Higiene & Cuidados 12 nov 2012

Pomada para prevencão e tratamento de assaduras A+D Zinc Oxide Cream

Assim que soube que minha cunhada iria viajar fiz uma listinha de algumas coisas que queria que ela trouxesse pra mim, especialmente claro, produtinhos para testar aqui para o blog. Entre esses produtinhos, pedi a pomada para tratamento de assaduras A+D Zinc Oxide Cream.

A Natacha, em sua participação como colaboradora, fez uma resenha da versão amarela dessa pomada, a Original Ointment. Embora essa seja indicada para o uso diário, a cada troca de fralda, ela usa como tratamento quando uma assadura aparece. E contou que a pomada é super eficaz para isso.

Na teoria, seria assim:

  • A+D Original Ointment (amarela): para prevenção, uso diário
  • A+D Zinc Oxide Cream (azul): para tratamento das assaduras

 

Porém na prática elas se mostram eficazes em ambos os casos.

A versão azul, da resenha de hoje, é indicada para o tratamento das assaduras, mas também pode ser usada para prevenir que elas apareçam. E é assim que estamos usando, todos os dias, em todas as trocas de fraldas.

Em termos de comparação, achei ela muito parecida com outra pomada importada que eu gosto muito: a Desitin Rapid Relief (resenha aqui).Das nacionais, ela lembra um pouco a textura da Dermodex, que é minha pomada nacional preferida.

A A+D Zinc Oxide Cream além de conter o Óxido de Zinco (numa concentração de 10%) possui vitaminas (A e D), Aloe, óleo de côco e 1% de Dimethicone, que é algo como um óleo de silicone, para facilitar a aplicação.

É super fácil de espalhar, tem uma textura ótima, uma consistência que fica entre pomada e creme para assaduras. Eu diria que é a consistência perfeita (a que eu mais gosto, pelo menos). Nem muito espessa, nem muito “molenga”.

Depois que você espalha a pele absorve um pouco mas ainda sim fica uma fina camada para proteger da umidade da fralda e claro, do contato com o cocô do bebê, que geralmente é o que causa a assadura. Para retirar o esforço é zero, já que essa fina camada some depois de algumas horas.

O rendimento é excelente, um pouquinho já é suficiente para espalhar em toda a região que precisa ser protegida. E o cheirinho é super agradável, me lembra cheirinho de banho tomado, o que é raro em se tratando de pomadas para assaduras. Acho que é a pomada para assaduras com melhor “fragrância” que já experimentei.

No quesito proteção ela também ganhou várias estrelinhas. Protegeu super bem a pele do bumbum da Mel, que é relativamente sensível. Estamos usando direto nesse último mês, então pude testá-la em diversas situações. Num dia de bastante calor em que a Mel voltou da escolinha um pouquinho vermelha (lá ela estava usando a Dermodex), usei a A+D e algumas horas depois já tinha sumido a vermelidão.

Enfim, só tenho elogios à A+D Zinc Oxide Cream e me arrependi muito de ter pedido somente uma. Agora quero experimentar a versão amarela, aquela que a Nat resenhou.

E se você me perguntar se prefiro a Desitin azul ou a A+D azul, vou escolher a A+D por tudo que escrevi acima.

A única coisa ruim é que no Brasil (em lojas brasileiras, situadas no exterior e que enviam pra cá) ela custa o olho da cara. Tipo, mais R$50,00 a embalagem pequena, de 113g.

Preço médio: 7 dólares o tubo de 4oz (113g)

Conclusão: Uma das melhores pomadas para prevencão e tratamento de assaduras que já usei. Recomendo muitíssimo. Se você vai viajar ou tem alguém que possa trazer pra você, inclua sem medo na sua listinha de compras. Vale a pena.




2 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Também considero essa uma das melhores pomadas. E a amarela também!

  2. Juliana disse:

    A A+D amarela é muuuito boa! Ela é transparente, não tem cheiro e a camada que fica na pele do bebê é oleosa, protegendo bem o bumbum dos pequenos. Uso todos os dias na minhas filha e é a minha preferida! A azul também é maravilhosa e costumo usar depois de trocar a fralda suja de cocô. As duas são as melhores pomadas, na minha opinião!

Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake