Categories: Casa & Decoração/ Faça você mesma(o)!

O nosso kit amor do dia dos professores

IMG_1148

Na quinta-feira mostrei no instagram do blog um caixote cheio de maçãs, que faziam parte do mimo que preparamos para o dia dos professores – que eu carinhosamente chamei de “kit amor“.

Foi uma correria enorme montá-lo porque além de ter deixado para a semana do feriado, Leo ficou doente e com isso demandou muito mais atenção (fora as saídas para os médicos). Por isso também estive sumida daqui.

Voltando ao kit, a primeira coisa definida foi que ele teria aqueles carimbos fofinhos e personalizados, sabem? Acho o máximo e muito úteis. Então mandei fazer um carimbo para as coordenadoras (os maternais têm uma e a educação infantil outra) e para as professoras usarem em conjunto porque sempre assinam juntas as agendas (Leo tem três queridas que cuidam dele, uma professora e duas auxiliares. e Mel tem duas professoras). Junto, dei também uma carimbeira na cor azul. No final do post coloco o link para vocês.

Lembrei de algumas tags de madeira em formato de coração que eu comprei para usar no batizado do Leo mas que, pela demora dos correios, não chegou a tempo. Adorei o efeito do carimbo na madeira e esse acabou sendo mais um mimo para elas. Nas carimbeiras coloquei uma faixa de washi tape também, para dar um charme.

IMG_1122

IMG_1121

IMG_1125

Coloquei os carimbos e as carimbeiras dentro de um saquinho de chevron fechado com washi tape e com a tag de coração para fora. Ficou bem legal.

IMG_1127

IMG_1129

A segunda parte definida foi que esse kit tinha que ter uma coisa linda, que quase todo mundo ama e que é símbolo dos educadores: a maçã! Comprei algumas maças vermelhas então, para deixarem o kit bonito e saudável.

IMG_1144

Nisso fiquei com vontade de usar pequenos caixotes de mdf, especialmente por causa das maçãs. Além disso, eles poderiam ser usados depois pelas profes, para colocar seus pertences na escola, em casa, enfim, mil e uma utilidades. Fui atrás dos caixotes somente na quinta-feira de tarde e por isso não deu tempo de pintá-los com tinta spray na cor verde maçã, que era minha ideia original. Uma pena, mas ficaram bonitos mesmo assim.

A terceira coisa que pensei foi em colocar algo gostoso e doce, para comer. Na mesma hora pensei nos pães de mel deliciosos que a Danielle faz. Encomendei alguns e coloquei dois numa caixinha de papel kraft (tinha as caixinhas em casa já, que sobraram do aniversário da Mel) com barbante twine para fechar.

IMG_1131

A quarta coisa que pensei foi em incluir caderninhos bonitinhos e canetas, coisa super útil na vida de qualquer pessoa. A Mariana da Sweety & Co me salvou e veio aqui em casa com uma caixa cheia de fofuras para que eu escolhesse os cadernos e o que mais fosse necessário. Difícil foi me segurar para não comprar tudo para mim :) Escolhi cadernos diferentes e canetas iguais. Aproveitei saquinhos de organza que também já tinha por aqui para embalar tudo.

Escrevi uma cartinha a mão para cada uma delas, que foi finalizada com washi tape.

IMG_1133

IMG_1140

De última hora, lembrei de uns chás que tenho em casa mas quase nunca tomo (porque sou da turma do café mesmo) mas que eram super bonitinhos e cheirosos. Achei que seria uma boa colocá-los no caixote também. Coloquei três saquinhos em cada pacotinho, de sabores diferentes.

E os caixotes montadinhos ficaram assim:

IMG_1156

IMG_1158

IMG_1155

As professoras adoraram e acredito que tenham sentido o carinho com que preparamos esse kit amor – para retribuir um pouquinho de todo o carinho e dedicação que elas têm com Mel e Leo. <3

Onde encontrar:

Os caixotes de mdf são da Kako’s Criações, uma loja especializada bem bacana aqui de Curitiba.

O design dos carimbos peguei emprestado da Camila da Personatta e os carimbos em si, feitos em madeira, foram encomendados na Carimbos Pinhal. Super ágil e rápida a entrega, recomendo! Mandei por e-mail os arquivos e recebi no dia seguinte aqui em casa, junto com as carimbeiras. Não sei dizer se eles entregam em todo o Brasil, mas vale a pena entrar em contato.

Os caderninhos e canetas são da Sweety & Co, uma das lojas que costumo comprar papelaria fofa.

As caixinhas de papel kraft são da Shop Festa e os saquinhos com estampa de chevron são da Festá Ideias.

Os pães de mel mais deliciosos da vida são da Danielle Taher.

As tags de madeira em formato de coração e a fita rústica com a palavra “amor” foram copradas há bastante tempo no Etsy, numa loja linda chamada The Lonely Heart.

comentários via facebook

25 comments

  1. Michelle, daqui deu pra sentir o amor com que foram feitos os kits. Imagino o quanto as professoras tenham gostado. Ha alguns anos também optei por fazer os presentes, ser alguma coisa mais personalizada. Esse ano, foi uma caixinha de brigadeiros, personalizada e com cartãozinho. Minha filha disse que elas gostaram. Visite o nosso blog Conversinha de Mãe também. Beijos!

  2. Ai que lindo!! Muito amor mesmo!! Aqui a gente comprou violetas e colamos um desenho da filhota em volta do vasinho, escrito “muito obrigada por acompanhar meu crescimento!” e ela mesma assinou seu nomezinho (acho que tirei do site tempo junto). Acompanhou uma caixa de bombom porque o negócio foi corrido aqui tb!
    Esses carimbos, pensei em presenteá-las no Natal, na festa de encerramento… Adoro tuas ideias, precisamos de inspiração!
    Muito obrigada!

  3. MENINA como vc é criativa e tem a inspiração eu sou péssima pra essas coisas…haushua já te disse ne pra vc fazer coisinhas pra vender o pra fazer festas hahahah…bjinhos lindo lindo

  4. Achei muito lindo e criativo. Tambem fiz lembrancinha para as professoras, comprei um cx em mdf e forrei com tecido florido e coloquei perolas com as iniciais dos nomes da professoras e dentro um sabonete. Elas amaram.

  5. Nossa que coisa mais amada, linda e caprichosa!
    Eu senti todo o carinho com que você fez esse kit por aqui, imagina se as professoras não sentiram.
    Nossa, deu vontade de ser prof dos seus filhos só pra ganhar um kit desse também!
    Parabéns Mi, arrasou!

  6. Michelle,
    Ler um post seu é ter uma fonte de inspiração de idéias. Imagino o que as professoras sentiram quando ganharam esse mimo, é como ganhar um abraço e um obrigado pelo trabalho delas tão desvalorizado hoje em dia.
    Essa caixa me abriu horizontes para presentes artesanais na época de natal, onde a família já não aguenta mais ganhar os mesmos tipos de presentes/lembranças. Eu já tinha decidido que seria algo artesanal que daria esse ano, mas estava sem idéias.
    Não acho que foi um presente barato, mas com certeza foi o mais original. Aguçou todos os sentidos. Acho que será um sucesso entre as adolescentes, que amam escrever e coisinhas fofinhas para papelaria.
    Vou investir nos saquinhos em chevron, que sofri por não achar para a festa dos meus pequenos e a tag de madeirinha. É muito bom ter coisinhas como caixinhas de papel e barbantinhos em casa, para presentear com carinho quem a gente tanto ama.
    Amo seus recadinhos com a sua letrinha, guardo até hoje o que fez pra mim com o desapego do Leo.
    Tenho muitas idéias de festinha piquenique, posso mandar pra ti se inspirar ou inspirar as suas leitoras. Foi coisas que pesquisei na net. Uma amiga já se empolgou com o tema para a festa da filhota.

deixe seu comentário!