Inspiração: o berço vira escrivaninha


Digamos que você já tenha todos os filhos que decidiu ter e que aquele berço velho de guerra, que serviu a todos eles, agora está lá… encostado e triste num canto da casa. A melhor opção seria doar, claro. Até porque as lojas que compram móveis usados querem pagar preço de banana.

Ou então, você poderia transformar esse berço em uma bancada de trabalho para seus filhos. Ou seja, uma escrivaninha! E o melhor de tudo é que, além de ter custo quase zero, você pode torná-lo habitável por bebês novamente (caso tenha uma recaída e resolva ter mais um!), colocando a grade móvel no lugar. Achei muito bacana e criativa essa ideia!



Depois de retirar a grade móvel, basta fixar uma chapa de MDF na base do estrado. Para transformar em um quadro para os pequenos rabiscarem com giz, como aqueles quadros verdes da escola ou os quadros negros que agora aparecem nas decorações modernas por aí, basta pintar a chapa de MDF com uma tinta especial da Coral – a Coralit.




Essa linha é feita para pintar madeiras e metais com resistência, como portas, janelas, grades, etc. A maior parte da linha é alto-brilho e semi-brilho, mas há duas cores foscas que são justamente o preto e o verde escolar. Para fazer lousa mesmo.


Depois é só colocar alguns ganchos, prendedores, uns baldinhos ou vasinhos coloridos cheios de lápis de cor e giz, muitas folhas de papel, cadeirinhas e pronto. É só chamar os pequenos para fazerem a festa. Bacana né? 


Fotos e ideia do blog A Little Learning for Two.


por mãe da Mel e do Leo


Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake