06 maio 2011

Oral Care Rabbit MAM

Review enviada por Geisa Guimarães, mamãe da Lara

Durante a gestação eu e meu marido fizemos o Curso de Pais e ficamos um bocado preocupados com higiene bucal após a palestra da Odontopediatra que discursou sobre o considerável volume de bebês que apresentam cáries antes de completar 1 ano.

Claro que isso depende não somente da higiene após as mamadas mas também de outros cuidados, tais como evitar beijo na boca do bebe (o que eu particularmente considero um desrespeito com o bebê, masss não é esse o assunto em questão) ou mesmo colocar na boca a mesma colher que irá alimentar o bebê.

Anyway, voltando a higiene bucal. Já nas primeiras tentativas de fazer a higiene bucal da Lara logicamente ela não gostou, mesmo assim eu insisti por muito tempo, seguindo as instruções da pediatra, fazendo a higiene com uso de gaze pois como ela era muito bebezinha a escova de bebe era muito volumosa.

E uns 2 meses depois resolvi testar a luva para bebês Oral Care Rabbit da MAM. Foi paixão imediata! Enquanto que a gaze é mais trabalhosa para ajeitar nos dedos e rasga fácil, a luvinha é bem macia mas de consistencia firme e resistente, fora o fato que distrai o bebe e deixa o momento mais divertido.

Agora quando começo a higienização, minha filha já fica faceira brincando com a carinha da coelhinha e, entretida com isso e envolvida com as histórinhas e musiquinhas que eu vou cantando, eu consigo escovar toda a boca, gengiva e lingua tranquilamente.

Preço médio: R$21,90.

Conclusão: Eu super recomendo a luva para esse período inicial do bebe (ate uns 7 meses) pois além de animar um momento relativamente chato para o bebe facilita para uma melhor higienização.


5 comentários no blog

  1. Patricia em

    Olá, Michelle! Td bem?

    Eu tenho um bebê de 3 meses e comprei essa luvinha. Ainda não usei pois não sei qual é a maneira correta de usar. Preciso lavar a luva antes de usar nele? E depois, preciso lavar? Como eu faria?
    Sou mãe de primeira viagem e não tenho a menor noção! hehe
    Se vc puder me ajudar, eu ficaria imensamente feliz! =)

    Ps: Amo o seu blog!!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Patricia em

      Oi Patricia! É bom lavar antes de usar sim, para retirar qualquer resíduo que possa ter. Eu limpava a boca dos pequenos e ficava com medo de criar bactérias, então lavava com água fervente após cada uso.

      Bjo

      Responder
      1. Patricia respondeu Michelle Amorim em

        Vou fazer isso sim! Obrigada Michelle! =)

        Responder
  2. Clinica Maxclin em

    ola! Como vc higieniza a luva após o uso?

    Responder
  3. Mariana em

    Eu ganhei essa luvinha, mas estou tendo dúvidas na forma de usar/higienizar… Acho que o produto merecia um manual de instruções mais eficiente!!

    Responder

Deixe seu comentário!