10 dez 2012

Pomada Aveeno Baby Soothing Relief Diaper Rash Cream

Como já contei para vocês no post do Baby Wash & Shampoo, a Aveeno é uma linha da Johnson & Johnson que tem como principal componente a aveia coloidal – pó de aveia que foi inicialmente sujeito a uma micronização fria sem qualquer alteração da sua composição, mesmo das vitaminas e microelementos que contém.

A aveia tem inúmeros benefícios para a pele já que limpa, hidrata e suaviza ao mesmo tempo. É um ingrediente muito recomendado pelos pediatras para peles sensíveis, como a dos recém nascidos.

Aveeno Baby Soothing Relief Diaper Rash Cream foi desenvolvida por pediatras e dermatologistas e é indicada tanto para prevenção quanto para o tratamento de assaduras.

Possui, além da aveia coloidal, extrato natural de salgueiro e uma concentração de 13% de Óxido de Zinco como componente ativo, presente na maioria das pomadas para assaduras. Essa combinação de ingredientes forma uma barreira protetora e eficaz contra a umidade da fralda causada pelo xixi e claro, do contato com o cocô do bebê.

Ela tem uma consistência boa. É uma pomada bem densa, bem espessa, quase uma Desitin Maximum Strengh. Dessa forma, rende muito e só um pouquinho já é capaz de cobrir toda a área a ser protegida. Eu sempre acabo pegando demais, por não estar acostumada com tamanho rendimento.

Em comparação com as pomadas nacionais, eu diria que ela parece com a Hipoglós Amêndoas (a pomada, não o creme).

Para passar é bem tranquilo, já que ela é bem emoliente e desliza bem sob a pele e fica lá, realmente formando uma barreira protetora. Para retirar não requer muito esforço não (ou bem menos que a Desitin roxa, no caso de uma comparação).

Ela não possui fragrância, lembrando novamente que muitas vezes as pessoas se confundem dizendo que algo não tem cheiro, porém, tudo tem cheiro. Mas nem tudo contém perfume, fragrância. E é o caso dessa pomada. Ela tem cheiro de nada, mas não é um cheiro de nada bom, sabe? Aí está uma coisa que poderia ser melhor.

Falando sobre a proteção, eu gostei bastante. Usamos por duas semanas direto e não houve nem sinal de assaduras, mesmo nos dias de calor intenso ou mais de um cocô. Protege super bem.

Preço médio: 10 dólares no preço normal, 6 dólares na promoção (o tubo de 105g)

Conclusão: Tão boa quanto a Desitin roxa, porém mais fácil de espalhar e retirar, e ainda, não contém fragrância. É uma boa opção de pomada importada, caso você vá fazer seu enxoval fora do Brasil ou possa pedir que alguém traga pra você. Recomendo.

6 comentários no blog

  1. Lavínia em

    Esta é a minha pomada favorita. :)

    Responder
  2. Mamãe do Otávio em

    adoro esses produtos gringos…
    pena não ter ninguém pra pegar essas coisas pra mim… =s
    mimimimimi

    bjo bjo

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mamãe do Otávio em

      hahaha, eu prometo que quando for pra fora eu trago umas muambas e te mando ;-)

      pena que nem todo mundo gosta aparentemente, rs. veja o último comment no post dos instagram’s da semana.

      a pessoa tem razão em alguns pontos (vou respondê-la ainda) mas em outros acho que ela se equivocou. confesso que fiquei triste, sabe?

      mas enfim, falarei mais sobre o assunto em breve.

      bjoooo <3

      Responder
  3. Angela em

    oie!
    deve ser muito boa essa pomada, eu usei muito no meu Gugu que ta com 9 meses o Bepantol Baby e nunca assou, ultimamente nao tem sido mais necessario passar nada pois parei de passar pra ver se assaria e de boa, a pele dele ta otima sem passar nada.
    Na Amanda que ta com 4 anos, acredita que nunca passei e nunca assou?? pele boa ela tem viu?? sera porque eu tomo muito colageno ha mais de 10 anos?? durante a gravidez dos 2 continuei tomando normalmente pois o meu obstetra disse nao haver problema…
    bom é isso!
    bjs

    Responder
  4. Adriana Goulart em

    Esta é minha pomada favorita! Amo a Desitin roxa tb. Faço estoque dela pq acho que o potão rende bem mais.

    Responder

Deixe seu comentário!