Categories: Higiene & Cuidados

Natura Mamãe e Bebê Talco em creme protetor

DSC_0692

Mel nunca precisou usar talco, nem quando bebê, nem maiorzinha. Por isso estranhei um pouco quando percebi que meu segundo bebezinho, mais rechonchudo e cheio de dobrinhas, precisava desse cuidado a mais.

Como a pele que fica em atrito constante gera umidade, especialmente em dias de calor, acaba irritando algumas partes do corpo do bebê. Com o Leo isso acontece embaixo do pescoço e nas axilas. Testei três talcos até o momento, e hoje falo do talco em creme que mais gostei.

O talco em creme da linha Mamãe e Bebê da Natura possui óleo de passiflora e tem um cheirinho bem suave, que segue a fragrância de toda a linha. A consistência é, claro, em creme, super leve, fácil de espalhar e rapidamente absorvida pela pele. Após a aplicação a pele fica com uma textura hidratada e sequinha.

DSC_0694 cópia

Nas semanas em que usamos o talco em creme, pude notar que a irritação na pele – que normalmente aparece embaixo do pescoço e nas axilas do Leo – diminuiu bastante, chegando a não aparecer por alguns dias.

É um produto pequeno e prático para ser levado na bolsa, por exemplo. Especialmente pela aplicação ser mais fácil do que um talco em pó.

Preço médio: R$24,00

Conclusão: Gostei bastante da praticidade por ser um talco em creme, da fragrância suave, da hidratação e proteção da pele. Recomendo.

Resenha-Patrocinada-Vida-Materna-Identificação (1)

comentários via facebook

9 comments

  1. Tbm uso dele, mas é mais pelo cheiro bom mesmo…no calor do Rio ( até no inverno é meio abafadinho) o que segura a onda das dobrinhas é o cutisanol gel mesmo, embora eu não curta muito seu cheiro…

  2. Boa tarde!
    Estou com 33 semanas de gravidez , tenho procurado uma pomada para usar na minha Laurinha qdo nascer.
    Esse talco em creme é bom para assaduras? Posso usar em recém nascido?

deixe seu comentário!