Categories: Dicas de Compras/ Enxoval

Os wrap slings que a gente usa

Captura de Tela 2015-06-24 às 12.05.30

Na gestação da Mel, dei uma pesquisada básica sobre carregadores de bebê, entre eles, os slings. Na época, era um item mais difícil de comprar e os mais usados eram os modelos com argola. Sei que, no final das contas, acabamos comprando um carregador estilo canguru, da Chicco. E sei que usamos uma ou duas vezes no máximo, porque era muito complicado de tirar a Mel de lá de dentro (especialmente, quando se está sozinho). Pode ser que o canguru seja uma maravilha e nós que não nos adaptamos, mas acabou que foi mais uma daquelas compras meio inúteis que fizemos ao montar o primeiro enxoval. Mas serviu de lição e decidi ali mesmo que com um próximo filho, eu usaria um sling. E foi isso que eu fiz e venho fazendo até agora.

Felizmente, o uso do sling se popularizou e, além de não causar mais caras, bocas e estranhamento nos demais (do tipo “quem é essa índia/loka carregando o bebê nesse pedaço de pano?”), ainda estão cada dia mais fáceis de encontrar, com modelos, cores, tecidos e marcas diferentes.

Cada vez que publico uma foto com Leo no sling, lá no Instagram, muitas pessoas me perguntam de onde é, onde comprar, como usar. E por isso quis escrever esse post, para mostrar para vocês quais os slings que a gente usa e recomenda.

Como eu já disse em outro post, eu recomendo muito o uso do sling. Ele mantém o bebê pertinho da mãe/pai – o que só faz aumentar o vínculo – ajuda a realizar as mais diversas tarefas do dia a dia, é muito prático e fácil de ser usado em passeios e dá até para amamentar usando um. Não prejudica a coluna nem o quadril do bebê, quando usado da forma e posições corretas. Só tem benefícios.

Existem muitos modelos de sling e carregadores de bebê, contudo, acredito que o wrap seja o mais usado hoje em dia. Tem um post bem bacana que explica direitinho sobre todos os tipos de slings aqui.

Os modelos de wrap sling que a gente usa

O wrap sling é uma faixa de pano que você amarra ao corpo para carregar o bebê. É um tipo de carregador de bebê ergonômico.

Eu sempre fui uma pessoa meio estabanada, assim, comigo mesma, sabem? E também, me falta um cadinho de coordenação, é verdade. Por isso eu não tinha conseguido me acertar com o wrap sling até algum tempo atrás. Então, bem por acaso, quando estava na Buy Buy Baby fazendo o enxoval do Leo, encontrei um Fast Wrap Sling da marca Baby K’tan, que nada mais é do que um sling que já vem com as amarrações prontas, digamos assim, e pode ser usado com bebês de 3 a 15 kg.

Você só precisa vestí-lo, colocar o bebê e dar uma ajustada pela parte de trás, se precisar. É feito de uma malha bem macia, que tem uma certa elasticidade.

Na hora de comprar, escolhi o tamanho S, guiada pela tabela de altura que constava na embalagem do produto (eu tenho 1,64cm de altura). Já para o pai, que tem 1,85cm, esse sling não serve. Fiz um post com mais detalhes sobre esse sling aqui.

1503854_583086678430255_575201374_n

Conforme ele foi crescendo e ficando mais pesado, comecei a achar que o fast wrap não estava mais dando certo e deixei ele um pouco de lado. (eu estava equivocada e mais para frente explico o por quê).

Acabei recebendo o Angá Wrap – um modelo tradicional de wrap sling – e gostei muito. Achei que seria mais complicado no início, quando vi aquele pano enooorme, mas com umas duas ou três treinadas em frente ao espelho, eu já estava “craque” nas amarrações. Aprender e acostumar a usá-lo foi bem mais fácil do que eu imaginava, nesse caso.

Captura de Tela 2015-06-24 às 12.14.34

angá wrap pode ser usado desde o nascimento até os 18kg, é confeccionado com tecidos em malha de alta qualidade, leve e com toque muito macio. Acho a malha do Angá mais leve e mais macia em comparação com o outro sling que temos.

Os Angá Wrap’s se dividem entre a Linha Casual, composta de tecidos em malha a base de fibras de Algodão e a Linha Esporte Fino, composta de tecidos em malha sofisticada a base de fibras naturais de Tencel e Linho – que são ótimos para o verão e cidades com clima quente (acho esse coral super lindão!). Hoje eu uso um modelo da linha casual, o mescla cinza, e adoro – tanto porque cinza é uma das minhas cores preferidas quanto pelo fato de combinar com tudo.

Comecei com a posição “ninar e mamar”, passei para a “barriga com barriga” e agora temos andado bastante na posição lateral (aqui mostra direitinho todas elas). Mas ainda me considero uma amadora quando vejo que existem muitos outros modos de carregar os pequenos.

Captura-de-Tela-2015-06-24-às-12.14.24

Captura-de-Tela-2015-06-24-às-12.05.36

Captura de Tela 2015-06-24 às 12.05.19

Estávamos usando bastante o wrap clássico, até um dia em que precisei levar Leo numa consulta de emergência no pediatra e estava caindo um temporal aqui em Curitiba. Não consegui pensar em outra forma de andar com ele + bolsa + guarda chuva, senão o sling. Daí  lembrei do fast wrap que estava encostado e resolvi tentar usá-lo, porque seria mais fácil e rápido para vestir e colocar o Leo (no estacionamento, sem nenhum espelhinho para me ajudar – sim, o espelho ajuda a arrumar o sling). E deu tudo certo. Coloquei o Leo rapidinho e saí triunfante do estacionamento, com bebê, bolsa, mochila e guarda-chuva. Sim, essas são coisas que só o sling faz por você. :)

Captura de Tela 2015-06-24 às 12.04.53

E então, voltei a usar o fast wrap e agora revezo entre os dois, porque o Angá Wrap tem a malha mais leve e macia, é mais confortável, já que posso ajustar bem certinho – para que fique bom para o Leo e para mim. Contudo, o Fast Wrap é muito prático e uma mão na roda quando estou apressada ou preciso só dar uma saidinha rápida, no mercadinho, na frutaria, na farmácia, etc. Por isso tem sido muito bom ter os dois e usar conforme a situação.

Tem muitas outras marcas, lojas e pessoas que confeccionam e vendem slings – e até existe quem faça o seu próprio sling. Eu não conheço outros de perto, usando no dia a dia como esses dois que falei no post, por isso não tenho como indicar. Mas se você conhece uma marca de qualidade e de confiança, pode deixar a indicação nos comentários, assim trocamos figurinhas, ok?

comentários via facebook

22 comments

  1. Eu também uso o angá wrap e adoro. Eu tenho o modelo do tecido co2na, acho que é isso. É super macio e meu bebê fica super feliz nele. Pretendo experimentar um fast wrap também. Eu também super recomendo slings.

  2. Michelle, quero comprar um Fast Wrap. Também sou meio estabanada e descoordenada. Com a minha primeira filha, tentei usar o sling de argola, mas não deu certo. Vou aproveitar que meu irmão está viajando para trazer para mim. Fiquei com uma dúvida. O seu modelo de fast wrap é o “Baby K’tan Baby Carrier” ou o “Baby K’tan Active Baby Carrier”?

    1. Oi Ana! O meu é o normal mesmo, no site está como “original”. Mas vi que hoje eles têm até a opção do sling de algodão orgânico. O active é feito de um tecido para evitar o calor e suor, para climas mais quentes, acredito eu.

      Bjo

  3. Eu fiz o meu proprio wrap sling, comprei 5 metros de malha 100% algodão, peguei um pedaço de tecido tricoline com desenhos de cupcakes e minha sogra passou as bordas na maquina, supeeeeeer facil, gastei no maximo 50,00 reais, pena que minha pequena não gosta mais, no começo ate ficava, mais agora com dez meses não quer nem saber…fica se mexendo e chorando, não gosta de ficar ali…

    1. foi igual aki mas comprei tanta malha que fiz tres ahushauhsuahus minha filha tbm nao curtiu mto ela ficava quando menor depois que começou a engatinhar e andar principalmente nunca mais….teve um momento com um ano que ate coloquei e ela ficou um pouquinho mas de fretne ela nao gostava hunca so olhando para o mundohahahha

    2. Oi Ângela! Leo sempre gostou! Desde que eu esteja em movimento. Se ficamos parados muito tempo, aí sim ele quer sair e reclama. Se não, fica numa boa.

      Ainda não o carreguei na posição de frente para o mundo. Acho que nós dois gostamos de ficar pertinho, haha

      Bjo

  4. oláa tudo bem ? Michele…entao menina vc usa ate hj? eu mandei fazer tres comprei a malha sem emendas e consegui fazer tres na cor lilás pra minha Beatriz…..mas confesso que nao me adaptei mto nao usei dentro de casa poucas vezes porque sempre que saia com ela menor estava com alguem que me ajudava com bolsa e eu so carregava ela mesma….entao…..acabei encostando e mandando pra minha mae pra ela guardar pra quem sabe um proximo baby heheheh….bom e minha filha nunca gotou mto desssa posição de frente pra mim ela gosta mesmo é de olhar o mundo sabe….mas eu usei quando ela era menor e gostava ela que nunca curtiu mto hehehehe e tenho certeza ela ficava super confortavel……

    1. Oi Ludmila! Uso sim! Como eu disse para a Angela ali em cima, Leo sempre gostou! Desde que eu esteja em movimento. Se ficamos parados muito tempo, aí sim ele quer sair e reclama. Se não, fica numa boa. :)

      Bjo

  5. Oi Michelle, por aqui usamos 3 tipos… um de argolas que comprei na gravidez do meu filho mais velho (ele vai fazer 4 anos e ainda coloco no sling), um wrap que eu mesma fiz e um SAMPA chila (da marca Sampasling). Adorei o sampachila pra carregar minha bebê. Ela vai completar 8 meses e fica super bem nele. Além do conforto pra nós duas, ele tem bolsos que ajudam na hora de sair, pra colocar carteira, celular…. Bjinhos pra vc e pras crianças.

  6. Por aqui o canguru tb nao rolou! Comprei no enxoval, mas era impossivel usar sozinha. E eu, como a maioria das maes, compram esse item justamente pra usar quando for sair sozinha. era pra facilitar, mas nao era facil de usar.
    Comprei um sling quando o Leo tinha exatamente 6 meses.
    Fiquei apaixonada pelo sling. pela praticidade e pela forma como o Leonardo reagia.. as vezes dormia numa simples caminhada, mesmo ja sendo grande! Foi ótimo, mesmo! Fora a sensação gostosa de carregar o bebe proximo.. é mto gostoso!

    Agora que ele tem 2 anos AINDA uso, mas comprei outro modelo chamado “mei tai”, e gostei mto. é mais facil de amarrar (lembra um canguru). é um modelo bem reforçado. Quando o Leo me ve pegando o sling ja vem pedindo colo.. é fofo e da pra ver que ele realmente GOSTA de ir ali no colinho e eu me sinto <3 hehe

    Bjao!

  7. Michelle, aqui em casa comprei um sling de argola antes do Enzo nascer, mas fiquei insegura e acabei não usando. Com uns 5 meses comprei um mei tai da marca Jenipano e foi uma ótima compra, é muito fácil de usar. Sempre que preciso sair uso, sem medo de ser feliz. Beijos

  8. Michelle,
    Era justamente o que eu falava quando estava grávida: -Onde vai essa louca com o filho pendurado desse jeito?
    Hoje me arrependo amargamente de não ter pesquisado sobre o uso deles, que se tornou um querido entre muitas… quando eu for agraciada mais uma vez com um bebê comprarei um sim. Suas dicas foram ótimas!
    Beijos

  9. Oi Michele, eu tenho o Wrap da angá e adoro, realmente é muito confortável, usei muitoooo com a Luiza bebezinha, e uso um pouco menos agora pelo motivo que você citou de não ser muito rápido colocá-lo no estacionamento do super por ex. Não lembrava que tinha comprado por indicação tua, e me peguei pensando em quantas coisas já comprei para minha bebê através de suas resenhas, a última compra foram roupinhas da Titétis, maravilhosas, amei muito tudo. Tbm teve o ofurô baby tube… e tantas outras que nem lembro. Continue nos dando tuas dicas, confio muito nelas. Grande beijo

deixe seu comentário!