21 mar 2013

Planejando o novo quarto da Mel

Quem lê o blog há algum tempo sabe que estamos construindo uma casa nova e morando numa casa provisória nos fundos (que mais pra frente terá outra finalidade). Como a Mel dorme no nosso quarto, ela não tem um quartinho só dela, aquele que eu queria que ela tivesse, desde que nasceu.

Felizmente a saga da construção está na reta final e minha alegria e empolgação não tem medida. Construir sua casa do jeitinho que você sonha é maravilhoso, mas dá muito trabalho, dor de cabeça e sempre demora muito mais do que o planejado inicialmente. Muito mais! Mas claro, o esforço vale a pena.

Com a parte dos acabamentos sendo feita, chegou aquela tão sonhada hora de planejar, de colocar no papel as ideias para o quartinho da Mel. Ô coisa boa! Por isso agora aguenta pessoal, vários posts virão por aí sobre esse assunto :)

Quando comecei a pesquisar, garimpar ideias pelo Pinterest e sites de quartos e decoração, ainda não tinha muito certo o eu queria na verdade. Se fosse pelo marido, o quarto seria inteirinho rosa… Mas né, boring papai! A Mel quer cor, quer vida, quer alegria nesse quartinho tão esperado. Pelo menos é o que eu acho.

Nessas andanças pela internet conheci então o Casa com Amor e me apaixonei pelos quartos que a Lahna fez para os filhos dela (pelo blog todo na verdade!). Lindos, cheios de vida e com toques grandiosos de amor e carinho. Assim, o estilo já estava definido, só faltava decidir as cores.

Eis que o quarto que me conquistou surgiu num post aqui para o blog. Que cartela de cores linda! Foi amor a primeira vista.

DSC_2666-1024x678

quarto inspiração para o novo quarto da Mel

DSC_2670-1024x678

paleta de cores tendo como base o amarelo, o pink e o turquesa

 

Pronto. A paleta base de cores estava definida: amarelo, pink e turquesa.

Como as cores que escolhi são cores fortes e contrastantes, optei por pintar o quarto todo de branco neve, bem branquinho mesmo. Assim eu poderia me jogar nas cores dos detalhes. Apenas uma parede foi pintada com a cor Jasmim Amarelo, da Suvinil.

DSC05646

quarto da Mel ganhando vida com a parede amarela

 

O piso de todo o segundo andar, inclusive do quarto dela, será o Decapê Blanche (diversas marcas de piso laminado comercializam essa cor, mesmo com o nome um pouquinho diferente). Acho lindo esse piso e mesmo que muita gente diga que piso mais claro suja fácil, não teve jeito. Esse foi o escolhido. Os pisos escuros são lindos de morrer também, mas muitas pessoas me disseram que enjoa-se deles muito rápido. Ou seja, prós e contras para os dois, como tudo na vida, né?

955Produtos (172)

piso laminado na cor Decapê Blanche

 

As paletas de cores que separei para serem minha inspiração são essas duas. As cores base serão essas da primeira paleta e da segunda devo usar um detalhezinho ou outro, coisa pouca.

paletas de cores

 

Agora estou aqui, com o caderninho a postos para rabiscar todas as minhas ideias. Logo volto contando mais :)

Photo1 (3)

14 comentários no blog

  1. Bruna Rockenbach em

    Que lindo Mi!! Adorei!

    O quarto dos guris aqui em casa é enorme. Quando eles nasceram era todo decoradinho, mas era em outro quarto. Agora estão nesse grande e fico perdida no que fazer. Vejo muuuuita coisa, mas vou chamar uma amiga arquiteta pra dar uns pitacos! Hehehehe…

    Parabéns pelo bom gosto!
    Beijos!!
    Bru

    Responder
  2. Mamãe do Otávio em

    aiiiiiiii adorooooo!
    esse quarto vai ficar um sonho! ansiosa pelos próximos capítulos :)
    beijão

    Responder
  3. Beta Caldas em

    Adorei!!! tudo lindo!!! Tb optei pelo quarto branco com detalhes bem coloridos no quarto da minha pequena.
    Bjs

    Responder
  4. Muriel em

    Quando você postou esse quarto, também amei pela alegria que ele passa!!!

    Responder
  5. Mariana em

    Lindo lindo! Adorei as cores! Estou precisando de inspiraçòes…e estou ansiosa pelos proximos posts :) estou tentando fugir do rosinha e tenho até sabado para decidir isso :( bjs

    Responder
  6. Mônica em

    E fico aqui imaginando você ai pesquisando, bolando ideias, fazendo tudo com tanto amor para sua princesa. Não é como imaginar construir um castelo daqueles cheio de encantos? E depois ver que tudo vira realidade? Nossa, tudo foi transmitido assim pra mim, pelas cores, sonhos, detalhes. Que o resultado seja aquele tão esperado por vocês, que nós já estamos amando…

    Responder
  7. Barbara em

    Oii, que lindinho!!! Falo sempre q me identifico com vc! Tbm nao fiz o quartinho da minha filha de rosa!!! hahaha achei muito clicheee!! Fiz verde tom erva doce com floral e rosa antigo nos detalhes!!! Mas ela ainda é bb! Adorei o amarelinho pra Mel q já ta maiorzinha eo tuqueza ficou um charme nos detalhes. beijos

    Responder
  8. Jorgea em

    M, adorei as cores. Também estou nessa fase de planejar o quarto do Gabriel, mas eu tenho uma idéia de mesclar a montessori com o estilo europeu de quarto de bbs. bsj

    Responder
  9. Gabi Sallit em

    É amor em forma de tinta, gente!

    Responder
  10. Joyce Morelli em

    A sua organização é demais. Parabéns!!

    Responder
  11. Rebeca França em

    Olá Bom dia amei se blog :). Gostaria de saber qual foi a tinta que usou no quarto amarela, vi que usou suvinil jasmin amareloc293. Gostaria de saber qual lata vc escolheu, pq estou pesquisando e aparece varias sugestoes de tintas nessa mesma cor. Obg espero seu retorno.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Rebeca França em

      Oi Rebeca. Você se refere ao tipo de tinta? Eu não me recordo agora. Mas você pode questionar isso ao vendedor :)

      Responder

Deixe seu comentário!