume de enchimento (fibra de poliéster), bloqueia a passagem de líquidos, mesmo sob pressão. Na parte interna, possui também uma manta de absorção tipo fralda, que impede inclusive, vazamentos laterais. E mesmo com as lavagens, ele não perde a impermeabilidade. Eu recomendo muito esse da Universo ZZZ.

Update: Também tem protetor impermeável para berço na Zelo.


clique para ampliar

 

Conclusão: É um item hiper necessário no enxoval! Não precisa ser necessariamente das marcas que falei acima. Talvez na sua cidade você encontre outras boas opções, tem que pesquisar mesmo. Só se certifique da qualidade do produto antes de comprar. =)

5 comentários no blog

  1. Giovana em

    ótimo post!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Giovana em

      Obrigada Giovana, que bom que vc gostou! =)

      Responder
  2. Lorena Prates em

    Olá Michelle, estou querendo comprar pela internet esse da fibrasca. A dúvida é: ele é tipo uma capa ou protetor com elástico? obrigada! seu site está me ajudadando muito. bjo

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Lorena Prates em

      Oi Lorena, tudo bem?

      Ele tem elástico nas abas sim, fica bem preso e bem certinho no berço.

      Bjo

      Responder
  3. Idoméa Antunes em

    Mesmo que o post tenha anos, saiba que continua ajudando… rs* Estava meio perdida sobre a real necessidade e, sendo necessário, qual modelo comprar. Achei as duas respostas nesse post e já estou comprando o protetor da Universo ZZZ =)

    Responder

Deixe seu comentário!