Categories: Dicas de Compras/ Diversos/ Publieditoriais

Para a hora de comer: conjuntos de mesa Hello Bear

Sempre achei a coisa mais linda e apetitosa aquelas fotos dos pratinhos das crianças, com os alimentos separadinhos, tudo bonitinho, sabem? Tem várias pessoas que acompanho no Instagram (algumas leitoras do blog, inclusive) que sempre fazem assim e acho muito bacana porque a criança tem a oportunidade de aprender a diferenciar o sabor e a textura de cada alimento. E os pais, por sua vez, conseguem identificar o que agrada mais ou menos.

Aqui em casa não tive esse prazer ainda, porque Melanie sempre nos deu trabalho com a alimentação. Sempre tivemos que camuflar/misturar alguns alimentos para que ela os comesse. Claro que hoje vejo que deveríamos ter feito diferente em diversos aspectos e, por isso, com essa bagagem de aprendizado já nas costas, pretendo levar as coisas de outra forma com o Leo.

Como a gente sabe, a maioria dos pediatras e nutricionistas recomendam que a partir de 1 ano de idade, a criança passe a comer a mesma comida que o restante da família. Porém, eu acredito que essa recomendação não possa ser levada a pé da letra, por dois motivos:

1. Crianças são diferentes e enquanto algumas se adaptam facilmente a essas mudanças no cardápio, outras precisam de mais tempo para essa transição papinha > comidinha amassada > comida dos adultos. Há de se observar as particularidades de cada bebê e, se for o caso, pegar mais leve no início, ir construindo essa nova alimentação dia após dia.

2. Algumas casas e famílias precisam readaptar sua forma de preparar os alimentos e de cozinhar. E esse é o caso por aqui. Nós costumamos abusar um pouco dos temperos e sabores industrializados, tornando nossa comida pouco ou muito condimentada – e até salgada. A gente sabe que não é o mais saudável, mas nosso paladar viciado já se acostumou com isso (aqui em casa não abusamos do sal, mas nossa comida é bem temperada).

Por esse motivo, até hoje sempre mantive a alimentação das crianças mais regrada, tomando cuidado com o uso do sal e fazendo uso dos temperos (como cebola, alho e afins) de forma suave. Ou seja, sempre cozinhei em separado, o que não é nem de longe o mais prático no dia a dia com crianças. Uma coisa que pretendo mudar por agora. Assim todos se alimentarão de forma mais saudável.

Voltando aos pratinhos lindos, lúdicos e elaborados, hoje quero mostrar para vocês os conjuntos de mesa da Daskom, uma empresa bem bacana que está sempre presente aqui no blog. Por isso fiquei tão animada para conhecer e testar essa novidade.

Os conjuntos de mesa infantis estão disponíveis em duas opções: com 3 peças e com 5 peças. Ambos são feitos em aço inoxidável ABS, o que garante leveza, durabilidade (não quebram facilmente) e praticidade (tem um design que facilita a lavagem). Além disso, são lindos e coloridos, o que agrada bastante os pequenos (e até os grandes).

DSC_0426

O conjunto com 5 peças vem com 2 pratinhos tipo bowl (um maior e um menor), uma caneca, um garfo e uma colher. Embaixo de cada peça existe um anel de silicone que as tornam antiderrapantes, o que é ótimo para aqueles bebês mais afoitos na hora de comer (Leo é assim).

DSC_0432

Gosto muito desses pratinhos porque eles mantêm a comida aquecida por mais tempo, não esfria tão rápido enquanto você está oferecendo ao bebê, sabem? Lembrando apenas que não se deve colocá-los no microondas, claro.

DSC_0436

DSC_0439

Já o conjunto com 3 peças (também feito em aço inoxidável) é indicado para os bebês maiorzinhos e vem com prato estilo bandeja – para montar aqueles pratos lindos e lúdicos que falamos lá no início. Possui uma tampa que veda bem o cheiro e evita vazamentos, o que o torna ideal também para levar em passeios e viagens curtas onde você precise levar a comida do bebê. Além do prato, o jogo acompanha um estojo com garfo e colher e uma bolsinha super prática, que cabe em qualquer bolsa. Tudo muito fofo, leve e de fácil limpeza.

DSC_0438

DSC_0434

Já falei por aqui também dos tapetes infantis da Daskom e da Proby, que são ótimos e bem conhecidos por sua qualidade e demais benefícios: têm excelente amortecimento e resistência, são antitérmicos, atóxicos e de fácil limpeza e conservação.

Para mais informações sobre esses e outros produtos, acesse:

www.lojadaskom.com.br

www.lojadaskom.com.br/proby

Publipost-Vida-Materna-Identificação

comentários via facebook

1 comentário

deixe seu comentário!