Categories: Higiene & Cuidados

Natura Naturé Colônias Mocinhos e Mocinhas

Essa linha de colônias da Natura é indicada para crianças de 3 a 7 anos anos, mas né… quem é que aguenta mais dez meses de Mamãe Bebê, Baby Boti e Turma da Mônica por aqui? Ninguém. E pesquisando os componentes dessas colônias indicadas para os mais crescidinhos, vi que são praticamente os mesmos das indicadas para bebês.

As colônias da linha Naturé não possuem álcool e foram desenvolvidas para chamar a atenção das crianças mesmo, com embalagens bonitinhas e divertidas. Tem opções para mocinhos e mocinhas com nomes bem bacanas como Ha Ha Ha, Uhu!, Bem Bom, Fru Fru, Fiu Fiu e Bom Bom.

Todas com cheirinhos muito bons. Digo isso porque tive a oportunidade de sentir todas as fragrâncias (uma conhecida é consultora e me mandou o mostruário, pra que eu pudesse escolher) e gostei muito. Deu vontade de comprar mais de uma, mas né… o preço não ajuda muito. Apenas uma das fragrâncias para meninos eu achei um pouco forte e marcante para um perfume infantil.

Eu gosto de perfumes mais docinhos porém suaves e claro, sem serem enjoativos (meu perfume preferido do coração é o Egeo Dolce do Boticário). Então para a Mel, optei pela Fru Fru Mocinhasum floral envolvente que traz um blend frutal combinado a flores delicadas, como a rosa e muguet e um fundo surpreendente de musk e sweet gourmand. Resumindo: perfuminho delícia.

A embalagem é de plástico e no início me preocupei com a base válvulada, com medo de borrifar perfume demais. Mas ela é bem segura, dá pra apertar de leve pra sair menos ou com mais pressão se quiser mais perfume. Eu sempre borrifo um tiquinho de cada lado do pescoço da Mel, geralmente abaixo das orelhas (cuidando para que não espirre nelas, claro!).

Achei a durabilidade da fragrância bem boa. Passamos antes dela ir pra escolinha e quando ela volta ainda sinto o cheirinho, mesmo que ela tenha corrido e suado bastante naquele dia.

Preço médio: R$53,50 (ouch!) com 100ml

Conclusão: O único ponto ruim é o preço, que não é muy amigo, mas como uma colônia dura bastante tempo, acho que acaba compensando. Adorei todas as fragrâncias dessa linha, inclusive para meninos. Boa opção pra quem não quer mais aquele cheirinho de bebê clássico, mas faz questão de um perfume suave e com cheirinho de criança.

comentários via facebook

20 comments

  1. Valeu pela dica Michelle!!!
    Por aqui tb o Mamãe Bebê já deu… estava mesmo procurando outro perfuminho pra minha pequena, mas não tive a oportunidade de sentir o cheirinho desses da natura… Vou encomendar pra ver se gosto…
    Bjus

  2. Oi Fábia, sim eu ganhei uma maleta linda da avon que vinha um shampoo 2 em 1 (corpo e cabelo), um perfuminho e um creme protetor para assaduras, devo dizer que eu não gostei do cheiro da linha toda, ou eu sou doida ou realmente o cheiro lembra cigarro, enfim, é meio enjoativo e me passa sensação de que alguem fumou perto do meu filho e o cheiro ficou meio enfraquecido nas roupas sabe? Então, só por isso as embalagens continuam aqui sem uso há mais de 1 ano, nem sei o motivo de ainda não ter jogado fora…Já a linha da Natura Naturé é realmente um show a parte, comprei o shampoo Vapt Vupt 2 em 1 (shampoo e condicionador ) para deixar na bolsa para saídas em que possa ser que eu precise dar um banho rápido e além do caboleo do meu filho ter ficado muito macia e brilhoso ( ele tem cachinhos) ainda tem um cheiro de maçã verde delicinha, super recomendo e a colônia eu uso a da embalagem azul para meninos…

    1. Oi Priscila,

      Pelo que me lembro eu achei uma delas (das de menino) meio forte sim, mas não lembro qual delas, se era a azul ou verde…

      O ideal é sentir as fragrâncias antes de comprar mesmo, ou pedindo amostras ou pelo mostruário das revendedoras e lojas.

      Abs,

  3. Ai que tudo! Recebi a resposta por e-mail, achei o máximo! Obrigada pelas dicas sobre os perfumes Avon, vi que tem várias fragâncias/cores na linha Princesas e estava pensando em experimentar. Da Natura uso shampoo/condicionador e AMO. Os perfumes ainda não enjoei do Mamãe Bebê Flor de Laranjeira…

  4. Olá Michelle, estou meio atrasada por aqui…rsrsr….Mas como você tem o Leo ainda bebê vale né…rsrs
    Minha filha (1ano e 3 meses) é suuuuper alérgica. Coisa de família rsrs.
    Uso nela o perfume da Burberry, o Baby touch. Ok, o preço não é nada amigo (comprei fora), mas compensa. O cheirinho é ótimo e não deu nada de alergia nela! Super recomendo para quem não tem opção, assim como eu.
    Mamãe bebê e váaarios outros não foram bons pra ela.
    Sem contar que continuo usando porque não enjoei do cheirinho dele…

    Abs

  5. Eu comprei o perfume azulzinho da natura naturé, achei a essencia bem forte mesmo, bem de homem, mas se passar bem pouquinho nao tem perigo de ficar enjoativo.

deixe seu comentário!