24 mar 2011

Potes para Alimentação com tampa Learning Curve

Esse conjunto de 6 potes para alimentação da learning curve foi a minha escolha para armazenamento das papinhas da Olívia!

Cada potinho tem capacidade para 236 mls e por isso é recomendado para bebês acima de 9 meses.
Aparentemente, somente bebês acima de 9 meses consomem 236 mls de papinha por refeição. Com exceção da minha filha!hehe

Os potinhos são livre de BPA, podem ir ao microondas e à máquina de lavar louça e na tampa de cada um tem espaço para se escrever a data ou os ingredientes das papinhas.

Tampa com espaço para escrever 
Logo que Olívia começou a comer papinhas, eu enchia esse potinho até a metade de papinha, já que ela não comia tudo isso, e como eu só tinha 1 jogo de 6 potes, isso significava que eu tinha que fazer as papinhas mais de uma vez por semana. Quando ela começou a almoçar e jantar, comprei mais um joguinho e passei a encher o potinho inteiro com papinha, assim ela comia metade no almoço e metade no jantar. Assim que completou 7 meses, Olívia passou a comer cada vez mais e hoje em dia ela come 1 potinho cheio desses (236 mls) por refeição!
Produção pronta para ir ao congelador 

Hoje em dia eu faço papinha 1 vez por semana, congelo e vou descongelando durante a semana. Me adaptei super bem a esses potinhos e separo os sabores das papinhas de acordo com as cores dos potes: cada cor é de um sabor, então faço 3 sabores diferentes e vou intercalando!

Preço Médio: 26,90 reais

Conclusão: São ótimos! Cabe bastante papinha, são livres de BPA e muito práticos! Recomendo!

3 comentários no blog

  1. Daniella em

    Oi camila como vc faz para congelar as papinhas? Meu nenem começou a comer esse mês eu tenho feito papinha apenas para 2 dias deixando na geladeira.

    Responder
    1. Camila respondeu Daniella em

      Daniella, quando Olívia comia papinha eu fazia uns 4 sabores diferentes por vez. Exemplo: numa panela eu colocava batatas, abobrinhas, cenouras, brócolis, carne picadinha e arroz. Em outra panela eu colocava: batata salsa, couve flor, pepino e macarrão. E assim ia até ter 4 panelas no fogo ao mesmo tempo. Eu fazia no domingo, geralmente, e fazia uma quantidade que desse uns 4 ou 5 potinhos desses por sabor. Armazenava cada sabor em 1 cor de potinho para saber de que sabor se tratava e assim que esfriassem,eu passava tudo no mixer (só no começo, depois era com pedacinhos mesmo), fechava com a tampa e colocava tudo no congelador. Depois era só ir descongelando na hora de servir, sempre tentando alternar os sabores pra ela não enjoar. Para descongelar, eu usava o microondas mesmo!
      O bom de congelar as papinhas é que você não precisa fazer com tanta frequencia assim. Geralmente durava de 1 semana e meia até 2 semanas!

      Responder
  2. Juliana em

    Oi Camila td bem?
    eu tbm congelo as papinhas da minha bebe, mas a quantidade dos potinho peq da nestle esta sendo pouco para ela.. queria saber onde vc comprou esses potinhos.. obrigada

    Responder

Deixe seu comentário!