Categories: Dicas de Compras/ Higiene & Cuidados

Pomada para seios Lanolina HPA Lansinoh

DSC_0362

Quando se fala de amamentação e de fissuras nos mamilos, temos opiniões muito divergentes. Há quem acredite que não se deva usar nada além do próprio leite materno para ajudar na cicatrização e há quem recomende – por experiência própria, na maioria das vezes – o uso de pomadas, especialmente as pomadas de lanolina.

Como a Daisy já contou pra gente neste post, a lanolina é um produto natural obtido a partir da cera de lã, e é indicada para tratar essas fissuras porque produz uma fina barreira na pele, impedindo a perda da umidade e acelerando a cicatrização. As pomadas de lanolina ainda têm mais um benefício enorme: justamente por serem naturais são inócuas ao bebê, não precisando ser retiradas antes de cada mamada.

DSC_0363

Tendo ouvido ambos os lados, decidi comprar uma pomada dessas, para tê-la em casa numa situação de fissuras ou desconforto. Escolhi a Lansinoh porque é a pomada de lanolina mais recomendada e falada nas rodas maternas. Comprei quando fui à Miami para montar o enxoval do Leo, mas hoje em dia, a gente encontra os produtos da marca disponíveis no Brasil. Ainda bem, porque são todos ótimos.

A pomada é produzida na Austrália, com lanolina ultra pura (lanolina HPA modificada USP) e segundo o fabricante HPA® refere-se a um processo de fabricação suave e 100% natural pela qual a lanolina bruta é refinada. Esta técnica patenteada pela Lansinoh realiza a extração de baixa temperatura das impurezas indesejáveis, sem utilizar nenhum agente branqueador e sem adicionar nenhum ingrediente extra.

Leonardo nasceu, começou a mamar e desta vez não tive fissuras nos mamilos, como aconteceu com a Melanie. Aliás, tive até, mas foram tão pequeninas que nem as considerei. Porém, os mamilos ficaram extremamente sensíveis e doloridos, especialmente por estar amamentando em livre demanda.

No meu caso, o uso da pomada ajudou bastante a amenizar esse desconforto. Nos dias mais punks, digamos assim, eu aplicava a pomada nos mamilos depois de cada mamada e o alívio era imediato. A quantidade a ser aplicada é muito pequena, do tamanho de um grão de arroz, por isso o rendimento da pomada é excelente. Ela é um pouco espessa mas é fácil de espalhar e rapidamente absorvida pela pele. Não tem gosto nem cheiro.

DSC_0364

Em todas as vezes que fiz uso da Lansinoh, ela não chegou a atrapalhar na hora de amamentar, mas algumas vezes eu sentia a boca do bebê escorregar e por isso preferia passar uma gaze com o próprio leite materno, a fim de garantir uma pega correta.

Na amamentação da Mel usei a pomada Massê (leia a resenha aqui), mas sinceramente, não dá nem para comparar as duas. Até porque a Massê não é feita de lanolina 100% pura e precisa obrigatoriamente ser retirada antes de cada mamada. Gostei muito mais da Lansinoh e do alívio que ela proporcionou.

Neste link você pode ver onde encontrar os produtos Lansinoh.

Preço médio: No Brasil, o preço médio da Lansinoh é de R$59,90, o tubo com 40g. Já comprando fora, sai em torno de 9 dólares.

Conclusão: A Lanolina Lansinoh é uma ótima pomada para ajudar na cicatrização de fissuras e aliviar o desconforto inicial nos mamilos durante a amamentação. É conhecida como a pomada de lanolina mais pura de todas e recomendada por muitas mães ao redor do mundo. Eu gostei muito e recomendo também.

comentários via facebook

29 comments

  1. Eu gosto dela pra aliviar o ardido que fica quando se dá em livre demanda, porém pra mim não resolveu na questão das fissuras… Acho também porque eu não tive rachaduras, eu tive foi erosão…

  2. Eu trouxe essa pomada dos EUA quando estava grávida, mas acabei me adaptando melhor a um oleozinho bem simples que me deram na maternidade: DERSANI. Eu preferi por causa da consistência mais líquida. A pomada lansinoh na minha opinião era muito espessa e algumas vezes até machucava ao aplicar.

    1. Declair e Dersani são os mesmos ( AGE _ácido graxo essenciais), óleo extraído da semente de girassol que revitaliza a pele e melhora a elasticidade.

  3. Ha 7 anos usei no ultimo trimestre de gestação. Incrível, como o bico do meu sei ficou mais preparado para amamentação.
    Por conhecer tão bem esse produto , que recomendo- o para as futuras mamães que fazem o enxoval para seu bebe aqui nos EUA comigo .
    Ótima dica!

  4. é ótima e eu recomendo…usei desde a gestação! Comprei uma fora e uma aqui no brasil no site o sapo e a princesa (www.osapoeaprincesa.com.br), para quem não puder viajar….:)

  5. Na minha primeira gestação, tive muita dificuldade em encontrar essa pomada. Tive então a ideia de procurar uma farmácia de manipulação …fiz uso dela por um bom tempo e a parte boa é que pode-se optar qtos gramas quer fazer e o valor é bem menor que se comprado pronta. Não vi diferença entre as duas e realmente ajuda muito

  6. Oi eu estou grávida de 38 semanas e me endicaram essa pomada pois vou usar para dar de mamã para meu João Miguel pois sofro muito qdo estou amamentado obrigada ajudou bastante

  7. Eu usei da minha primeira filha e é realmente maravilhosa! Não tive problema algum. Vou usar novamente agora com meu segundo filho e recomendo!!!!

deixe seu comentário!