Categories: Aniversário/ Festas

Preparando a festinha da Mel

O blog anda meio paradinho por causa dos preparativos pra festinha de 2 anos da Mel, que será nesse domingo. Além de estar fazendo tudo eu mesma, como no ano passado (menos os comes e bebes, claro!) estou super gripada. Ótima hora pra ficar doente…. mas na semana que vem prometo que tudo volta ao normal :)

Ao longo das últimas semanas (que foram bem loucas por aqui), eu fui fotografando tudo, fazendo tipo um making of (ó que chique) das coisinhas do aniversário pra mostrar pra vocês. Quero ver se consigo um tutorialzinho das topiarias (que vocês pediram no ano passado já). Vamos ver.

O tema escolhido foi “bailarina”, porque ela ama dançar e a festa que me inspirou foi essa aqui.

Também não posso deixar de mencionar a imensa inspiração que vem do blog da Lahna, que é uma querida: o Casa com Amor. Assim que conheci o blog dela fiquei apaixonada, muita coisa linda por lá, principalmente a festa arvorezinhas, com muitas ideias bacanas e diferentes. E também o A casa que minha avó queria, da Ana Medeiros, de onde veio a ideia de pintar metade das latas de leite.

Compartilho com vocês então alguns dos detalhes e os preparativos pra festinha da minha filha querida e amada, que hoje completa 2 anos de vida :’) <3

 

Eu volto na semana que vem e assim que tiver fotos da festa coloco aqui pra vocês verem. Um beijo :)

comentários via facebook

55 comments

  1. Como sempre Michelle, perfeito!!! Dá trabalho mesmo, eu sempre organizei as festinhas do Guga e agora as do Caio. O resultado é o que motiva a gente de continuar a preparar tudo de melhor neste dia tão especial que marca nossas vidas! P A R A B É N S!!!! bjos

  2. Michelle, que orgulhinho viu? Certeza que essa festa vai ficar muito, muito linda!
    Adorei as latas, vou começar a juntar pra festa do meu Vinico também, que será em novembro.
    Agora me diz, onde vc achou pra vender as suqueiras? ^^

    Beijinhos

    1. Oi Ana! A ideia de pintar só metade das latas de leite é demais, fica lindo lindo! Eu não ia usar a fita, mas acabei não vedando o suficiente (ou usei a fita errada, rs) e a tinta passou um pouquinho do outro lado. Aí resolvi o problema com a fita, que tbm ficou fofo :) Sei que foi uma economia grande usar as latas como vasos.

      As suqueiras eu comprei no Mercado Livre, dessa vendedora aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430752871-suqueira-barrica-com-melhor-frete-_JM

      Chegou direitinho e super bem embalada.

      Bjo e obrigada pelo carinho

  3. Ai que lindo que está ficando Michelle….
    As latas de leite ficaram lindas! As topiarias dão muito trabalho, mas ficam lindas no final, esse ano eu fiz pro níver da Júlia que vai ser amanhã!E aprendi com vcs!
    Bjs

  4. Olá Michelle!!
    tenho o vida materna no facebook, e sempre venho dar uma olhadinha básica nos seus post, não comento por pura falta de tempo…
    E vendo você organizando a festa da sua filha vi um objeto ai no meio que eu procuro há tempos e não sei onde encontrar, são os cortadores de papel, foi em algum site aqui na web que você encontrou?
    Estou começando a organizar o da minha filha também e necessito muito desse cortadoor!!uhuhuhuhuhu
    obrigado e um beijoo

    1. Oi Thais!

      Que bom que vc veio comentar dessa vez então :)

      Os cortadores em formatos especiais como no meu caso, o escalope, tem diversas lojas online que vendem. Eu já comprei e indico a Grafitti. É uma loja daqui de Curitiba que tem muita coisa bacana, principalmente de scrap e entregam em todo o Brasil: http://www.grafittiartes.com.br/

      A refiladora e outras coisinhas comprei na Kalunga: http://www.kalunga.com.br/

      Bjo e boa sorte nos preparativos da festa da sua pequena

  5. Michelle, acompanho o seu blog a tempos, mas nunca tinha comentado. Me senti na obrigação hoje. ESTOU ENCANTADA!!! Tenho certeza de que a festinha da Mel será maravilhosa. Só pelo amor e capricho que as coisas são feitas ja da pra perceber que vai dar tudo certo e ser perfeito. Depois você tem que matar nossa curiosidade e colocar as fotinhos da festa pronta!!!

    Um beijo e sucesso!!!

  6. Oi Michele, acompanho o vida materna já há algum tempo, e confesso que é quase um vício já.rsrsrs
    Gostaria de saber qual o programa que você utiliza pra fazer as personalizações, sou louca pra aprender a fazer tbm!

    Beijos!

    Ps: Tá tudo lindo demais! A festa da Mel será um sucesso! :)

  7. Michelle to babando aqui! Tu tem muito potencial pra encarar personalização de festinhas hem!
    Como a Mel ta grandona… posta foto dela aqui! cabelão lindo…
    da uma dorzinha no coração saber que eles crescem tão rápido né? Parabéns pra vcs nessa data querida!
    beijão

    1. Olá! Primeiro tenho que perguntar o seu nome! Eu sempre esqueço e já olhei no seu blog mas não encontrei! haha

      Muito obrigada pelo carinho. Eu amo fazer as festas da Mel e amo demais Photoshop e design gráfico. Quem sabe um dia eu me profissionalizo :)

      Logo que eu tiver fotos da festa eu posto aqui sim, pode deixar. E da Mel tbm. O cabelo dela realmente cresceu muito, principalmente nos últimos 3 meses. Eles crescem muito rápido, parece que foi ontem a festinha de 1 ano dela, né?

      Um bjo querida

      1. ain desculpa, rsrsr
        meu nome é Tamires, troquei o endereço do blog e perdi minhas páginas, bom ter lembrado, preciso arrumar!
        Tbm AMO design gráfico e tudo que gira em torno!
        To louca pra ver as fotinhos, vou ficar no aguardo! ;)

          1. Sabe que eu fiquei bem feliz com o tamanho delas?! Não queria grandona não, achei o tamanho super bom porque vc tem que colocar o líquido quase até a boca, então se fosse maior ia ser muita coisa!

            Eu coloquei iogurte em uma e Ades de maçã na outra, só para as crianças mesmo. O iogurte foi tudo, o Ades sobrou bastante, haha

  8. Michelle,

    Fiquei curiosa com as topiarias e as latinhas… queria também ver o aniversário de um aninho da Mel. Meu filho faz o primeiro aniversário em Outubro e estou mais perdida do que cego em tiroteio…vejo cada coisa linda, mas acho que vai dar trabalho. A sua impressora é a mesma da minha…como se faz para imprimir a arte em casa???
    Felicidades para a Melanie.

    1. Oi Michele!

      A festa de 1 ano da Mel está aqui: http://vidamaterna.com/dia-de-festa-1-ano-de-melanie/

      Na semana que vem vou falar das latas e na próxima das topiárias. As latas tem mil e um utilidades, vale a pena guardar.

      Para fazer as personalizações e tudo mais você precisa conhecer o Photoshop ou outro editor gráfico. Mas tem sites que oferecem grátis algumas festinhas prontas para imprimir. Quero ver se falo sobre isso por aqui, em breve.

      Um beijo e obrigada pelo carinho

  9. Ola Michele!

    Como vai?

    Conheci seu blog recentemente atraves do http://www.patitando.com (A Patricia e uma amiga muito querida e tal como o seu blog, compartilha ideias muito interessantes!).
    Sobretudo a forma espontanea com a qual vc descreve essas delicias e dificuldades da maternidade torna a leitura muito prazerosa!

    A festa da sua filhota, alem de linda, sera muito especial!
    Um beijo,
    Marianna

  10. Gente, que lindeza vai ser essa festinha!!!
    Feliz Aniversário p/ MEL!!!
    Que papai do céu a proteja sempre..Muita saúde, alegria e td de bom
    bjss

  11. Gente, voce deveria trabalhar com isso!! Parabens, tenho certeza que a festa ficará linda! Queremos as fotos agora. E a olivia da camila? A desse ano conseguiu superar a de chapeuzinho? Apaixonei pelo 1o aninho dela!!

  12. Oi Michelle. Adoro o blog. Estou com uma duvida. Quero fazer as latinhas como você fez. Que tipo de tinta você usou para pintar as latas ?
    Bjão. PArabens pelo niver da Mel

  13. nossa ficou tudo lindo morrendo de curiosidade pra ver o resultado final… que muito saber onde vc comprou as bolinhas de sabão toda branco se puder responder pelo email agradeço

  14. Olá Michelle! Também não vejo a hora de ver o resultado final da festinha da Mel. Estou preparando a festa de 2 aninho do meu filho que será em outubro e estou pesquisando em vários sites a inspiração da festa. Quero fazer tudo sozinha e gostaria de saber qual é programa que você ussa para fazer os convites, tags, etc. Abraços

    1. Olá Siare!

      Pra tudo eu uso o Photoshop CS5. E os furadores que mais uso são os de 2 polegadas (o meu escalope é esse aqui ó: http://www.grafittiartes.com.br/p/7898491504021/FURADOR+EXTRA+GIGANTE+ESCALOPE+CiRCULO+REF.9854-FEGA017+TOKE+E+CRIE

      Ainda vou fazer vários posts sobre as coisinhas da festa, porque muita gente quer saber :)

      E estou no aguardo das fotos. Assim que a fotógrafa me mandar eu faço um post aqui.

      Bjo e boa sorte com tudo

  15. Michelle, lindo, lindo, lindo!
    Estou tentando fazer umas sainhas pra cupcakes (wrappers) e toppers pro batizado/aniversário de 1 aninho da Lulu e a-do-rei os padrões de pois e listras rosinha com branco que vc usou nos da Melanie. Fiquei muitíssimo inspirada com esse post! Gostaria de saber como você faz ou como consegue esses padrões do fundo…

    1. Oi Wal!

      Ah obrigada, que bom que pude te inspirar pra festa da sua pequena!

      Os padrões vc pode encontrar prontos e só alterar as cores, mas no meu caso eu fiz no Photoshop mesmo.

      Vc tem conhecimento em Photoshop ou algum editor gráfico?

      Bjo

      1. Ontem eu fiquei matutando e matutando no photoshop (tenho o CS4, mas sei só o básico do básico). Consegui fazer algumas coisas do que eu queria, mas levei uma surra tentando fazer esses padrões. Aí recorri ao PowerPoint (consigo fazer muitas coisas por lá…) Fiquei satisfeita com o resultado!
        Estou muito animada com essa coisa de scrapbook, até já comprei meu cortador escalope!!
        Muito obrigada pela ajuda/inspiração!

  16. Nossa, que capricho! Parabéns, ficou muito lindo!
    Quanto tempo antes vc começa a produzir o material?
    Será que poderia me indicar uma impressora boa mas não tão cara?
    Ficarei esperando as fotos da festa!
    bjs,

    1. Obrigada Daniela! :)

      Olha, esse ano eu deixei tudo pra última hora, mas acho que o ideal é começar uns 6 meses antes. Pra não virar correria, rs.

      Quanto a impressora, eu não tenho muito conhecimento, mas acredito que as impressoras a laser são sempre a melhor opção. A minha é uma multifuncional da HP.

      Assim que eu tiver as fotos eu faço um post bem bacana, prometo.

      Bjo

  17. Olá, estou atrás desses potes de vidro que vc colocou as balas e doces, tentei encontrar no site da ETNA mas não consigo achar. Onde vc comprou, se puder coloca o link pra mim por favor!!!!
    Bjos

    1. Oi Evelyn,

      A Etna (loja física) tem muita opção de pote de vidro, mas eles vão mudando com o tempo. Talvez esse que eu comprei na época não tenha mais.

      Com certeza você consegue encontrar outro, quem sabe até mais bonito! Dá uma olhada na loja mesmo (se tiver na sua cidade).

      Bjo

  18. Olá!
    Acabei de conhecer seu blog e adorei!
    Gostaria de saber qual programa que vc usa para fazer a arte dos personalizados.
    Parabéns adorei tudo!

  19. Olá Michelle!!!Conheci seu blog e fique encantada com as festinhas rsrsrsr e tb curiosa para saber:que maquina é essa que vc usou para fazer os convites(cortes)?

deixe seu comentário!