Categories: Casa & Decoração/ Quartos

O quarto da Mel (ou o quarto da casa da árvore)

Mesmo ainda tendo alguns projetinhos em andamento e com alguns itens faltantes, consegui fotografar o quarto da Mel para mostrar aqui para vocês. Nem sei como consegui concluir tantos detalhes, estando às voltas com mudança, final de gravidez e o primeiro mês do Leo. Mas enfim, é um quarto muito alegre e que enche a dona dele (e eu também) de orgulho, embora por muitas noites ela ainda queira dormir conosco…

Chamamos de quarto da casa da árvore e mais abaixo vocês entenderão o porquê, mas também poderia ser quarto das corujas e passarinhos, que estão presentes por todos os lados.

A caminha de casinha foi escolhida por ela numa das nossas visitas à Tok Stok. Ela viu e imediatamente se apaixonou. Passou a pedir todos os dias pela “caminha da casa da árvore”, como ela chama. Igual a da Peppa. A mini cama dela estava nova e praticamente sem uso, mas optamos por deixá-la para o Leo e comprar a tão sonhada cama da casa da árvore para a Mel.

O quarto dela começou a ser planejado faz tempo, antes da mudança. Com uma das paredes pintadas de amarelo comecei a esboçar o projeto e falei sobre isso neste post, contando também todas as minhas referências e inspirações (pinterest, casa com amor e project nursery). Mais tarde foi a vez de escolher e comprar os tecidos (veja aqui).

Na porta de entrada temos o nome dela provisoriamente feito em papéis de scrapbook e colados em uma fita. Mais tarde (leia-se quando der tempo!) pretendo transformá-lo num quadrinho bem bonito. Além disso devo inserir algumas bandeirinhas – tão amadas – na decoração.

Além disso, encapei as cúpulas do lustre, fiz almofadas de dois tamanhos diferentes, cortininhas para a caminha, forro para o cesto de roupas sujas, bastidores com alguns dos tecidos, quadrinhos variados, lanternas sanfonadas e um quadro muito especial com os dados de nascimento dela, também feito por mim. Usei também o quadro de gatinhos que ela ganhou antes de nascer e um porta retrato grande com fotos de quando ela era bebezinho, entre outras coisinhas.

O resultado desse quarto planejado com tanto carinho, vocês vem abaixo.

Ps: o quarto não tem brinquedos porque eles ficam no ático, no canto de brincar deles. só deixamos alguns poucos brinquedos na sacada, junto ao quadro de escrever.

DSC_0163 cópia

DSC_0263

DSC_0262

DSC_0240

DSC_0266

DSC_0269

DSC_0167 cópia

DSC_0275

DSC_0174 cópia

DSC_0280 cópia

DSC_0277

DSC_0191 cópia

DSC_0194 cópia

DSC_0200 cópia

DSC_0201 cópia

DSC_0202 cópia

DSC_0203 cópia

DSC_0212 cópia

DSC_0214 cópia

DSC_0223 cópia

DSC_0224

A sacada ganhou uma parede pintada com tinta preta fosca (tinta lousa), uma mesinha de apoio para giz e apagadores, um tapete para que as crianças sentem e letras de tecido com o nome da Melanie, compradas antes dela nascer. Do outro lado (que não fotografei) fica uma caixa roxa com os brinquedos preferidos e alguns quebra cabeças.

DSC_0226

DSC_0230

DSC_0216 cópia

DSC_0233

DSC_0177 cópia

Essa parede do guarda-roupa foi fotografada antes de colocarmos dois quadrinhos ao lado da porta. Nas fotos abaixo eles já aparecem. Na outra parede quero colocar alguma coisa, mas ainda não sei o que.

DSC_0176 cópia

DSC_0315

DSC_0321

DSC_0319

DSC_0286

DSC_0293

DSC_0288

Não ficou bonitinho o quarto da Mel? :)

Lanternas sanfonadas: Martha Stewart (aqui)

Lustre e molduras dos quadrinhos: Leroy Merlin

Tecidos: Etsy (fiz um post bem explicadinho sobre como comprar aqui)

Letra de mdf: Kidslin White Hanging Wall Letter with Ribbons

Prints: Árvore/Corujas  /  Passarinhos  /  Guarda-chuva  /  Passarinhos Amarelos (falei sobre os quadrinhos aqui)

Bastidores: Armarinhos São José

Cama Meu Lar, estante de livros e tapete: Tok Stok

Cômoda e Armário: Puppi Móbile

comentários via facebook

60 comments

  1. Ficou divino!!! Amei tudo. A Mel deve se sentir uma princesa nesse encanto todo. Sabia que seria assim, de encher os olhos de tanta beleza… Você deve está muito orgulhosa de realizar esse sonho, toda mãe gostaria :)
    Ai Michelle, só aumentou a curiosidade de ver o quartinho do Leo. Como sou mãe de menino, quero inspirações.
    Parabéns!!!!!!

  2. Nossa ficou lindo Michelle, ainda hj pensei: “tomara que a Michelle não demore a postar as fotos dos quartos das crianças. ” hehehe AMEI !!!

  3. Olha Michelle, devo dizer que tua filha tem bom gosto ( e voce tb, logico). quando estava gravida fui varias vezes na tokstok e vi essas caminhas e me apaixonei..jurei que quando tivesse uma menina iria compra uma dessas.
    Beijao!

  4. Maravilhoso, tudo muito lindo, em especial o quadro com os dados do nascimento. Gostaria de fazer um para a minha filhota, você poderia dizer como fez ? Obrigada !

  5. Nossa, Michelle…ficou muito lindo! Parabéns mesmo! Ficou uma graça! E a carinha da Mel? Own…

    Meu marido viu outro dia desses essa cama com uma casinha e adorou também! A Mel é muito sortuda! Quem não queria dormir numa casa da árvore dessa aí? =)

    Bjs!

  6. Michelle,
    Eu achei o quarto da Mel bem melhor do que da sua inspiração. Quadrinhos na medida certa, cor na medida certa. A parede amarela com a caminha ficou super dez! Como eu digo, quando acertamos na cor, o quarto já está meio caminho andado!
    Eu notei que não há brinquedos no quarto, mas infelizmente eu moro em apartamento e não tenho o famoso quarto de brincar.Como fazer em um quarto cheio de brinquedos para menino? Como você fez no quarto do Leo? Meu filho está com dois anos e meio e assim como o da Mel, já penso em uma base (cores da parede e móveis) para a vida toda. O quarto do meu filho está com essa cor mas sem o listrado, só palha mesmo ( na verdade a cor é camelo).
    http://www.quartodebebe.net/quarto-de-bebe/menino/quarto-bebe-safari-moderno-verde-palha/
    Eu queria fazer um quarto com o tema circo mas tenho muitos carrinhos, patati patatá, Mickey e outros brinquedos. Está uma poluição visual. Então eu queria uma base neutra para mudar o tema do quarto de acordo com a roupa de cama.
    Eu não sou muito fã da decoração americana para quarto de criança, eu gosto do estilo mais clean, eu acho que o deles fica temático demais. A Lanha do Casa com Amor e agora você estão encontrando o meio termo, o quartinho tem personalidade mas não precisa estar com cada buraco cheio de informação.
    Enquanto ao buraco ao lado do guarda roupa, que tal uma fita de crescimento? Eu dei há uns anos atrás uma para a minha irmã da imaginarium, com um espaço para colocar a foto 3×4 enquanto a criança for crescendo. O dela era outro modelo, mas já vou garantir essa para o meu filhote!!!
    http://squarevendas.com.br/index.php/chapa-regua-crescimento-azul-ludi-imaginarium.html

    1. Obrigada Michele! :)

      Essa cor camelo é muito bacana! Fica bem neutra para você usar outras cores, se quiser, no restante do quarto, objetos, etc.

      Te confesso que nem sei como faria a decoração do quarto caso tivesse que acomodar todos os brinquedos da Mel! Como temos no ático o “canto de brincar”, ficou quase tudo lá. Ficou pouca coisa na sacada da Mel, aonde tem esse quadro para escrever. Uma caixa com alguns brinquedos e uma mesinha, só. Ah, e não me livrei totalmente de ter brinquedos na sala não, haha. Agora tem até cercadinho e cadeirinha… afinal, bebê novo no pedaço é assim mesmo :)

      Logo conseguirei fotografar (e terminar!) o quarto do Leo e aproveito pra fotografar o canto de brincar tbm, pra dar algumas dicas.

      Bjo pra vcs

  7. Michelle, estava ansiosa para ver o quartinho novo, amei, ficou lindo. Essa caminha dá para usar até qual idade? É um sonho de toda menina e mamãe, é claro. rsrs Beijos

  8. Olá,como vai?
    Trabalho em um loja online e também física,chamada AnaFofana.O nossos produtos são voltados até o momento para bebês de 0 á 3 anos.Fazemos entregas para todo o Brasil,temos matéria nacionais e importados disponíveis para entrega.Caso se interesse pela loja que tal visitá-lá sem sair de casa http://www.anafofana.com.br/loja/
    Desde de já agradeço a oportunidade.
    Obs:Adorei a dica do blog muito legal,o quarto é muito lindo e a Mel é muito linda também.
    Beijos

    Equipe AnaFofana

  9. Simplesmente lindo! Todos os detalhes de muito bom gosto. Pena que eu moro em um apartamento e não dá para colocar duas camas desta para as minhas gêmeas, elas iriam amar!!!

  10. Amei a caminha, mas fiquei com umas duvidas práticas: ela levanta a noite pra fazer xixi? não tem risco de ela tropeçar na escada estando sonolenta? e como faz pra arrumar a cama, trocar lençol, tirar a poeira? não da muito trabalho não? Se vc me falar q é muito tranquilo acho q ja irei hoje mesmo a tok stok comprar uma dessas kkkkk
    Parabens pelo quartinho, sonho de qualquer menina!!

    1. Oi Denise!

      A Mel quando acorda chama por nós e eu ouço e vejo assim que ela se mexe pela babá eletrônica. Ela nunca acordou no meio da noite e saiu da cama. Ainda assim, colocamos um tapete bem fofinho debaixo, para suavizar no caso de uma queda.

      Sobre a praticidade, não senti diferença, sabe? O colchão levanta fácil e vc troca o lençol. Para arrumar a parte de baixo da casinha eu subo na escadinha, sem problrma. Sobre pó e sujeira, é como qualquer outro móvel,

      Bjo

  11. Como sempre tudo lindo e de muito bom gosto! E como vc faz para a Boo não arranhar tudo? Ela é educadinha? Pq eu tenho uma educadinha, mas os outros 4 são de matar! Estamos comprando um apê e não sabemos como será com os móveis, tadinhos… Mas ficar sem os bichanos nem pensar!

    1. Oi Mirela!

      Nosso dilema com a Boo é o sofá e as poltronas, sabe? É onde ela gosta de afiar suas unhas e já tivemos que reformar um jogo de sofá por conta disso. Nem arranhador adiantou :(

      Mas com todo o resto ela é tranquila.

  12. michele queria saber se a caminha da mel é tamanho normal ou tamanho pra criança ? vc comprou assim ou mandou o marceneiro fazer ?

  13. Olá Michelle,
    Estou fazendo a transição do quartinho de bebe da minha filha de 2 anos e 9 meses, para um quarto de mocinha. Comprei uma cama como a da Mel, que ela mesma escolheu e tbm chama de casa na árvore.
    Queria saber como vc fez pra colocar cortinas.
    Obrigada.
    Beijos,
    Rosana.

  14. Oi, Michelle! Eu amo esse post e sempre volto aqui. Tudo lindo. Mandei email, mas não sei se chegou…
    Seria possível você informar, por favor, o nome da loja que comprou a letra do quadro e as letrinhas em tecido?
    Mesmo sendo de Miami, vou tentar encomendar pela internet ou pedir pra uma amiga que vive lá comprar pra mim e me mandar. Vivo na Itália e aqui não encontro… :(
    Obrigada ,beijos,
    Vanessa.

deixe seu comentário!