27 mar 2011

Óculos Escuros para bebês – Baby Banz

Eu não vivo sem óculos escuros. Não importa se está um solzão lá fora ou nublado: se tem muita claridade eu não saio sem, porque além de prejudicar nossa visão, ficar apertando os olhos na claridade dá rugas!
Sendo viciada em óculos escuros, antes da minha filha nascer eu comprei um par para ela. Baby Banz é uma marca australiana que produz óculos escuros e vários outros produtos lindos moda praia para bebês e crianças pequenas. É bem famosa na Europa, Austrália, Nova Zelândia e EUA. O preço aqui na Inglaterra é bastante razoável, cerca de 10 a 12 libras (mais ou menos 30 reais). No Brasil, creio que só seja revendido pela loja BB Trends, por aproximadamente R$ 99,00 mais frete. Mas acho que se possa encontrar opções mais em conta por meio de sites de compras internacionais.
O produto tem uma qualidade excelente. As lentes e armação são feitas de policarbonato, material super resistente, e o encaixe no nariz e em volta dos olhos tem silicone para maior conforto. As lentes dão proteção maxima contra os raios UV e são polarizadas, diminuindo os reflexos da luz na água ou vidros.As alças são de neoprene, o que confere flexibilidade e conforto. E o mais importante, as alças têm velcro para ajustar melhor a qualquer rostinho.
Há uma linha para 0 a 2 anos e outra para 2 a 5 anos. Os óculos são feitos para durar e “crescer com a criança”, justamente por causa das alças ajustáveis com velcro. O recomendado é utilizar os óculos a partir dos 2 meses e o fabricante dá dicas para ensinar o bebê a aceitar os óculos, como sempre colocar no bebê já fora de casa, pois assim ele percebe que os óculos o ajudam a enfrentar a claridade melhor. No começo minha filha estranhou, mas como tudo na vida, é questão de insistir várias vezes, sempre respeitando os limites dela.

A Baby Banz tem muitas opções de cores e modelos, incluindo uma linha retrô linda! Fora o fato de ser um charme (como você pode comprovar na foto da minha gatinha!), proteger os olhos dos bebês e das crianças é importantíssimo, pois eles são ainda mais sensíveis aos raios UV.

Texto por Thais Bessa, mãe da Isabella

2 comentários no blog

  1. lucineia em

    quero um oculos para uma menina de 5 anos ,oculos escuros

    Responder
  2. Michell em

    Adorei demais.

    Responder

Deixe seu comentário!