10 mar 2011

Pomada para Assaduras Calêndula Weleda

 

Depois de conhecer – e adorar – o Óleo de Calêndula da Weleda resolvi procurar outros produtos da marca. Encontrei na farmácia a pomada para assaduras da linha para bebês e resolvi testar.

Gostei muito. À base de calêndula e camomila, é calmante para a pele – chega até mesmo a ser refrescante. Por também ter cera de abelhas e lanolina na fórmula, protege muito bem, formando uma barreira entre o bum-bum do bebê e a fralda. Aliás, protege tão bem que é até um pouco difícil de tirar! Tem um cheirinho leve e agradável, diferente das outras pomadas para assadura, que costumam ter cheiro de remédio (ou é impressão minha?).

Só não tem uma embalagem muito prática – não que isso seja imprescindível, mas acho que uma pomada para assaduras tem que ser prática, fácil de abrir e fechar. Afinal, as trocas de fraldas são constantes, especialmente quando o bebê é novinho. Por isso a tampa de rosca acaba sendo um pouco incômoda – sabe como é, segurar o bebê, colocar a fralda, abrir a pomada, aplicá-la…tudo com apenas duas mãos, não é fácil. Talvez seja chatice minha, mas acho que nessas horas praticidade faz a diferença.

Preço médio: Não é vendido pela loja virtual da Weleda no Brasil. Nos EUA sai na faixa de 10 dólares.

Conclusão: No geral é sim uma pomada muito boa, mas não a minha preferida. Na minha opinião pode ser especialmente boa para recém-nascidos, que têm a pele bem fininha e sensível. Afinal, como todos os produtos da Weleda, é completamente natural, sem corantes, conservantes ou perfumes artificiais.

1 comentário no blog

  1. Alan Moreno em

    E quando ingerida term algum problema? ou devemos levar a criança ao medico?
    grato

    Responder

Deixe seu comentário!