16 out 2012

Potinho Gyro Bowl

Já faz um tempo que esse produto foi lançado, talvez mais de um ano até e eu nunca me interessei muito em testá-lo. Na verdade acho que esqueci, mesmo tendo recebido o release do lançamento.

Há pouco mais de um mês a dinda da Mel trouxe de viagem, junto com as minhas encomendas, um potinho desse pra gente testar.

E não é que o bichinho funciona mesmo?

funciona como um globo: o potinho interno gira 360º evitando que o conteúdo caia no chão.

 

O engraçado era que no início, quando a Mel ia descer um degrau ou corria com o potinho na mão, eu corria junto e colocava a mão embaixo, pra salvar a comida de cair no chão. Depois percebi que ele segura bem a onda nas corridas, inclinações e estripulias de uma criança de 2 anos e 2 meses, como a Mel. E acostumei.

Mas isso não quer dizer também que dá pra pegar o potinho e girá-lo no ar como se fosse laçar algo ou alguém, sabe? Aí claro que algo vai cair. 

Às vezes ela segura as coisas meio que de qualquer jeito, esquece que está com algo nas mãos, se inclina… e o gyro bowl vai virando junto. O ponto chave é a inércia: o potinho interno gira para encontrar sempre o seu centro de gravidade. No geral, o alimento não cai.

Aqui uso bastante para levar os lanchinhos pra Mel comer na volta da escolinha, como biscoitos e aqueles cereais de bolinha. Depois do gyro bowl, nunca mais encontrei essas bolinhas perdidas pelo carro.

Ele é feito de Polipropileno, é bem resistente e livre de BPA. Tem um design bem bacaninha, com tampa, mas acho um pouco grande para levar na bolsa ou na mochilinha da Mel, por exemplo. Se as alças fossem um pouquinho menores, caberia numa boa.

Para lavar é simples e pode ser colocado inclusive na parte de cima da lava louças. Já no micro-ondas não deve ser colocado.

Na embalagem gringa, a indicação de idade é a partir dos 2 anos. Na brasileira, acima de 3 anos.

Preço médio: por aqui, R$49,90. por lá, 15 dólares.

Conclusão: Não que seja um item super necessário na sua rotina, mas eu gostei de ver a Mel sem derrubar comidinhas pela casa e pelo carro com esse potinho. Levando em consideração os movimentos básicos de uma criança, ele funciona super bem.

4 comentários no blog

  1. Graziella em

    Eu tenho, mas ainda não testei, meu pequeno ainda tem 7 meses, mas bom saber que funciona :)

    Responder
  2. Mary em

    Bem interessante, mas caro demais…

    Responder
  3. Telma Teixeira em

    Também gostei da idéia, mas só de pensar que teria que comprar 02… muito caro.

    Responder
  4. Janice em

    Oi, por aqui tbm tem pra comprar, Farmácia do SESI, R$19,90!

    Responder

Deixe seu comentário!