Categories: Alimentação/ Diversos

Pote para Leite em Pó Dican

E  lá vamos nós para mais uma resenha de porta leite em pó :)

Comprei esse assim que a Melanie entrou na escolinha, para caso precisasse enviar o leite + complemento para a mamadeira dela. Acabei enviando somente no início da adaptação e acho que nem foi utilizado. Ele voltou pra casa e eu usei por algumas semanas, para poder avaliar mesmo. Em cima da tampinha diz “Natur”, mas quem importa é a Dican.

Ele é todo arredondado e o tamanho é bacana, comporta bastante leite em pó em cada uma das três diviões. Como não encontrei em lugar nenhum a especificação exata de quanto cabe em cada compartimento, tive que medir por conta mesmo e são aproximadamente 50g por divisão (5 medidas cheias da conchinha do Pediasure, por exemplo).

Tanto no site quanto na embalagem vem escrito que o potinho tem propriedades antibactericidas, devido ao uso de íons de prata na composição. A segurança do uso desse componente em recipientes de armazenamento de alimentos é garantida pela FDA dos EUA. Como não temos microscópio em casa nem levamos o potinho num laboratório, não tenho como comprovar a eficácia disso tudo, rs.

Também diz ser “o único com tampinha flip flop” e isso eu não entendi, porque todos os potes para leite em pó tem essa tampinha. O que difere nesse da Dican é o material que essa tampinha é feita: um plástico mais maleável. Provavelmente para evitar de quebrar, como acontece com outros potinhos.

Ele tem aquele bocal mais alto que a tampa e algumas pessoas não gostam pelo acúmulo de leite em pó que pode acumular ali (aí você tem que ficar batendo e girando pra sair tudo).

O que eu não gostei: apesar de ter uma travinha, a tampa principal abre e gira com muita facilidade. Se estiver na bolsa, acaba vazando e misturando as medidas. 

Preço médio: R$15,90

Conclusão: Prefiro outros que já testamos. Pelo mesmo valor dá pra comprar um potinho mais eficiente.

comentários via facebook

2 comments

deixe seu comentário!