Conchas Para Preparação do Mamilo Promillus (base rígida)

A função das conchas de preparação é projetar os mamilos para frente, para facilitar a amamentação e a “pega” do bebê. São indicadas em casos de mamilos pouco pronunciados, planos, curtos ou invertidos.

Quando eu estava grávida de seis meses, por indicação do meu obstetra, comecei a usá-las por 2 horas todos os dias.

No começo ela incomoda um pouco e deixa os mamilos bem sensíveis. Mas bastam alguns dias de uso para que você se acostume.

Da Promillus, existem dois modelos: a de base rígida e a com base de silicone. Eu optei pela concha de base rígida porque elas fazem uma pressão maior nos mamilos.

Ela tem duas partes que se encaixam e um furo na parte de trás, que é aonde você deve encaixar o mamilo. E a concha é usada por baixo do sutiã, claro.

No início é engraçado porque você se sente a Madonna com aquele sutiã de cone, sabe? Eu pelo menos tive esse pensamento e por isso, não me atrevi a sair em público com elas =)

Durante a gestação: Usei do sexto ao oitavo mês de gestação e ela ajudou muito a projetar os mamilos para frente. Parei no oitavo mês porque a pressão da concha estava apressando o colostro a sair e isso não era necessário naquele momento.

Depois do nascimento: Lá na maternidade, quando fui para o quarto, percebi que por causa do inchaço generalizado do final de gravidez (e do parto!), os mamilos estavam menos aparentes. Na hora saquei as conchas da bolsa e comecei a usá-las novamente.

A Melanie veio para o quarto mais ou menos uma hora e meia depois e acredito que só consegui amamentá-la naquele momento, porque horas antes tinha colocado as conchas. Caso contrário, ela não conseguiria pegar o mamilo. Então, me ajudou muito!

Após a apojadura (descida do leite que ocorre normalmente em três dias após o nascimento do bebê), continuei usando e preferi as conchas aos absorventes para seios. Principalmente em casa.

Quando eu percebia que leite demais estava saindo por causa da pressão das conchas, além de amamentar a Mel, é claro, eu usava então os absorventes.

Ainda sobre as conchas da Promillus, existem também outros modelos, como: Anti Empedramento, Mini Concha, Iniciação da Amamentação, etc, todas com bases rígidas ou de silicone. E também com furos maiores ou menores.

Algumas marcas que também tem conchas para preparação dos mamilos são a Amamente, Nuk, Chicco, Save Milk e outras.

Preço médio: R$25,00 a de base rígida e R$45,00 a com base de silicone

Conclusão: Recomendo muito o uso das conchas de preparação dos mamilos porque me ajudaram muito, durante a gestação e depois do nascimento da Mel. Porém, antes de começar a usá-las, recomendo que você converse com seu obstetra sobre isso, ok?


por mãe da Mel e do Leo


28 Comentários

  1. cristina disse:

    Essas conchas são maravilhosas na gravidez e no período de amamentação.
    usei bastante…. só que de outra marca.
    mas o efeito foi o mesmo.

  2. Camila disse:

    Eu usei a base rigida durante a gravidez e a de silicone durante a amamentaçao. As conchas eram m alivio no inicio da amamentaçao pois mantinham os mamilos livres e isso era essencial qdo eles estavam sensiveis devido a amamentaçao.
    E ela me foi indicada MESMO eu já tendo mamilos bem pronunciados! hehe

  3. Isabella disse:

    Eu uso as de silicone, mas somente na hora de amamentar. A obstetra me disse que as conchas para armazenar usadas durante todo o dia deixam o bico do seio úmido o que pode ajudar a desenvolver algum tipo de fungo (candidíase por exemplo), fora que eu esquecia que estava usando me curvava e pronto vazava tudo. Mas na hora da mamada, quando o bb mama de um lado vaza horrores do outro as conchas ajudam muito a não encharcar tudo.

    • Camila Silva disse:

      Isabella, eu realmente creio que isso pode acontecer com certas pessoa. Eu usei muito, 24 horas por dia durante o primeiro mês da Olívia. MAS eu nunca tive leite vazando nelas, nem mesmo quando Olívia estava mamando em um seio! Eu usava mais por causa da sensibilidade dos mamilos no primeiro vez. Eram tão sensíveis que eu sofria só de pensar em por um sutiã, então as conchas me ajudaram muito nisso!

  4. Giuliana Rodrigues disse:

    Oi Michele e Camila!
    Concordo com vcs que o uso das conchas facilita muito o processo de amamentação, mesmo para as mamães que já têm um bico “favorável”.
    Comecei a usar as conchas (as minhas são da marca AVENT, com base de silicone)quando voltei da maternidade e não parei mais. Posso garantir que não tive uma rachadura ou incômodo sequer – a amamentação para mim é algo essencial e prazeroso.
    Acredito que o fato dos mamilos ficarem úmidos pelo leite e sem contato com o tecido do sutiã ajuda na hidratação natural da pele, evirando as temidas rachaduras. Eu recomendo o uso das conchas.
    Beijos a todas, Giuliana.

  5. Ana Paula disse:

    Meninas,amo o site de vcs,e to gravida de 18 semanas e a amamentação sempre me preocupa,pois tenho mamilo esquerdo invertido e quando li,falei com meu go ele disse q posso usar,mas que ainda acha cedo,não dei mta bola,,,e ja fui comprar,,hehehe,mãe de primeira viagem ansiosa,então estou usando,nossa ja notei um diferença muito grande,os mamilos estão bem aparentes,não é muito confortavel,pq os seios estão bem sensivéis,mas como desejo muito amamentar ja estou me prevenindo,depois conto pra vocês se deu tudo certo!bj

  6. karine disse:

    Olá Meninas,tenho o mamilo invertido e estou preocupada com a amamentação,já estou com 7 meses e comprei as cochas de base rígida,na hora não acreditei muito que servia mas depois de ler o s comentarios fiquei mais tranquila espero obter um bom resultado!

  7. rozana pereira disse:

    nossa eu sofri tanto na amamentação da minha filha, nem sabia q tinha estas conchas eu não consegui amamentar… mas agora estou pensando em ser mãe de novo e vou usar, pq eu quero amamentar obrigado pela dica galera. Adorei este site

  8. Bruna Dantas disse:

    Estou com 33 semanas e a médica me recomendou agora a usar a concha, mas será que esse período até o final da gravidez será o bastante para a concha fazer bico, pois não tenho?
    Compre a conha da marca Promillus ( conchas para iniciação da amamentação), BASE MACIA, FURO GRANDE, DE SILICONE, mas meus seios são pequenos será que isso influencia algo?

    • Oi Bruna,

      Acredito que vc esteja na fase certa para usar as conchas. E eu sempre usava também antes de amamentar, justamente por ela puxar o bico do seio para fora. O tamanho dos seios não influencia na amamentação, pode ficar tranquila.

      Boa sorte!

  9. Luci disse:

    então, eu não estou gravida, porem acho que tenho o bico dos seios invertido, queria saber se posso usar as conchas ou não, ou ainda se devo procurar um especialista, o que me deixa um tanto constrangida, mas se for o caso, irei fazer, o que vocês acham ?

  10. PATRICIA MENDES disse:

    OLA EU ESTOU GRAVIDA DE 14 SEMANAS E RECOMENDAVEL JA USAR AS CONCHAS? ESTOU EM DUVIDA ME AJUDEM !
    OBRIGADA

  11. Elizabete disse:

    oi meninas, eu estou de 11 semanas e meu medico GO/Obst me pediu que usa-se essa concha desde o inicio, pois do meu primeiro filho não consegui amamentar, não tinha uma medica que me explicasse sobre a amamentação, então foram dias terríveis, agora estou gravida novamente, e claro mudei de medico, e este garantiu que eu vou amamentar sem dor alguma, mas tenho que usar estas conchas, e tbm pediu que eu coloca-se o peito para fora do sutiã para ficar roçando, qro. dividir isso com futuras mamães, pois vai ajudar muito.
    Abraços a todas e felicidades

  12. Luana Rodrigues disse:

    Ola meninas , gostei muito do site , entao na minha primeira gestaçao eu ganhei as conchas mais nao acreditei muito no quanto elas poderiam me ajudar , e usava bem de vez em quando , entao quando nasceu minha pequena eu sofri bastante com rachaduras e o pior minha filha nao quiz mais o seio com dois meses , entao me arrependi muito de nao ter usado certo , mais agora estou gravida de novo de doze semanas e ja estou fazendo uso das conchas 24 horas por dia , fica dolorido mais sei que vai ser por uma causa maior . Bjos meninas espero ter ajudado…

  13. Fabiane disse:

    Ola pessoal gostaria q vcs me ajudasse os bicos dos meus seios sao curtos e o bebe nao consegue ser amamentado

  14. Aline Dias Faria Fernandes disse:

    tenho uma filha de 4 meses só amamentei ela o 1; mês pois tenho bico plano sofri muito, gostaria de saber se posso usar a concha agora se vai resolver meu problema pois quero ter mais filhos mas não quero passar mais por isso, pois a amamentação tem que ser prazerosa mas pra mim não foi assim por favor me ajudem bjos.

  15. Mariana disse:

    ola meninas,tenho tipo um dos bicos invertido e outro plano tenho medo de não conseguir amamentar,o q faço e já estou com 6 meses?

  16. Daiane disse:

    ol, estou gravida de 31 semanas, e meu bicos só parecem com estmulimulos de masagem…. eu gostaria de saber qual conxa usar???? e se consigo o resultado ate ganhar meu bebe…. quero muito amamentar…. me ajudem por favor…. bjus obrigado

  17. Cassiana Delfino disse:

    Estou de 19 semanas meu obstetra recomendou o uso, mas estou em dúvida, qual comprar a base rígida ou macia? furo grande ou pequeno, por favor me ajudem!!!

  18. Luciane Wescinski disse:

    Ola. Me tira uma dúvida, VC usou só a concha de base rígida tanto para preparo como para amamentar?? Eu só comprei essa e tenho dúvidas se vou poder usar ela depois tbm.Obrigada pela atenção.

Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake