Categories: Casa & Decoração/ Outros ambientes/ Publieditoriais

O antes e depois da nossa área gourmet

Conhecido também como “aquele espaço para fazer um churrasco para a família e amigos” :)

Vocês não sabem há quanto tempo esse cômodo — que a gente chamava de varanda e agora chama de churrasqueira (até porque não é um espaço aberto para ser chamado de varanda…) — vinha sendo negligenciado pelos adultos dessa casa. Como decorar e deixar esse lugarzinho com a nossa cara já se mostrou algo interminável e bastante oneroso, diga-se de passagem, íamos deixando a pobre “varanda” para algum dia no futuro. E assim, só para constar, eu dei uma BOA garimpada nas bagunças antes de fazer as fotos. Não ia passar vergonha aqui, né? :D

Pelas fotos do antes vocês podem imaginar o quanto era trabalhoso manter limpo esse balcão cheio de quadros, plantas e todas as coisas que conseguíssemos abandonar por ali. A churrasqueira às vezes servia para acomodar calçados (?), caixas de papelão e assim esse foi se tornando o canto mais zoneado da casa. Só de pensar em chamar a família para um churrasco aqui já dava preguiça, afinal, você não quer ter que fazer uma verdadeira faxina todas as vezes que vai receber alguém em casa, não é? Tem que ser prático, tem que simplificar a vida, não deixá-la mais complicada. (percebam um tênis dentro da churrasqueira na foto abaixo e o lixo de tampa quebrada que ficou por muito tempo daquele jeito…)

E o depois ficou assim…

Para dar uma carinha nova para esse cantinho da nossa casa, pensamos em móveis de madeira clara, já que o revestimento da churrasqueira e das paredes era clarinho também. Além disso, já tínhamos um armário instalado ali, em tons de madeira bem clara também.

Pesquisando por móveis que se encaixassem nesse cenário, encontrei a linha “Sabor Caseiro” na cor Nozes da Meu Móvel de Madeira e achei perfeita para o nosso espaço! Móveis de linhas retas, design mais contemporâneo e clean, exatamente como eu havia pensado.

Depois de conferir se as medidas dariam certo em cada espaço, foi só aguardar a chegada e montar tudo. Como nós já conhecíamos a MMM e a qualidade dos móveis e facilidade na montagem (lembram da cama fofinha do novo quarto do Leo? confere aqui) então ficamos bem tranquilos quanto a isso. Alexandre montou em um dia, precisando de ajuda somente para regular algumas prateleiras.

Como antes nós tínhamos um excesso de informação por ali, optei por uma decoração mais minimalista e que tornasse prática a limpeza ou retirada quando fosse necessário. As cortinas também deram outra cara para o ambiente, deixando mais aconchegante e bonito.

Fiz um mix de objetos que já tínhamos, de outros comprados em lojas cujos os links vou deixar ao final do post e o meu objeto preferido, um DIY bem fácil de fazer se você aprecia um bom vinho assim como eu: o coração feito com rolhas, que ensinei como fazer aqui (aliás, se você ainda não me segue lá no Instagram, aproveita a chance que lá é onde eu mais apareço!)

E essa sou eu posando cheia de charme para a Caras dessa semana: “Michelle Amorim abre as portas de seu refúgio em Curitiba, no Paraná” (hahahaha). Mas falando seríssimo agora, não ficou uma graça e bem aconchegante esse espaço? Virou um dos meus locais preferidos da casa, com certeza! Além disso, todo o destralhamento do início desse processo de mudança tornou a limpeza muito mais fácil e prática. Com tudo organizado e à mão, dá gosto de chamar família e amigos para fazer aquele churrasquinho ou comidinha especial.

Onde encontrar:
Móveis Linha Sabor Caseiro: Meu Móvel de Madeira
Plantinhas, vasos e decorações: Tok Stok, Havan, Leroy Merlin e Esal Flores
Coração de rolhas: eu fiz em casa e expliquei como fazer aqui

comentários via facebook

deixe seu comentário!